22.06.2013, 03:36
(
Последний раз редактировалось @LucasVinicius; 22.06.2013 в 22:45.
)
JPD - Processador de dialogs, easy and fast (Versгo 1.0)
• PrefбcioUm simples processador de dialogs,
feito usando a base de um processador de comandos qualquer,
evitando comparaзхes ou atй mesmo seleзхes de ids variados
que possam atrasar o processamento da callback quando o dialog for requisitado em jogo.
• Vantagens:
- Simples de se usar, como um ZCMD/JCMD/BCMD/iCMD qualquer (...)
- Segue o fato de ser chamado mais rбpido do que as comparaзхes convencionais.
- E pode ser mantida uma organizaзгo maior dentro do cуdigo, jб que sгo separadas por mini-funзхes.
• Desvantagens:
- Talvez muitas pessoas jб tenham muitos IDs cadastrados na callback normal,
e como um processador feito justamente para aumentar a velocidade de requisiзгo,
nгo й possнvel utilizar a callback (OnDialogResponse) diretamente (...)
• Permissгo para postagem:
Eu tive livre acesso a postagem deste cуdigo, autorizada pelo criador, as recomendaзхes sгo:
A ediзгo й livre, e podem ser feitas atualizaзхes a esta include e versхes posteriores poderam ser criadas, contanto que mantenha o princнpio dos crйditos, no caso os verdadeiros idealizadores.
• Observaзхes:
Este cуdigo foi feito a muito tempo atrбs, estou postando agora porque eu usava em alguns sistemas e o Willian nгo queria postar, lembrando que por este cуdigo ser antigo nгo teve nenhuma atualizaзгo.
Ele disponibilizou para qualquer um que quiser utilizar, estб include.
• Forma de utilizaзгo:
Forma de uso:
pawn Код:
//vocк continua estabelecendo dialogs normais:
//ShowPlayerDialog(playerid, dialogid, dialog_style, capt, resp, bt1, bt2);
ShowPlayerDialog(playerid, id, DIALOG_STYLE_PASS, ":3", ":)", ":(", ":D");
//A mudanзa й quando vocк for atribuir uma resposta ao dialog chamado.
//Ao invйs de usar a callback OnDialogResponse, vocк utilizarб mini-funзхes.
addDialogHandler(id)
{
SendClientMessageToAll(-1, "HELLO WORLD!?");
}
pawn Код:
#define Zeca_pagodinho 1
public OnPlayerConnect(playerid)
{
ShowPlayerDialog(playerid, Zeca_pagodinho, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Seja bem-vindo", "Toda aquela parafernalha de boas vindas...", "Continuar", "Cancelar");
}
addDialogHandler(Zeca_pagodinho)
{
if (response == true)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em continuar.");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк clicou em cancelar.");
}
}
Willian_Luigi
Crйditos a postagem:
Lucas Vinнcius