[Ajuda] Tem como fazer isso de outra forma?
#1

й o seguinte, to tentando criar uma variбvel que aumenta a quantidade de casas automaticamente sem que eu precise ficar mudando a cada casa que eu criar.

No momento to tentando dessa forma:

pawn Код:
#define MAX_CASAS = dini_Int("/Infos/Casas/aCasasCriadas.pwn", "Casas")+1;
enum casasInfo
{
    Float:EntradaX,
    Float:EntradaY,
    Float:EntradaZ,
    Float:SaidaX,
    Float:SaidaY,
    Float:SaidaZ,
    Dono,
    Descricao,
    Trancada,
    Valor,
    Interior,
    Nivel,
    VagaCarro1,
    VagaCarro2
};
new InfoCasas[MAX_CASAS][casasInfo];
tambem ja tentei desta outra forma
pawn Код:
new MAX_CASAS = dini_Int("/Infos/Casas/aCasasCriadas.pwn", "Casas");
enum casasInfo
{
    Float:EntradaX,
    Float:EntradaY,
    Float:EntradaZ,
    Float:SaidaX,
    Float:SaidaY,
    Float:SaidaZ,
    Dono,
    Descricao,
    Trancada,
    Valor,
    Interior,
    Nivel,
    VagaCarro1,
    VagaCarro2
};
new InfoCasas[MAX_CASAS+1][casasInfo];
mas nenhuma das duas ta ajudando, alguem sabe se tem como fazer isso?
Reply
#2

Coloque em
[*pawn] [*/pawn] sem os "*"
Reply
#3

pawn Код:
new Contagem ;

// Quando for pra almentar
Contagem ++;

//para diminuir

Contagem--;
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by iSmirnoff
Посмотреть сообщение
Coloque em
[*pawn] [*/pawn] sem os "*"
muito obrigado kkkkk tinha esquecido disso, eu tava aposentado do forum *--*


Quote:
Originally Posted by mau.tito
Посмотреть сообщение
pawn Код:
new Contagem ;

// Quando for pra almentar
Contagem ++;

//para diminuir

Contagem--;
nao intendi nada vey ....
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by hard_dalzot
Посмотреть сообщение
muito obrigado kkkkk tinha esquecido disso, eu tava aposentado do forum *--*




nao intendi nada vey ....
PHP код:
new VariavelQueIraUsar//Criamos a variбvel..
//Quando vocк quiser aumentar o valor da variбvel (+1):
VariavelQueIraUsar++;
//Quando vocк quiser diminuir o valor da variбvel (-1):
VariavelQueIraUsar--;
//Quando vocк quiser resetar o valor da variбvel (0):
VariavelQueIraUsar 0;
//Para getar o valor da variбvel:
if(VariavelQueIraUsar == (Valor))
Exemplo:
if(
VariavelQueIraUsar == 1)
{
    
SendClientMessage(playerid, -1"O valor da sua variбvel estб em '1'.");

Espero que tenha entendido,
boa noite.
Reply
#6

sу tenho uma perguntinha, vocкs nao intenderam o que eu quiz dizer neh?

Mas vamos lб vou tentar explicar melhor
Com base na maioria de sistema de casas q eu ja vi, uma grande parte usa a define ex:
pawn Код:
#define MAX_HOUSE 300
que no caso vai suportar um mбximo de 300 casas comeзando do 0 e parando no 299.

eu para nгo ter que ficar atualizando isso manualmente a cada casa que eu for colocar, criei um sisteminha simples para criar casas em dini e salvar na pasta especifica dentro da scriptfiles,
Код:
Scriptfiles/Casas/Casa0.pwn Casa1.pwn e assim por diante
em funзгo disso eu criei um arquivo pwn chamado aCasasCriadas (o "a" esta na frente pelo motivo de ser a primeira letra do alfabeto fazendo com que o arquivo fique em primeiro) esse arquivo contem a quantidade de casas que eu jб criei, comeзando do 1, no caso quando dentro do arquivo for 1 a id da casa serб Casa0.pwn e assim por diante...
Enfim, para cada casa que foce criada pelo meu comando, eu queria que aumentasse automaticamente no arquivo MAX_CASAS,
InfoCasas[MAX_CASAS][infocasas];

Nгo sei se expliquei direito, mas й isso que eu queria fazer, tentei de uma forma mas quando compila da erro no pawno "Nгo enviar relatorios de erros" e "Enviar relatorios de erros" erro comum como muitos jб devem conhecer.
Reply
#7

pawn Код:
new MAX_CASAS[MAX_STRING];
MAX_CASAS = dini_Int("/Infos/Casas/aCasasCriadas.pwn", "Casas");
?? *-*
Reply
#8

Quer almentar o mбximo de casas que podem ser criadas in-game?
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Hulk3000
Посмотреть сообщение
pawn Код:
new MAX_CASAS[MAX_STRING];
MAX_CASAS = dini_Int("/Infos/Casas/aCasasCriadas.pwn", "Casas");
?? *-*
kkkkkk foi uma das unicas formas que me veio na cabeзa na hora, mas isso ai nгo estб correto amigo, nгo quero em strings, atй por que nгo serб usado string e sim um valor que ta definido no arquivo aCasasCriadas.pwn

Casas=4 cada casa criada esse valor aumenta saco?

Quote:
Originally Posted by StringBR
Посмотреть сообщение
Quer almentar o mбximo de casas que podem ser criadas in-game?
isso mesmo StringBR
Reply
#10

Faz assim

pawn Код:
new Variavel = 999;
new InfoCasas[Variavel][casasInfo];
Pronto agora so monta um cmd para alterar a Variavel para a quantidade que vocк deseja .
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)