[Ajuda] Como criar venda de armas dentro da loja de armas?
#1

Tenho as lojas prontas, Porйm, quando entro no interior das mesmas, nгo tem nenhum Pickup nem nada onde o player possa comprar armas. Queria uma base para poder estudar e aprender como fazer isso.
Reply
#2

Sou Novato Em Pawn, Mas agora pra criar o pickup faзa isso:
pawn Код:
//Topo Do Gamemode
new pickuparm; // Cria um Variavel, Definindo o Nome pickup

//On Gamemode Init
pickuparm = CreatePickup(Modelo, Tipo De Pickup, CORDENADA X, CORDENADA Y, CORDENADA Z, Virtual world);
Pronto, Ai Jб esta uma base pra vocк, Criar seu Pickup.

Agora pra Quando Pegar o Pickup:
pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    if(pickupid == pickuparm) // Definindo, Que quando Pegar A Pickuparm Ou seja, Pickup Da Loja de armas.
    {
        //Oque vai acontencer, ao pegar o pickup? decida. ex: ResetPlayerweapon(Playerid);
    }
Desculpe, nгo ter explicado Muitas coisas, estou sem tempo, vou ter que sair jбjб.

Fonte: Samp WIKI
Reply
#3

Fazer pickup qualquer cego sabe. Eu quero saber como faz o Sistema de vender armas.
Tipo.
O Pickup estб lб, rodando, aн chega o Player, aperta F e abre o menu de armas a venda. Ele escolhe a arma, o tanto de balas que quer, e aperta Ok ou Enter. Aн ele compra a arma. .-.
Reply
#4

https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerKeyStateChange
Reply
#5

Cara, vocк Pode colocar, Pra Abrir uma Dialog_LIST, Com varias opзхes de armas EX:
pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    if(pickupid == pickuparm)
    {
    ShowPlayerDialog(playerid,888,DIALOG_STYLE_LIST,"Loja De Armas","1- Sawn-OFF\n2-  DesertEagle\n3- Tec9","Comprar","Fechar"); // Vai Abrir Uma Lista De Armas, Vocк Pode Criar Quantas armas Quiser. Lembrando, pra quando quiser Fazer mais um item, Sempre Coloque \n no Item Anterior.
    }

//Agora, Em On DialogResponce
if(dialogid == 888){
    if(response){
        if(listitem == 0){ //Item 1
        GivePlayerWeapon(playerid, 26, 500);
        }
        if(listitem == 1){ //Item 2
        GivePlayerWeapon(playerid, 24, 500);
        }
        if(listitem == 2){ //Item 3
        GivePlayerWeapon(playerid, 32, 500);
        }
Esse ai й uma base, quase pronta, ai vocк Pode adicionar as funзхes de perder dinheiro, quando comprar o item 1 2 e 3, Enfim tem varias outras "personalizaзхes"
Ai Pra quando apertar, F Abra esse menu, vocк Ve o Que o Alcapone Postou emcima ai.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Diksplay
Посмотреть сообщение
Cara, vocк Pode colocar, Pra Abrir uma Dialog_LIST, Com varias opзхes de armas EX:
pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    if(pickupid == pickuparm)
    {
    ShowPlayerDialog(playerid,888,DIALOG_STYLE_LIST,"Loja De Armas","1- Sawn-OFF\n2-  DesertEagle\n3- Tec9","Comprar","Fechar"); // Vai Abrir Uma Lista De Armas, Vocк Pode Criar Quantas armas Quiser. Lembrando, pra quando quiser Fazer mais um item, Sempre Coloque \n no Item Anterior.
    }

//Agora, Em On DialogResponce
if(dialogid == 888){
    if(response){
        if(listitem == 0){ //Item 1
        GivePlayerWeapon(playerid, 26, 500);
        }
        if(listitem == 1){ //Item 2
        GivePlayerWeapon(playerid, 24, 500);
        }
        if(listitem == 2){ //Item 3
        GivePlayerWeapon(playerid, 32, 500);
        }
Esse ai й uma base, quase pronta, ai vocк Pode adicionar as funзхes de perder dinheiro, quando comprar o item 1 2 e 3, Enfim tem varias outras "personalizaзхes"
Ai Pra quando apertar, F Abra esse menu, vocк Ve o Que o Alcapone Postou emcima ai.
No caso, para gastar o dinheiro quando compra a arma, eu teria de colocar:

PHP код:
        if(listitem == 2){ //Item 3
        
GivePlayerWeapon(playerid32500);
        
GivePlayerMoney(playerid,-10000); 
Exemplo. O "1000" pode ser substituido por qualqur numero, seria isso?
Reply
#7

Sim, Seria isso. Ai No caso Vocк Estaria Definindo, Que Quando Comprar o ITEM 2 Ou 3 Sei lб, Vai perder o dinheiro! mas Sу de um espaзo do "playerid," pro "-"
pawn Код:
GivePlayerMoney(playerid, -10000);
Ajudei? +REP?

Reply
#8

E para colocar as coordenadas?
Tipo, Tem o pickup.. Para colocar as coordenadas do pickup nessa dialog_list, para o player sу poder comprar quando estiver em um local X?
Reply
#9

Entгo cara, nгo entendi Direito. Mas olha, ai sу irб abrir o menu, quando o player pegar o pickup, na loja de armas, Vocк Pode atй ver o nome da funзгo:
pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
Reply
#10

Sim, Mas eu vo ter que colocar isso em algum lugar, no caso, eu vo ter que colocar coordenadas em algum lugar.
Por exemplo. Eu quero que isso fique dentro da loja de armas, coordenadas X,X,X.
Como eu faзo pra colocar esse ''menu'' em um local X?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)