09.08.2013, 05:38
Introduзao
Nesse Tutorial vou Encinar a Como Criar Class
Criando
1°Vamos Definir a cor
Explicaзгo
~> RED_CLASS ~> Aki onde iremos definir o nome da cor da class
~> 0x00FC0000 ~> Aki ea Cor da Class
2° Vamos Criar a new da variavel global
3° Vamos definir as skin em OnGameModeInit
Explicaзгo
~> 24 ~> Aki ea Skin Da Class
~> 0000.0000 ~> Aqui sao as Cordenadas Que ira RESPAWN na HQ
4° Vamos Fazer a Funcao quando Spawn em OnPlayerSpawn
Explicaзгo
~> SetPlayerPos ~> Aki setara o Player quando ele morrer
~> GivePlayerWeapon ~> Aki Setara a Arma Para o Player
~> SetPlayerColor ~> Aki Setara a Cor para o Player que definimos la no comeco
5° Agora Vamos Fazer Text que fica quando muda a class no OnPlayerRequestClass
Explicaзгo
~> GameTextForPlayer ~> Aki ira dar o Text para o player
~> if(classid == 0) ~> Aki Verificar se o Player ta na class 0
FIM
Nesse Tutorial vou Encinar a Como Criar Class
Criando
1°Vamos Definir a cor
pawn Код:
#define RED_CLASS 0x00FC0000
~> RED_CLASS ~> Aki onde iremos definir o nome da cor da class
~> 0x00FC0000 ~> Aki ea Cor da Class
2° Vamos Criar a new da variavel global
pawn Код:
new mClass[MAX_PLAYERS];
pawn Код:
AddPlayerClass(24,0000.0000,0000.0000,0000.0000,0000.0000,0,0,0,0,-1,-1);
~> 24 ~> Aki ea Skin Da Class
~> 0000.0000 ~> Aqui sao as Cordenadas Que ira RESPAWN na HQ
4° Vamos Fazer a Funcao quando Spawn em OnPlayerSpawn
pawn Код:
switch(mClass[playerid])
{
case 0:
{
SetPlayerPos(playerid, 00.0000, 00.0000, 00.0000);
GivePlayerWeapon(playerid, 16, 50);
SetPlayerColor(playerid, RED_CLASS);
}
}
~> SetPlayerPos ~> Aki setara o Player quando ele morrer
~> GivePlayerWeapon ~> Aki Setara a Arma Para o Player
~> SetPlayerColor ~> Aki Setara a Cor para o Player que definimos la no comeco
5° Agora Vamos Fazer Text que fica quando muda a class no OnPlayerRequestClass
pawn Код:
if(classid == 0)
{
GameTextForPlayer(playerid,"~r~Nome da Class",5000,3);
}
~> GameTextForPlayer ~> Aki ira dar o Text para o player
~> if(classid == 0) ~> Aki Verificar se o Player ta na class 0
FIM