[Ajuda] Notepad++
#1

Fala galera! Queria tentar resolver um problema aqui com vocкs!

Entгo, segui o tutorial do Lуs para integrar a linguagem Pawn ao Notepad++. Funciona perfeitamente! Mas estб acontecendo que eu compilo o meu script, sem nenhum erro e warning, uma compilaзгo perfeita pelo Notepad++, aн eu vou testar no meu servidor e as letras com caracteres especiais ficam todas bugadas.

Palavras como "nгo, aн, vocк" e outras ficam todas com os acentos bugados, quanto no chat normal e tambйm nas dialogs. Sabe aquele bug de acentos em Text Draws? Й igualzinho, sу que estб dando em lugares onde nгo deveriam dar!

Agora tem um porйm. Se eu copiar o code para o Pawno e fazer uma nova compilaзгo, a coisa funciona sem nenhum bug! Jб reinstalei o Notepad++, aliбs, atй formatei meu PC ontem, pois estava com Windows XP e agora fui pro Windows Seven, fiquei na esperanзa de que esse bug ia acabar, mas continua a mesma coisa, sу copiando e colando o cуdigo em um projeto vazio do Pawno e compilando com o mesmo.

Galera, me ajudem por favor, eu amei o Notepad++ e nгo quero ficar indo para um lado e para o outro para compilar! Obrigado desde jб!

Minha primeira postagem, se eu errei em alguma coisa peguem leve tб!
Reply
#2

Cara, pelo que eu sei o Notepad++ nгo aceita acentuaзгo, ou seja, vai bugar todos acentos... Agora nгo sei se tem uma maneira de "concertar" isso, nгo tenho muito conhecimento sobre o mesmo.
Reply
#3

ja tentei usar certos carateres especiais no pawn, para colocar no nome do server, embora compile depois quando ligo o gm fica o nome todo bugado, por isso cheguei a conclusao que pawn n aceita caracteres especiais....

talvez seja este o seu problema
Reply
#4

Obrigado pela ajuda de vocкs!

Olha, achei uma coisa interessante. O Notepad++ й codificado por default em UTF-8 (SEM BOM) e eu estava lendo um tutorial do Larceny de compilaзгo com o Sublime Text. Nesse tutorial fala que por padrгo o Sublime salva em codificaзгo UTF-8 e quando compila, as mensagens com caracteres especiais dгo bugs! Assim o tutorial dб a instruзгo de mudar para a codificaзгo Windows-1252. Esse exemplo pode perfeitamente se encaixar ao meu problema!

Aн pensei aqui agora comigo: Se eu mudar a codificaзгo para Windows-1252 aqui nas opзхes avanзadas do Notepad++, vou poder testar e ir direito ao que seria o meu problema!

Vou fazer um teste e posto uma resposta para vocкs!
Reply
#5

Galera! Era isso mesmo! Funcionando perfeitamente agora!

Obrigado Caio_Cartaxo e PT que se disponibilizaram a ajudar, mas acabou que eu mesmo resolvi o problema! Hehehehe'
Reply
#6

Уtimo entгo, e й bom que quem tiver essa dъvida jб lк aqui a soluзгo, parabйns!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)