[Ajuda] Problemas com Comandos
#1

Como deve ocorrer com muitos, tem aquele comando /veh (referindo-me em GM's RPG), na qual й usado para criar um veнculo temporariamente, e um comando usado para destruir esses veнculos supostamente й o /destruirveiculos ou o /admvcarro id que certa vez num gm funcionava. Eis o problema, nenhum comando consegue destruir o veнculo criado. Saberб alguйm ajeitar os comandos para que possamos excluir os veнculos criados pelo /veh?

Agradecido desde jб. (:
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#2

Poste o /veh e o /destruirveiculos
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#3

/veh:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/veh", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1338)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "   Vocк nгo esta autorizado a usar este comando!");
                return 1;
            }
            if(admtrampando[playerid] < 1 && PlayerInfo[playerid][pAdmin] != 1342)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Vocк nгo estб trabalhando! (/work)");
                return 1;
            }
            if(CreatedCar >= 96)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Jб criaram muitos carros, destrua alguns primeiro /destruirid");
                return 1;
            }
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /veh [IDCARRO] [COR1] [COR2]");
                return 1;
            }
            new car;
            car = strval(tmp);
            if(car < 400 || car > 611) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Modelo Do Carro Tem Que Ser Entre 411 e 600 !"); return 1; }
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /veh [IDCARRO] [COR1] [COR2]");
                return 1;
            }
            new COLOR1;
            COLOR1 = strval(tmp);
            if(COLOR1 < 0 || COLOR1 > 126) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Nъmero Da Cor tem que ser entre 0 e 126 !"); return 1; }
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /veh [IDCARRO] [COR1] [COR2]");
                return 1;
            }
            new COLOR2;
            COLOR2 = strval(tmp);
            if(COLOR2 < 0 || COLOR2 > 126) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Nъmero Da Cor tem que ser entre 0 e 126 !"); return 1; }
            new Float:X,Float:Y,Float:Z;
            GetPlayerPos(playerid, X,Y,Z);
            new carid = CreateVehicle(car, X,Y,Z, 0.0, COLOR1, COLOR2, 60000);
            CreatedCars[CreatedCar] = carid;
            CreatedCar ++;
            format(string, sizeof(string), "   Veiculo %d Criado.", carid);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, string);
        }
        return 1;
    }
/destruirveiculos:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/destruirveiculos", true) == 0 || strcmp(cmd, "/dveh", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1342)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "   Voce nao tem permissao para usar esse comando!");
                return 1;
            }
            for(new i = CAR_AMOUNT; i < CAR_AMOUNT+97; i++)
            {
                DestroyVehicle(i);
            }
            CreatedCar = 0;
            for(new i = 0; i < sizeof(CreatedCars); i++)
            {
                CreatedCars[i] = 0;
            }
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Todos os veнculos criados foram destruнdos!");
        }
        return 1;
    }
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#4

Quote:
Originally Posted by MrPipicoto
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Como deve ocorrer com muitos:
Deve ocorrer em muitos gms baixados na net
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#5

pawn Код:
new AdminVeh[MAX_PLAYERS];

CMD:v(playerid,params[])
{
    new id,c1,c2;
    if(sscanf(params,"ddd",id,c1,c2))
    {
        SendClientMessage(playerid,-1,"Uso: /v [ID][COR1][COR2]");
    }
    else
    {
        if(id < 400 || id > 611) return 1;
        if(c1 > 128 || c2 > 128) return 1;
        DestroyVehicle(AdminVeh[playerid]);
        new Float:x, Float:a, Float:z, Float:y;
        GetPlayerPos(playerid,x,y,z);
        GetPlayerFacingAngle(playerid,a);
        AdminVeh[playerid] = CreateVehicle(id,x,y,z,a,c1,c2);
    }
    return 1;
}

CMD:destroyveh(playerid)
{
    DestroyVehicle(AdminVeh[playerid]);
    SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк destruiu seu veнculo!");
    return 1;
}
Falta as condiзхes de admin.
Recomendo que estude ZCMD + SSCANF e Variaveis.
Na minha opniгo se vocк aprender isso, vocк vai conseguir fazer muitas coisas.
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#6

Bem, nгo bem ao caso que vб estudar isso agora, й um probleminha de ъltima. Mas essa linguagem de pawn й diferente da que usamos, entгo receio que nгo irб funcionar. Nгo daria pra seguir no contexto da prуpria linguagem do pawn que utiliza-se nos comandos mandados por mim?
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#7

Quote:
Originally Posted by MrPipicoto
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Bem, nгo bem ao caso que vб estudar isso agora, й um probleminha de ъltima. Mas essa linguagem de pawn й diferente da que usamos, entгo receio que nгo irб funcionar. Nгo daria pra seguir no contexto da prуpria linguagem do pawn que utiliza-se nos comandos mandados por mim?
Eu acho que sу existe uma linguagem pawn --'
Ou vocк acha que eu te mandei um cуdigo PHP?

Mandei vocк estudar ZCMD + SSCANF por que й a melhor e mais fбcil forma de fazer qualquer comando.
E variбveis estгo presentes em quase todas as linguagens (senгo todas)
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