04.01.2013, 03:01
Intro
Bom galera, sou novato em programaзгo e vou postar uma coisa simples de como acelerar o andamento de seu projeto usando apenas defines e identaзгo.
Mгos na massa
Bom, uma boa dica й reduzir as funзхes usando apenas defines.
Vejam um exemplo da reduзгo da funзгo SendClientMessage e SendClientMessageToAll.
O Modo de uso й simples.
Jб a funзгo nua seria assim:
Indentaзгo
A identaзгo й a reduзгo do script com uma boa organizaзгo para que o scripter entenda melhor o mesmo..
Veja os exemplos abaixo:
Cуdigo em C com indentaзгo:
O mesmo cуdigo, sem indentaзгo:
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Indenta%C3%A7%C3%A3o
Bom galera isso foi um simples tutorial, lembrando que nгo sei quase nada de programaзгo somente sigo a logica e estudo pelo wiki sa-mp e wikipedia
Bom galera, sou novato em programaзгo e vou postar uma coisa simples de como acelerar o andamento de seu projeto usando apenas defines e identaзгo.
Mгos na massa
Bom, uma boa dica й reduzir as funзхes usando apenas defines.
Vejam um exemplo da reduзгo da funзгo SendClientMessage e SendClientMessageToAll.
pawn Код:
#define scm SendClientMessage
#define scmall SendClientMessageToAll
pawn Код:
scm(playerid,-1,"Mensagem para o player");
scmall(-1,"Mensagem para Todos");
pawn Код:
SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem Player");
SendClientMessage - Funзгo.
Playerid - Vocк sabe :)
-1 - Cor da mensagem(que no caso serб branco).
"Mensagem Player" - O Texto que irб aparecer.
SendClientMessageToAll(-1,"Mesangem Para Todos.");
As funзхes sгo basicamente as que expliquei acima, tirando o playerid que aqui nгo existe...
A identaзгo й a reduзгo do script com uma boa organizaзгo para que o scripter entenda melhor o mesmo..
Veja os exemplos abaixo:
Cуdigo em C com indentaзгo:
pawn Код:
if (unlikely(prev->policy == SCHED_RR))
if (!prev->counter) {
prev->counter = NICE_TO_TICKS(prev->nice);
move_last_runqueue(prev);
}
switch (prev->state) {
case TASK_INTERRUPTIBLE:
if (signal_pending(prev)) {
prev->state = TASK_RUNNING;
break;
}
default:
del_from_runqueue(prev);
}
prev->need_resched = 0;
pawn Код:
if (unlikely(prev->policy == SCHED_RR))
if (!prev->counter) {
prev->counter = NICE_TO_TICKS(prev->nice);
move_last_runqueue(prev);
}
switch (prev->state) {
case TASK_INTERRUPTIBLE:
if (signal_pending(prev)) {
prev->state = TASK_RUNNING;
break;
}
default:
del_from_runqueue(prev);
}
prev->need_resched = 0;
Bom galera isso foi um simples tutorial, lembrando que nгo sei quase nada de programaзгo somente sigo a logica e estudo pelo wiki sa-mp e wikipedia