[Pedido] Oque usar ?
#1

Galera, oque usarei para construir um velocнmetro em TextDraw, nele ira conter a velocidade, a lataria, o combustнvel, e a localizaзгo.
Reply
#2

Textdraw, GetPlayerPos, GetVehicleHealth, Variбvel do combustнvel, calculo para velocidade.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Textdraw, GetPlayerPos, GetVehicleHealth, Variбvel do combustнvel, calculo para velocidade.
Como irei "medir" a velocidade do veiculo ? Pode me dar exemplos ?
Reply
#4

Da uma olhada em velocнmetros postados, e faz o seu. ;d
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Coe1
Посмотреть сообщение
Da uma olhada em velocнmetros postados, e faz o seu. ;d
Cara, olhando coisa pronta nгo consigo aprender, eu gosto de procurar no Samp Wiki, pra saber oque cada coisa faz .-.
Reply
#6

pawn Код:
// Pegado da  gLibrary - Gamer93

stock Float:GetVehicleSpeed(vehicleid,UseMPH = 0)
{
    new Float:speed_x,Float:speed_y,Float:speed_z,Float:temp_speed;
    GetVehicleVelocity(vehicleid,speed_x,speed_y,speed_z);
    if(UseMPH == 0)
    {
        temp_speed = floatsqroot(((speed_x*speed_x)+(speed_y*speed_y))+(speed_z*speed_z))*136.666667;
    } else {
        temp_speed = floatsqroot(((speed_x*speed_x)+(speed_y*speed_y))+(speed_z*speed_z))*85.4166672;
    }
    floatround(temp_speed,floatround_round);return temp_speed;
}
acima e em MPH abaixo km/h

pawn Код:
stock GetVehicleSpeed(vehicleid)
{
    new Float:xPos[3]:
    GetVehicleVelocity(vehicleid, xPos[0], xPos[1], xPos[2]);
    return floatround(floatsqroot(xPos[0] * xPos[0] + xPos[1] * xPos[1] + xPos[2] * xPos[2]) * 170.00);
}
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Biieell
Посмотреть сообщение
Como irei "medir" a velocidade do veiculo ? Pode me dar exemplos ?
Existe umas funзхes pra isso...
pawn Код:
stock Velocidade(playerid, kmh)
{
    new Float: x, Float: y, Float: z, Float: rtn;
    if (IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    {
        GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), x, y, z);
    }
    else
    {
        GetPlayerVelocity(playerid, x, y, z);
    }
    rtn = floatsqroot(floatabs(floatpower(x + y + z, 2)));
    return kmh ? floatround(rtn * 100 * 1.61) : floatround(rtn * 100);
}
Reply
#8

Valeu galera, com base nisso irei desenvolver o meu ! atй mais (:
Reply
#9

Й a mesma coisa vocк olhar quais funзхes aquele velocнmetro utiliza do que olhar no wiki sa-mp. '-'
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)