[Off] Por que os SA-MP Scripters criam o tal gamemode "Simples" ou editam algum

Apуs ler o tуpico https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=430773 gostaria de debater isso aqui na board...

Apуs ler o tуpico, o que acham? Acho que sу existem entre os servidores brasileiros uns 2 ou 3 que sгo realmente originais ou "grandes" em seus scripts (na verdade nenhum atй hoje me surpreendeu com programaзгo e criatividade), mas enfim, porque as pessoas mesmo com tantos anos de forum SA-MP nгo evoluem em seus projetos? Porque nenhum projeto sai daqui? Porque sу os mesmos servidores dominam por anos entre os servidores brasileiros e nenhum realmente criativo aparece?

Just it. (Leiam o tуpico citado para entender o assunto e nгo falar besteira )
Reply

individualismo, sera?
se as pessoas se juntassem para fazer os servidores, ao invez de cada uma querer ter o seu servidor, provavelmente terнamos servidores muito melhores, mas nao й tao simples achar pessoas para iniciar seu servidor, a maioria cobra para fazer isso, e isso й totalmente chato, ninguem gosta de pagar por um servidor.
As vezes voce nao tem um conhecimento avanзado sobre pawno e se limita a fazer coisas simples, porem, tendo muitas ideias q poderiam te render o melhor sv do samp, mas isso й facil de resolver, fala com alguem q entende do assunto... ai voce chega no cara, apresenta seu super projeto milionario e ele te cobra pra te ajudar, ou pior, te rouba a ideia.
esse й um dos motivos de termos servidores fracos no samp.
Agora experimenta ai, tenta reunir uma equipe pra criar um super ultra foda servidor, umas 5 pessoas, 5 pessoas vao poder fazer um GM ultra foda, mas e se eles nao tiverem ideias super fodas? aн voce vai atraz de gente q tenha ideia super foda e esteja disposta a dar essa ideia pra voce, recompense-a com vip eterno -qqq.... e ai vai atraz de mais ideias e mais ideias e mais ideias, reune tudo, adapta, faz o seu melhor, e entao, corre atraz dos players, й um plano q fiz de exemplo, n levem a serio, ou levem O_O!

na real falta compaixao nessa merda.

ps: sу minha opniao -q
Reply

Porque isto й SA:MP, nгo tem muito o que fazer para fazer um servidor diferente dos outros ..
Reply

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
View Post
Porque isto й SA:MP, nгo tem muito o que fazer para fazer um servidor diferente dos outros ..
Desculpa bruno (sou um grande fan seu) mas vou ter que descordar com vocк e concordar com a primeira resposta, hoje em dia tem muito disso, servidores mudam a parte administrativa, fica agradavel ao dono mas nгo ao player, ai vem o tal "player" e tenta criar um servidor, e como o amigo ai em cima disse, ele tкm 2412421 idйias que poderiam render o melhor servidor do mundo, mas acaba que ele se encontra LIMITADO por nгo ter nenhum ou muito pouco conhecimento em pawno ou seja, acaba que com milhares de idйias desperdiзadar temos os servidores ruin que temos hoje no SA:MP nгo dizendo que todos sгo ruin pois existem milhares de servidores bons tambйm, mas acaba que tudo isso que temos de idйias nгo passa apenas de imaginaзгo (apensar de que 90% й pssнvel fazer hoje no SA:MP) entгo temos muito individualismo e competitividade no jogo por parte dos scripters, agora pensa vocк, um cara FODASTICO que coda PKRL" com o perdгo da palavra se vocк se juntace com outros 5 scripters como seilб o Vini-Born (sou fan tbm kk) e outros e pega apenas 2 players com idйias boas para criar um servidor para vocк ver o que irб sair, agora pega esses 2 players e coloca eles sozinhos para iniciar um servidor, irб ficar o forum.sa-mp.com lotado de perguntas pedindo sistemas nos quais boa parte jб й criado mas nгo bem utilizado.

-Minha breve e inъtil opiniгo
Reply

Na verdade, o cara que й um bom "programador", dificilmente tem um servidor online.
O Problema da galera, й que faz um gamemode de qualquer jeito sу pra deixar online rбpido pra poder faturar muitos $$$$$.
Mas pessoa que abre um servidor, que tenha a melhor programaзгo, que seja um servidor "TESГO", jб tem que ter em mente, que o negocio nгo й tгo fбcil assim, praticamente o que vocк ganha com Doaзхes e Vips, pagam a mensalidade do host e olhe lб ainda. E tem que colocar novidades no servidor, para que ele nгo vire rotina de sempre.
Entгo eu acredito que a maioria dos "Scripters Fodoes" nгo abrem servidor, porque compensa vender o trabalho dele, do que esperar o lucro de um servidor. Que na verdade, vender, tambйm acho que nгo da muito lucro nгo.
E os poucos servidores bons que tem, sгo pessoas que enfim decidiram abrir e seguir.

Tambйm tem outra coisa que eu acho em donos de servidores ou atй de programaзхes comuns. "PREGUIЗA"

Tendo forзa de vontade, qualquer pessoa consegue o que quer, sу nгo desistir...

Nгo estou afirmando que й isso que acontece, nгo tenho provas pra isso, й sу uma opiniгo...
Reply

Quote:
Originally Posted by maikonk
View Post
Na verdade, o cara que й um bom "programador", dificilmente tem um servidor online.
O Problema da galera, й que faz um gamemode de qualquer jeito sу pra deixar online rбpido pra poder faturar muitos $$$$$.
Mas pessoa que abre um servidor, que tenha a melhor programaзгo, que seja um servidor "TESГO", jб tem que ter em mente, que o negocio nгo й tгo fбcil assim, praticamente o que vocк ganha com Doaзхes e Vips, pagam a mensalidade do host e olhe lб ainda. E tem que colocar novidades no servidor, para que ele nгo vire rotina de sempre.
Entгo eu acredito que a maioria dos "Scripters Fodoes" nгo abrem servidor, porque compensa vender o trabalho dele, do que esperar o lucro de um servidor. Que na verdade, vender, tambйm acho que nгo da muito lucro nгo.
E os poucos servidores bons que tem, sгo pessoas que enfim decidiram abrir e seguir.

Tambйm tem outra coisa que eu acho em donos de servidores ou atй de programaзхes comuns. "PREGUIЗA"

Tendo forзa de vontade, qualquer pessoa consegue o que quer, sу nгo desistir...

Nгo estou afirmando que й isso que acontece, nгo tenho provas pra isso, й sу uma opiniгo...
Faзo de tuas palavras os complementos das minhas.

Apenas para lembrar: Scripters que vendem trabalhos hoje em dia passam apuros pois existem MILHOES de GameModes na Internet, ai vocк me fala se nгo existicem mais os GameModes da internet existiria o forum.sa-mp?
Reply

Em meu caso o primeiro obstбculo foi o medo de criar algo novo e nгo ser aceito pelos players, como citaram no tуpico, servidores diferentes com 05 players e os iguais com 50.

Em segundo veio a falta de equipe, eu tinha (ainda tenho) vбrias e vбrias idйias, mas sem ajuda para fazк-las fica impossнvel. Eu atй que tentei fazer tudo sozinho, mas o tempo foi ficando mais curto e nгo teve como mais continuar.

Acredito que um terceiro pensamento possa ser com o qual modo seguir: RP, DM, RACE... Ou trazer um modo novo baseado em jogos de outras plataformas por exemplo.

Outra coisa que ao menos para mim й uma das mais preoculpantes. Se eu dedicar meu tempo para fazer um servidor de sa-mp, e assim que ele for finalizado, a quantia de players despencar e eu ter todo meu trabalho jogado fora ?!...

Essas sгo algumas das coisas que passam na minha cabeзa quando penso o porque nгo tem servidores diferentes e o porque de eu nгo criar um.
Reply

Quote:
Originally Posted by Falcon.
View Post
Em meu caso o primeiro obstбculo foi o medo de criar algo novo e nгo ser aceito pelos players, como citaram no tуpico, servidores diferentes com 05 players e os iguais com 50.

Em segundo veio a falta de equipe, eu tinha (ainda tenho) vбrias e vбrias idйias, mas sem ajuda para fazк-las fica impossнvel. Eu atй que tentei fazer tudo sozinho, mas o tempo foi ficando mais curto e nгo teve como mais continuar.

Acredito que um terceiro pensamento possa ser com o qual modo seguir: RP, DM, RACE... Ou trazer um modo novo baseado em jogos de outras plataformas por exemplo.

Outra coisa que ao menos para mim й uma das mais preoculpantes. Se eu dedicar meu tempo para fazer um servidor de sa-mp, e assim que ele for finalizado, a quantia de players despencar e eu ter todo meu trabalho jogado fora ?!...

Essas sгo algumas das coisas que passam na minha cabeзa quando penso o porque nгo tem servidores diferentes e o porque de eu nгo criar um.
Interessante seu ponto de vista, tendo base que:

- Quem sabe utilizar a ferramenta de forma eficaz faz o que quiser mas como vocк disse o tempo й curto.
- Nгo basta apenas tentar' tem que QUERER FAZER"
- Tenho o meu servidor de Truck, na йpoca que eu liguei ele pela primeira vez, ele batia 30/50 40/50 online, lembrando que quando eu peguei o gm (PPC_Trucking) ele tinha muuuuitos bugs nos quais diga-se de passagem que eram impossнveis de corrigir kk' mas fui tentando e tentando mecho com esse GM a 1 ano e n sei porrбnenhuma e o pouco que sei aprendi nele, entгo dizendo assim meu servidor hoje fica 0/100 e n sinto nem cheiro de player '-', mas a ъltima coisa que vou fazer й desistir, eu estou sem equipe no momento estб sу eu e Deus mechendo aqui, e eu sу tenho do perнodo de 23:30 бs 00:30/1:00 para mecher ou seja tempo CURTICIMO... O negocio й tentar atй conseguir.
Reply

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
View Post
Tem sim, basta ter criatividade, uma equipe, e tempo.
Reply

Quote:
Originally Posted by focaximubh
View Post
Desculpa bruno (sou um grande fan seu) mas vou ter que descordar com vocк e concordar com a primeira resposta, hoje em dia tem muito disso, servidores mudam a parte administrativa, fica agradavel ao dono mas nгo ao player, ai vem o tal "player" e tenta criar um servidor, e como o amigo ai em cima disse, ele tкm 2412421 idйias que poderiam render o melhor servidor do mundo, mas acaba que ele se encontra LIMITADO por nгo ter nenhum ou muito pouco conhecimento em pawno ou seja, acaba que com milhares de idйias desperdiзadar temos os servidores ruin que temos hoje no SA:MP nгo dizendo que todos sгo ruin pois existem milhares de servidores bons tambйm, mas acaba que tudo isso que temos de idйias nгo passa apenas de imaginaзгo (apensar de que 90% й pssнvel fazer hoje no SA:MP) entгo temos muito individualismo e competitividade no jogo por parte dos scripters, agora pensa vocк, um cara FODASTICO que coda PKRL" com o perdгo da palavra se vocк se juntace com outros 5 scripters como seilб o Vini-Born (sou fan tbm kk) e outros e pega apenas 2 players com idйias boas para criar um servidor para vocк ver o que irб sair, agora pega esses 2 players e coloca eles sozinhos para iniciar um servidor, irб ficar o forum.sa-mp.com lotado de perguntas pedindo sistemas nos quais boa parte jб й criado mas nгo bem utilizado.

-Minha breve e inъtil opiniгo
Eu falei com relaзгo a programaзгo, nгo com relaзгo a parte administrativa. A parte administrativa й precбria mesmo, e concordo com vocк.

E essas 2412421 ideias nгo sгo colocadas em prбticas porque sгo ideias trabalhosas, um programador levaria uns 2 anos para fazer um RPG diferente e bem completo, vocк tem ideia do quanto isto significaria para a vida de um individuo?

Ter ideias й super fбcil, ter conhecimentos й fбcil. Quero ver ter vбrios meses e horas arriscados para um jogo.

Eu fiz o gamemode de zumbi e levei meses para deixar pronto, sйrio, meses. Na metade do projeto vi que era loucura e me arrependi de ter criado. No fim das contas, parei o projeto por ali e publiquei no fуrum. Nгo valia a pena toda aquela perda de tempo pra 10 ou 20 jogadores jogar no seu servidor.

Quote:
Originally Posted by Don_Speed
View Post
Brasileiro e pobre em tudo
Dinheiro
Criatividade
etc.

Brasileiro nгo tem paciencia para fazer um game melhor .
Exemplo e servidores de trucker , servidor brasileiro os cara vгo se quebrando na contra mгo , estrangeiros andam corretamente , pois isto faz parte de sua cultura .

Minha opiniгo
Nгo й problema exclusivamente brasileiro, muitos estrangeiros tem isto tambйm. Mania do pessoal ficar colocando o Brasil como "merda" e coisas do tipo. Nem sempre й assim cara.

Quote:

Vocкs agem como se SA-MP fosse uma engine em que fosse possнvel aplicar todas as ideias fodelosas de uma maneira rбpida e fбcil.

Exatamente, com SA:MP pode por muitas ideias em praticas, mas algumas delas sгo trabalhosas de fazer e atй impossнveis. No gamemode zumbis que fiz, quebrei a cabeзa tentando montar um algorнtimo descente para os zumbis e ainda ficou meio ruim. Vгo dizer que isto й falta de conhecimento por minha parte? Claro que nгo, eu estudei vбrios meses para como fazer isto, inclusive foi o primeiro cуdigo que vi que fazia isto aqui no fуrum. Os que surgirem depois podem ser melhorados mas isto й por causa da evoluзгo de SA:MP com relaзгo a isto, e nгo com relaзгo ao conhecimento do programador ou vontade. Isto й o de menos.

Do que adianta tentar fazer mil e uma maravilhas se vocк nгo tem suporte a isto? Pawn й bem limitado, as funзхes de SA:MP sгo limitadas.

Alguйm aqui jб jogou MTA? Jб perceberam como a diferenзa de scripts do MTA para o SA:MP й 100% melhor? Isto porque o MTA traz uma gama de possibilidades que em SA:MP ainda nгo foram feitas.

Vejam o MTA DayZ, tem uns trocentos servidores com este gamemode:

https://www.youtube.com/watch?v=RkotO9LBiO8
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 4 Guest(s)