Threads: 36
Galera, tф criando um sistema de Org em MySQL pro meu server. Como й melhor eu fazer?
1 - Uma tabela para cada org, contendo um registro para cada membro, e seu cargo
2 - Uma tabela para todas as orgs, contendo um registro para cada Org, com o nome de todos os membros da Org
3 - Uma tabela para cada usuбrio, contendo no registro a qual org ele pertence, e qual o cargo
Qual das opзхes й melhor?
Desde jб agradeзo! Abraзos!
se for salvar somente o org e seu cargo, й melhor apenas acrescentar as colunas junto com os dados do player:
* tabela contas *
- contaid
- nickname
- algumacoisa
- orgdoplayer <<
- cargodaorg <<
Mas por exemplo: o lider digita /membros, pra ver todos os membros da org, atй os que estгo offline. eu vou ter que fazer uma consulta de todos os Player que estгo naquela Org e armazenar cada membro em uma variбvel pra apresentar no comando digitado?
Threads: 31
Pra mim й Terceira opзгo :]
Threads: 8
Crie uma tabela para as informaзхes gerais das organizaзхes, como por exemplo: id, nome, lнder e membros(1, 2, 3 ...). Quando o jogador se conectar basta fazer uma consulta nessa tabela e verificar se o nome do jogador estб em um dos campos de lнder ou membros.
Nгo tem mistйrio.
Se quiser acrescentar mais informaзхes na org, do tipo: veнculos, saldo bancбrio, drogas etc etc, pode-se criar outra tabela e para fazer o carregamento dessas informaзхes й sу criar uma callback pra consultar o banco de dados e atribuir os valores em alguma array.
Threads: 19
Й verdade galera.
Muito obrigado a vocкs todos!
Abraзos!