04.01.2013, 00:29
(
Последний раз редактировалось HeyHoLetsGo; 08.01.2013 в 19:12.
)
INTRODUЗГO
Iae manolada! Bom estou trazendo aqui um tutorial BEM SIMPLES para os mais iniciantes, onde eu vн varios deles com este problema do tнtulo... Que queriam saber como que DБ Vida/Colete/Score sem SETAR, atй porque nгo existe a funзгo GivePlayerHealth/GivePlayerArmour/GivePlayerScore... Entгo, neste meu primeiro tutorial, й isso que eu vo ensinar!
TUTORIAL
Entгo vamos comeзar, primeiramente quero deixar claro que й muito sнmples fazer isso!
Bom, para comeзar, vou dar um exeplo de como acrescentar vida ao player, com essa base vocкs naturalmente jб saberгo como fazer com armour/score...
Entгo primeiramente, vamos no fim do nosso GM/FS e criamos esta funзгo:
Explicando
Utilizando
Vб no lugar onde quer que seja adicionado vida ao player e coloque nossa funзгo:
COMENTБRIOS
Estб criada a nossa nova funзгo! Agora a sua tгo sonhada funзгo GivePlayerHealth/Armour/Score existe!
Bom, como vocкs virгm, nгo й algo dificil, e apesar de ser um tutorial sнmples quase inъtil para uns, serб muito ъtil para algumas pessoas!
Valeu manolada!
Iae manolada! Bom estou trazendo aqui um tutorial BEM SIMPLES para os mais iniciantes, onde eu vн varios deles com este problema do tнtulo... Que queriam saber como que DБ Vida/Colete/Score sem SETAR, atй porque nгo existe a funзгo GivePlayerHealth/GivePlayerArmour/GivePlayerScore... Entгo, neste meu primeiro tutorial, й isso que eu vo ensinar!
TUTORIAL
Entгo vamos comeзar, primeiramente quero deixar claro que й muito sнmples fazer isso!
Bom, para comeзar, vou dar um exeplo de como acrescentar vida ao player, com essa base vocкs naturalmente jб saberгo como fazer com armour/score...
Entгo primeiramente, vamos no fim do nosso GM/FS e criamos esta funзгo:
pawn Код:
stock GivePlayerHealth(playerid,Float:quantiahealth)
{
new Float:health;
GetPlayerHealth(playerid,health);
SetPlayerHealth(playerid,health+quantiahealth);
}
pawn Код:
stock GivePlayerHealth(playerid,Float:quantiahealth) //~~~~> Definimos nossa funзгo nгo nativa
{
new Float:health; //~~~~> Aqui criamos uma float "health" para por o valor de vida que o player tem
GetPlayerHealth(playerid,health); //~~~~> Getamos a vida do player na float "health"
SetPlayerHealth(playerid,health+quantiahealth); //~~~~> Entгo setamos a vida do player para a vida que ele ja tem + a quantia que serб digitada na funзгo!
}
Vб no lugar onde quer que seja adicionado vida ao player e coloque nossa funзгo:
pawn Код:
GivePlayerHealth(playerid,quantidade);
Estб criada a nossa nova funзгo! Agora a sua tгo sonhada funзгo GivePlayerHealth/Armour/Score existe!
Bom, como vocкs virгm, nгo й algo dificil, e apesar de ser um tutorial sнmples quase inъtil para uns, serб muito ъtil para algumas pessoas!
Valeu manolada!