[Tutorial] Log e Check-in de diбlogo usando Y_INI
#1

O que й isso?
Й um tutorial simples de se registrar e fazer login usando o Y_INI include

O que й Y_INI?
Y_INI й extensa й um leitor com base em ini tambйm conhecidos como "sistema de gerenciamento de arquivos", criado por ******. Este й incluнda na biblioteca juntamente com YSI outro inclui como Y_COMMANDS e Y_GROUPS.

Passo 1

Abra o seu gm e haci Adiciona incluem:
pawn Код:
#include <YSI\y_ini>
Ele contйm tudo o que vocк precisa para criar e registrar o nosso usuбrio

Passo 2

Definir as nossas caixas de diбlogo

pawn Код:
#define DIALOG_REGISTER 1
#define DIALOG_LOGIN 2
#define DIALOG_SUCCESS_1 3
#define DIALOG_SUCCESS_2 4
Passo 3

Defina a pasta ini

pawn Код:
#define PATH "/Users/%s.ini"
Vocк deve criar a pasta em seu scriptfiles usuбrios da pasta.


Passo 4

Adicione algumas cores

pawn Код:
#define COL_WHITE "{FFFFFF}"//Color Blanco
#define COL_RED "{F81414}"//Color rojo
#define COL_GREEN "{00FF22}"//Color verde
#define COL_LIGHTBLUE "{00CED1}"//Azul Claro
Paso 5

Vamos a Enumerar para poder guardar nuestras variables

pawn Код:
enum pInfo
{
    pPass,//Clave
    pCash,//Dinero
    pAdmin,//Administracion
    pKills,//Muertes a FAvor
    pDeaths//Muertes en contra
}
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
Passo 6

Agora crie o cуdigo para carregar os dados do usuбrio, adicionar.

pawn Код:
forward LoadUser_data(playerid,name[],value[]);
public LoadUser_data(playerid,name[],value[])
{
    INI_Int("senha",PlayerInfo[playerid][pPass]);
    INI_Int("
dinheiro"
,PlayerInfo[playerid][pCash]);
    INI_Int("Admin",PlayerInfo[playerid][pAdmin]);
    INI_Int("Mata",PlayerInfo[playerid][pKills]);
    INI_Int("Mata contra",PlayerInfo[playerid][pDeaths]);//No sabia como mas llamarle xD
    return 1;
}
Passo 7

Nуs vamos criar uma funзгo simples

pawn Код:
stock UserPath(playerid)
{
    new string[128],playername[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid,playername,sizeof(playername));
    format(string,sizeof(string),PATH,playername);
    return string;
}
Agarre Isso sу neste caso, o "PATH" arquivos do usuбrio.

Passo 8

Adicione esta linha abaixo do cуdigo anterior

pawn Код:
/*Credits to Dracoblue*/
stock udb_hash(buf[]) {
    new length=strlen(buf);
    new s1 = 1;
    new s2 = 0;
    new n;
    for (n=0; n<length; n++)
    {
       s1 = (s1 + buf[n]) % 65521;
       s2 = (s2 + s1)     % 65521;
    }
    return (s2 << 16) + s1;
}
Este cуdigo й utilizado para definir senhas

Passo 9

Agora vamos usar OnPlayerConnect para verificar se o aparelho estб conectado

pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    if(fexist(UserPath(playerid)))
    {
        INI_ParseFile(UserPath(playerid), "LoadUser_%s", .bExtra = true, .extra = playerid);
        ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_INPUT,""COL_WHITE"Login",""COL_WHITE"Digite sua senha para entrar.","Login","Quit");
    }
    else
    {
        ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTER, DIALOG_STYLE_INPUT,""COL_WHITE"Registering...",""COL_WHITE"Digite sua senha para criar uma nova conta","Register","Quit");
    }
    return 1;
}
Passo 10

pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    switch( dialogid )
    {
        case DIALOG_REGISTER:
        {
            if (!response) return Kick(playerid);
            if(response)
            {
                if(!strlen(inputtext)) return ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTER, DIALOG_STYLE_INPUT, ""COL_WHITE"Registrando...",""COL_RED"Has escrito una clave invalida.\n"COL_WHITE"Escreva a sua chave para registar uma nova conta","Registrar","Quit");
                new INI:File = INI_Open(UserPath(playerid));
                INI_SetTag(File,"data");
                INI_WriteInt(File,"Password",udb_hash(inputtext));
                INI_WriteInt(File,"Cash",0);
                INI_WriteInt(File,"Admin",0);
                INI_WriteInt(File,"Kills",0);
                INI_WriteInt(File,"Deaths",0);
                INI_Close(File);

                SetSpawnInfo(playerid, 0, 0, 1958.33, 1343.12, 15.36, 269.15, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
                SpawnPlayer(playerid);
                ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_SUCCESS_1, DIALOG_STYLE_MSGBOX,""COL_WHITE"Listo!",""COL_GREEN"Reloguea Pronto conta criada para salvar suas estatнsticas","Ok","");
            }
        }

        case DIALOG_LOGIN:
        {
            if ( !response ) return Kick ( playerid );
            if( response )
            {
                if(udb_hash(inputtext) == PlayerInfo[playerid][pPass])
                {
                    INI_ParseFile(UserPath(playerid), "LoadUser_%s", .bExtra = true, .extra = playerid);
                    GivePlayerMoney(playerid, PlayerInfo[playerid][pCash]);
                    ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_SUCCESS_2, DIALOG_STYLE_MSGBOX,""COL_WHITE"Listo",""COL_GREEN"Sua conta foi logueada","Ok","");
                }
                else
                {
                    ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_INPUT,""COL_WHITE"Login",""COL_RED"Vocк digitou uma chave invбlida.\n"COL_WHITE"Digite sua senha para login.","Login","Quit");
                }
                return 1;
            }
        }
    }
    return 1;
}
Passo 11

Lembre-se de manter esses OnPlayerDisconnect variбveis ​​ser usado para salvar esta variбvel

pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    new INI:File = INI_Open(UserPath(playerid));
    INI_SetTag(File,"data");
    INI_WriteInt(File,"Cash",GetPlayerMoney(playerid));
    INI_WriteInt(File,"Admin",PlayerInfo[playerid][pAdmin]);
    INI_WriteInt(File,"Mata",PlayerInfo[playerid][pKills]);
    INI_WriteInt(File,"Deaths",PlayerInfo[playerid][pDeaths]);
    INI_Close(File);
    return 1;
}
Passo 12

Adicionar este ahy tambйm que, a fim de ser guardado mortes OnPlayerDeath

pawn Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    if(killerid != INVALID_PLAYER_ID)
    {
          PlayerInfo[killerid][pKills]++;
    }
    PlayerInfo[playerid][pDeaths]++;
    return 1;
}
Baseado em um post de: Kush

Traduzido e modificado por Host

Qualquer coisa Avisen

Se vocк ver um erro Corrija-me por favor

Aprecie com + rep
Reply
#2

Vocк apenas traduziu ? pois hб vбrios erros no qual a traduзгo faz .-.'
Reply
#3

Se eu estou apenas tentando ajudar Espanhol
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Host
Посмотреть сообщение
Se eu estou apenas tentando ajudar Espanhol
Use ****** translator for post here( write legibly )
Reply
#5

Isso й mais um cуdigo ъtil do que um tutorial. Tutorial que й tutorial vem com explicaзхes bem detalhadas, tente explicar cada parвmetro de cada funзгo.
Reply
#6

Coloque isso aqui, Coloque Aquela parada ali...
Nada Mais
Reply
#7

Mas tomб-lo como um bom desejo-rep me deu o tutorial
Reply
#8

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=273088
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by cesar_******
Посмотреть сообщение
Es el Mismo cesar no ves quelo traduje?

PD: se que hablas espaсol.

Use de base el de Daniel_Ruiz de la seccion espaсola.
Reply
#10

Й simplesmente desnecessбrio o uso de y_ini para isso, visto que y_users e y_uvar foram criadas para isso.

O que vocк fez sendo baseado em um cуdigo de um outro tutorial ou nгo, й simplesmente irrelevante, pelo simples motivo de nгo precisar fazer isso tudo.

Simplesmente, compare:

pawn Код:
#include <a_samp>

#define  PP_YSI
#define  MODE_NAME y_users

#include <YSI\y_users>
#include <YSI\y_uvar>

#define     Register    1
#define     Login       2

enum E_DATA
{
    plr_lvl,
    plr_exp
}

uvar player_data[MAX_PLAYERS][E_DATA];

main ( ) { }

public OnGameModeInit ( )
{
    Langs_AddLanguage ( "PT", "Portuguкs" );
    return 1;
}

public OnPlayerConnect ( playerid )
{
    if ( !Player_IsRegistered ( playerid ) )
        return ShowPlayerDialog ( playerid, Register, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Registro", \
            "Digite uma senha para criar uma nova conta", \
            "Registrar", "Sair" );

    else
        return ShowPlayerDialog ( playerid, Login, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Login", \
            "Digite sua senha para logar.", \
            "Logar", "Sair" );
}

public OnDialogResponse ( playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[] )
{
    switch ( dialogid )
    {
        case Register:
        {
            if ( !response )
                return 1;

            Player_TryRegister ( playerid, inputtext );

            return 1;
        }
        case Login:
        {
            if ( !response )
                return 1;

            Player_TryLogin ( playerid, inputtext );

            return 1;
        }
    }
    return 1;
}

public OnPlayerDeath ( playerid, killerid, reason )
{
    SendClientMessage ( killerid, -1, "Vocк ganhou 1xp por matar 1 jogador" );
    player_data [ killerid ] [ plr_exp ] ++;

    if ( player_data [ killerid ] [ plr_exp ] == 5 )
    {
        player_data [ killerid ] [ plr_lvl ]++;
        player_data [ killerid ] [ plr_exp ] = 0;

        SendClientMessage ( killerid, -1, "Parabйns, vocк evoluiu 1 level." );

        return 1;
    }
   
    return 1;
}
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