[Ajuda] Ajude um noob com FS
#1

Ola gnt hj eu vim aqui pedir uma ajuda a vcs sobre FS
Eu comecei agora(2 dias atras) e ja to tendo uma noзгo basica de pawn mesmo assim se cometi uma burrice pf n me chingue sou novato nisso :/
Й o seguinte eu fiz a coisa mais basica do mundo q foi um FS de creditos, sim aquele comando /creditos
Sei q nao chega nem a ser um FS mesmo assim conseguir arrumar um problema nisso.
Este й o codigo que eu fiz:

Код:
#define FILTERSCRIPT
#include <a_samp>    
#if defined FILTERSCRIPT 

public OnFilterScriptInit() 
{
    print("-Sistema de creditos ligado-");
    return 1; //
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(strcmp(cmdtext, "/creditos", true) == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xFF8282AA, "Todos os creditos vao para Luiz. Nick ingame: Luiz_Terror");
        return 1;
    }
    return 0;
}

#endif
Pra mim n to vendo erro nenhum e no Pawno tb n deu erro e quando eu digito /creditos no jogo simplesmente nao funciona, nao da erro comando invalido nada simplesmente nada acontece.
Eu queria uma ajuda de voces pois estou comeзando agora e isso para voces deve ser moleza de resolver!
Vlw ae gnt agradeзo desde jб!
Reply
#2

pawn Код:
#include <a_samp>
#define FILTERSCRIPT  
#if defined FILTERSCRIPT

public OnFilterScriptInit()
{
    print("-Sistema de creditos ligado-");
    return 1; //
}

#endif

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(strcmp(cmdtext, "/creditos", true) == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xFF8282AA, "Todos os creditos vao para Luiz. Nick ingame: Luiz_Terror");
        return 1;
    }
    return 0;
}
?
Reply
#3

pra que gastar o tempo fazendo isso em um FS ? coloque no gm logo:
pawn Код:
if(!strcmp("/creditos", cmdtext, true))
    {
        if (PlayerToPoint(2.0, playerid, 1691.4391,-1334.9795,17.4275))
        {
        Controle(playerid, 0);
        ShowPlayerDialog(playerid, 5053, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Todos os creditos vao para Luiz. Nick ingame: Luiz_Terror.", "Ok", "Fechar");
        }
        return true;
    }
Reply
#4

Tem certeza que o filterscript estб sendo carregado?
Reply
#5

FBP_Lipos eu coloquei sim no meu GM mas acontecia a msm coisa entao tentei fazer separado mas isso й so para eu ficar fazendo testes e tal e aperfeiзoar o conhecimento.
Vou tentar esse seu ae e ja dou um up aki!
Reply
#6

Ei Lipos to recebendo uns erros ao compilar ajuda ae!
C:\Users\Luiz\Desktop\Server Samp\gamemodes\Meu.pwn(53) : error 017: undefined symbol "PlayerToPoint"
C:\Users\Luiz\Desktop\Server Samp\gamemodes\Meu.pwn(55) : error 017: undefined symbol "Controle"

Seria a falta de uma include? se sim qual?
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by FPB_Lipos
Посмотреть сообщение
pra que gastar o tempo fazendo isso em um FS ? coloque no gm logo:
pawn Код:
if(!strcmp("/creditos", cmdtext, true))
    {
        if (PlayerToPoint(2.0, playerid, 1691.4391,-1334.9795,17.4275))
        {
        Controle(playerid, 0);
        ShowPlayerDialog(playerid, 5053, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Todos os creditos vao para Luiz. Nick ingame: Luiz_Terror.", "Ok", "Fechar");
        }
        return true;
    }
й incrivel como ainda existe pessoas como vocк que retira o comando de um gm baixado na net e nгo entende nem um pouco do script que posta.

@topic.
Coloque a FS na pasta filterscripts e abra o server.cfg com o bloco de notas e la onde tem escrito filterscripts foi pхe o nome da fs na frente.
Reply
#8

Toni eu realmente queria colocar isso no GM pois a facilidade й bem maior.
E outra eu sou iniciante mas esquecer de colocar o nome do fs no server.cfg ai ja й d+
Teria como me informar oque significa esse erro?
C:\Users\Luiz\Desktop\Server Samp\gamemodes\Meu.pwn(53) : error 017: undefined symbol "PlayerToPoint"
C:\Users\Luiz\Desktop\Server Samp\gamemodes\Meu.pwn(55) : error 017: undefined symbol "Controle"

Estava tentando compilar um outro arquivo e deu este mesmo erro ajudae
Reply
#9

pawn Код:
if(!strcmp("/creditos", cmdtext, true))
    {
        if (PlayerToPoint(2.0, playerid, 1691.4391,-1334.9795,17.4275))//apaga essa linha
        {//paga essa linha
        Controle(playerid, 0);//apaga essa linha
        ShowPlayerDialog(playerid, 5053, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Todos os creditos vao para Luiz. Nick ingame: Luiz_Terror.", "Ok", "Fechar");
        }//apaga essa linha
        return true;
    }
ve se vai dar os erros
Reply
#10

Mano quanto ao problema dos creditos eu ja resolvi pode dx era um Sistema Anti-Esc que tava bugano meu server e nao dava nada.
Vou criar um outro topico pois ninguem me respondeu nada sobre o erro portanto se algum adm quiser fechar esse aqui!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)