Quote:
Originally Posted by focaximubh
Desculpa bruno (sou um grande fan seu) mas vou ter que descordar com vocк e concordar com a primeira resposta, hoje em dia tem muito disso, servidores mudam a parte administrativa, fica agradavel ao dono mas nгo ao player, ai vem o tal "player" e tenta criar um servidor, e como o amigo ai em cima disse, ele tкm 2412421 idйias que poderiam render o melhor servidor do mundo, mas acaba que ele se encontra LIMITADO por nгo ter nenhum ou muito pouco conhecimento em pawno ou seja, acaba que com milhares de idйias desperdiзadar temos os servidores ruin que temos hoje no SA:MP nгo dizendo que todos sгo ruin pois existem milhares de servidores bons tambйm, mas acaba que tudo isso que temos de idйias nгo passa apenas de imaginaзгo (apensar de que 90% й pssнvel fazer hoje no SA:MP) entгo temos muito individualismo e competitividade no jogo por parte dos scripters, agora pensa vocк, um cara FODASTICO que coda PKRL" com o perdгo da palavra se vocк se juntace com outros 5 scripters como seilб o Vini-Born (sou fan tbm kk) e outros e pega apenas 2 players com idйias boas para criar um servidor para vocк ver o que irб sair, agora pega esses 2 players e coloca eles sozinhos para iniciar um servidor, irб ficar o forum.sa-mp.com lotado de perguntas pedindo sistemas nos quais boa parte jб й criado mas nгo bem utilizado.
-Minha breve e inъtil opiniгo
|
Eu falei com relaзгo a programaзгo, nгo com relaзгo a parte administrativa. A parte administrativa й precбria mesmo, e concordo com vocк.
E essas 2412421 ideias nгo sгo colocadas em prбticas porque sгo ideias trabalhosas, um programador levaria uns 2 anos para fazer um RPG diferente e bem completo, vocк tem ideia do quanto isto significaria para a vida de um individuo?
Ter ideias й super fбcil, ter conhecimentos й fбcil. Quero ver ter vбrios meses e horas arriscados para um jogo.
Eu fiz o gamemode de zumbi e levei meses para deixar pronto, sйrio, meses. Na metade do projeto vi que era loucura e me arrependi de ter criado. No fim das contas, parei o projeto por ali e publiquei no fуrum. Nгo valia a pena toda aquela perda de tempo pra 10 ou 20 jogadores jogar no seu servidor.
Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Brasileiro e pobre em tudo
Dinheiro
Criatividade
etc.
Brasileiro nгo tem paciencia para fazer um game melhor .
Exemplo e servidores de trucker , servidor brasileiro os cara vгo se quebrando na contra mгo , estrangeiros andam corretamente , pois isto faz parte de sua cultura .
Minha opiniгo
|
Nгo й problema exclusivamente brasileiro, muitos estrangeiros tem isto tambйm. Mania do pessoal ficar colocando o Brasil como "merda" e coisas do tipo. Nem sempre й assim cara.
Quote:
Vocкs agem como se SA-MP fosse uma engine em que fosse possнvel aplicar todas as ideias fodelosas de uma maneira rбpida e fбcil.
|
Exatamente, com SA:MP pode por muitas ideias em praticas, mas algumas delas sгo trabalhosas de fazer e atй impossнveis. No gamemode zumbis que fiz, quebrei a cabeзa tentando montar um algorнtimo descente para os zumbis e ainda ficou meio ruim. Vгo dizer que isto й falta de conhecimento por minha parte? Claro que nгo, eu estudei vбrios meses para como fazer isto, inclusive foi o primeiro cуdigo que vi que fazia isto aqui no fуrum. Os que surgirem depois podem ser melhorados mas isto й por causa da evoluзгo de SA:MP com relaзгo a isto, e nгo com relaзгo ao conhecimento do programador ou vontade. Isto й o de menos.
Do que adianta tentar fazer mil e uma maravilhas se vocк nгo tem suporte a isto? Pawn й bem limitado, as funзхes de SA:MP sгo limitadas.
Alguйm aqui jб jogou MTA? Jб perceberam como a diferenзa de scripts do MTA para o SA:MP й 100% melhor? Isto porque o MTA traz uma gama de possibilidades que em SA:MP ainda nгo foram feitas.
Vejam o MTA DayZ, tem uns trocentos servidores com este gamemode:
https://www.youtube.com/watch?v=RkotO9LBiO8