[Ajuda] Como Criar Callback de Salvamento de Skins
#1

Olб pessoal, tudo bem?

Graзas a...ao dono da Fуrum Samp, aqui ainda tem pessoas que gostam de ajudar...
Espero que uma dessas pessoas estejam lendo esse tуpico.

Bom, oque eu quero?
Aprender a criar Callback de salvamento de skins..procurei, procurei...procurei muito, mas nгo encontrei nenhum tutorial.
Espero que alguem me ajude, ai vem a pergunta, mas por que vocк quer aprender a criar Callback?
Por que toda a vez que o player morre/reloga algo assim, o player perde a skin, ja pedi ajuda, mas pediram pra mim criar essa tal "Callback" ... bom, espero que eu possa sempre contar com a ajuda de vocкs.

OBRIGADO DES DE JБ!
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#2

Vocк precisa ter pelo o menos uma noзгo de como manipular os arquivos. Estude a include DOF2
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#3

boa, to precisando disso tbm =)
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#4

1° Passo: Encaminhar as callback's(Funзхes Publicas).
pawn Код:
forward RegistrarDados(playerid,const password[]);
forward CarregarDados(playerid,const password[]);

2° Passo: Inicializamos a as callback's.
pawn Код:
// Funзгo publica responsбvel pelo registro/salvamento, de 'Dados/Valores'.
public RegistrarDados(playerid, const password[])
{

     //Aqui fizemos a parte do salvamento de dados.
     return 1;
}

//Funзгo publica responsбvel pelo carregamento de 'Dados/Valores', apуs ter feito registro.
public CarregarDados(playerid, const password[])
{

     //Aqui fizemos a parte do Carregamento de dados de um Player(Jogador) ID(Identificaзгo).
     return 1;
}

3° Passo: Escolher o tipo de Salvamento de Dados.
Escolha um mуdulo Include Processador de Dados:
* Salvamento de Dados com INI
* Salvamento de Dados com MySQL
* Salvamento de Dados com SQLite

4° Passo: Apуs ter adicionado a diretiva da include que ira processar os Dados.
pawn Код:
#include            <NOME_DA_SUA_INCLUDE>
Em NOME_DA_SUA_INCLUDE coloque o nome do arquivo .inc da pasta
Код:
C:\Local do Seu Server Samp\pawno\include\NOME_DA_SUA_INCLUDE.inc
Substituindo o NOME_DA_SUA_INCLUDE por Exemplo:
pawn Код:
#include                          <a_samp>  // Biblioteca Padrгo de um servidor.
#include                          <DOF2>  // Processador de Salvamento de Dados INI incluido.

5° Passo: Criar o cуdigo aonde vai ter a IO dos Dados. este parte й feita dentro das Callback's
pawn Код:
public RegistrarDados(playerid,const password[]) {
e
pawn Код:
public CarregarDados(playerid,const password[])
{
.

6° Passo: Agora vem a parte que vocк quer, nesta etapa que salvamos os primeiros dados De Identificaзгo do Player e apуs isto Salvar a Skin.


Caso alguйm queira saber + ou Queira alguma ajuda й sу pedir aqui no Tуpico.
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