[Off] Qual linguagem estudar?
#1

Olб pessoal hoje eu vim fazer uma pergunta pra vocкs, Qual linguagem de programaзгo vocкs me recomendam a estudar? porque jб estou cansado de pawn. Estou aprendendo html mais й uma linguagem muito fбcil atй mais que pawn, entгo qual outra linguagem vocкs me recomendam?
Reply
#2

Depende. Sгo 2 caminhos:

Software Desktop e Software Web.

Se for seguir Desktop, estude C e C++. Se vocк REALMENTE aprender as 2, vocк aprende QUALQUER OUTRA LINGUAGEM. Ha sim, uma excelente escolha tambйm й Ruby! Altos salбrios, e MUITA demanda. EU tive uma oportunidade de trabalhar no rio ganhando R$15,000.00 de salario INICIAL para programar em Ruby, mas eu nгo sei =x

Se for WEb, estude: Python + DJango. Й a linguagem WEb mais poderosa existente, minha opiniгo e grande parte dos programadores web. ELa compoe grande sistemas como *******, ****** e g1.com

Nгo tem mais o que inventar, as outras linguagens, sгo fichinhas. Da atualidade, as que citei sгo as primordiais do mercado de hoje em dia.
Reply
#3

Vlw. Mais eis a questгo por qual comeзar? nгo pretendo apreender apenas sobre uma coisa quero saber sobre varias sempre buscar o maior conhecimento ao meu alcance.
Reply
#4

Eu pensava igual vocк, mas minha experiкncia em uma grande empresa me ensinou muitas coisas. Й excelente vocк saber vбrias linguagens, pesa no currнculo, mas para vocк crescer mesmo se especialize em UMA. Eu estou em dъvida em qual me especializar: Python ou Ruby. Mas й aquilo, depende de muita coisa. Alguns fatores:

Vocк quer entrar no mercado de trabalho com urgencia ou tem tempo legal para estudar? Quer dizer, nгo tem pressa para trabalhar quer se profissionalizar primeiro.
QUal caminho vocк quer seguir? Desktop ou Web?
QUais lingaugens vocк ja teve contato?

Responde essas perguntinhas que posso ajudar vocк a comeзar baseado na experiкncia que jб tive
Reply
#5

Vocк quer entrar no mercado de trabalho com urgencia ou tem tempo legal para estudar?
R: Tempo tenho de sobra porque ainda estudo nгo trabalho e sou de menor. Nгo nгo tenho pressa.
QUal caminho vocк quer seguir? Desktop ou Web?
R: Web
QUais lingaugens vocк jб teve contato?
R: Pawn, HTML, JavaScript e VB
Reply
#6

Entгo, tem alguns caminhos que vocк pode seguir. As empresas menos ou atй mesmo mйdia costumam ter vбrias vagas para PHP e Asp.net. Entгo se vocк quer iniciar na carreira web assim pode dar uma estudada em PHP que й bem fбcil e em Asp.net que й mais robusto. Mas se vocк quer entrar no mercado de trabalho causando impacto jб, eu aconselho desde jб a estudar Python e seu framework Django. Mercado grande e ferramenta poderoso. Caso queira outra opзгo do mesmo nнvel pode estudar Ruby e o framework Rails. Ruby tambйm tem altнssimo mercado e й uma linguagem poderosнssima

Agora й com vocк, pesquisar mais das linguagens e decidir como quer entrar no mercado

Eu particularmente comecei com PHP pois nгo tive instruзгo. Se pudesse escolher comeзaria com Python \х
Reply
#7

Muito obrigado pelas dicas. Eu acho que estou tendo boas oportunidades porque hoje as coisas sгo muito fбceis.

Tambйm graзas as suas dicas pode estabelecer metas.
Reply
#8

Vocк pensa certo rapaz, nunca deixe de ter uma meta. As metas sempre te guiam. Sempre tenha metas =]
Reply
#9

vai com calma, faz uns consolezinhos no c#, umas pбginazinhas em php, e html nem й uma linguagem.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Joao Pedro
View Post
Depende. Sгo 2 caminhos:

Software Desktop e Software Web.

Se for seguir Desktop, estude C e C++. Se vocк REALMENTE aprender as 2, vocк aprende QUALQUER OUTRA LINGUAGEM. Ha sim, uma excelente escolha tambйm й Ruby! Altos salбrios, e MUITA demanda. EU tive uma oportunidade de trabalhar no rio ganhando R$15,000.00 de salario INICIAL para programar em Ruby, mas eu nгo sei =x

Se for WEb, estude: Python + DJango. Й a linguagem WEb mais poderosa existente, minha opiniгo e grande parte dos programadores web. ELa compoe grande sistemas como *******, ****** e g1.com

Nгo tem mais o que inventar, as outras linguagens, sгo fichinhas. Da atualidade, as que citei sгo as primordiais do mercado de hoje em dia.
cara para de iludir o muleque mandando ele estudar essas porcaria..

se quer crescer realmente no mundo da programaзгo aprenda PAWN
kkkkkkkk




Quote:
Originally Posted by [JD]BlackFire
View Post
vai com calma, faz uns consolezinhos no c#, umas pбginazinhas em php, e html nem й uma linguagem.
linguagem de marcaзгo nгo й mais linguagem?

#partiu joгo cama.
Reply
#11

Estuda C, C++ :]

#Partiu Cama
Reply
#12

Quote:
Originally Posted by Sky_.
View Post
cara para de iludir o muleque mandando ele estudar essas porcaria..

se quer crescer realmente no mundo da programaзгo aprenda PAWN
kkkkkkkk






linguagem de marcaзгo nгo й mais linguagem?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pawn essa foi boa k



@html nгo deixa de ser linguagem . quero ver aprender outras sem saber html
Reply
#13

Programaзгo Web PHP, ASP.NET. Mas terб que ter conhecimentos mнnimos em Javascript e CSS

Senгo, C++ e Java.
Reply
#14

Quote:
Originally Posted by Sky_.
View Post
cara para de iludir o muleque mandando ele estudar essas porcaria..

se quer crescer realmente no mundo da programaзгo aprenda PAWN
kkkkkkkk






linguagem de marcaзгo nгo й mais linguagem?

#partiu joгo cama.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linguag...a%C3%A7%C3%A3o
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linguag...a%C3%A7%C3%A3o


taki pariu
Reply
#15

Estudo em algo que vai servir pra sempre, mas algo que vocк pegue gosto. A coisa mais chata й estudar oque vocк nao gosta xD
Reply
#16

Quote:
Originally Posted by [JD]BlackFire
View Post
vai com calma, faz uns consolezinhos no c#, umas pбginazinhas em php, e html nem й uma linguagem.
Eu tenho certeza que й, mas o erro foi compreensнvel. xD

Segredo de carreira: PHP й pra menino. Todos devem saber, mas PHP й aquela linguagem que vocк vai trabalhar no seu primeiro emprego, ou quando te demitirem porque vocк estб no meio de um processo criminal. Nem pra tanto.
Dependendo do que vocк quer para a sua vida, vбrios caminhos podem te levar, muitos levam para coisas boas e outros te levam para suporte e programaзгo comercial (fuja). Aprender linguagens atuais sempre й uma boa. Frameworks robustos de alta qualidade e velocidade de desenvolvimento faz o pкnis das empresas subirem bastante. Uma dia, se vocк nгo for fogo de palha, vocк vai saber quase todas as linguagens novas e que estгo "na moda". Umas vocк vai saber mais, outras vocк vai saber menos. Basta vocк escolher com qual vocк quer trabalhar. Para todas, um comeзo й escrever algorнtimos em C. C й uma linguagem simples, de fбcil entendimento que, fora a orientaзгo a objetos (veja C++), abrange muitas tйcnicas de programaзгo de linguagens modernas (apesar que a galera despirocou com aritmйtica de ponteiros). Pelo menos seu modelo tornou-se um padrгo para linguagens de escravo. (veja COBOL)
Eu, no momento, escrevo programas com sdks maneiras, como DirectX (em geral), OpenGL, e tenho Java na escola (as of esse ano).

Mas, enfim, nada que trabalho duro nгo dк bons resultados.
Reply
#17

Depois leva DDoS e se pergunta: "Meu deus, o que eu fiz pra esses caras?!?!?!?"
Reply
#18

Obrigado pelas dicas pessoal.
Reply
#19

Lol ele leu o manual
Reply
#20

Melhor falar que programa HTML do que falar que programa PAWNO. '-'

#Topic: Bom cara, o JP jб lhe orientou ai, tudo vai depender do PRA QUE desse conhecimento...Java, C#, Ruby, Phyton sгo as mais "atuais".
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)