10.12.2012, 11:46
(
Последний раз редактировалось gabrielloko157; 08.01.2013 в 22:50.
)
Fala Galera Beleza?
Gabrielloko De Volta =D
Andei estudando pawn e fiz um sistema de blindagem similar ao do brasil play games.
e Hoje vim compartilhar o que aprendi com voces = D
Entгo vamos lб
primeiro voce define no seu gamemode
agora no OnVehicleDamageStatusUpdate voce irб colocar
Agora no seu velocimetro voce coloca:
no meu iria ficar assim:
Pronto, Nosso Sistema de blindagem estб pronto.
Mais ai vocк pergunta:
Mais Gabriel Como eu coloco Blindagem no carro, pois o sistema estб pronto sу que nao tem lugar pra blindar
aqui irб criar o pickup onde voce ira blindar
CMD:
Obs: Onde estб X, Y, Z й para vocк colocar as cordenadas que deseja colocar o local de blindar, coloque a mesma em todos x, y, z
Qualquer erro me avise = D , pois ainda estou aprendendo Pawn XD
Gabrielloko De Volta =D
Andei estudando pawn e fiz um sistema de blindagem similar ao do brasil play games.
e Hoje vim compartilhar o que aprendi com voces = D
Entгo vamos lб
primeiro voce define no seu gamemode
pawn Код:
#define MaxVuln 100 /* MaxVuln estб definindo que a blindagem maxima й 100, coloque isso junto com as defines do seu gamemode*/
#define COLOR_RED 0xAA3333AA /* aqui estб definindo a cor pra nao dar undefined symbol por causa da cor =D*/
pawn Код:
new Vuln[MAX_VEHICLES];// Aqui criamos a variavйl Vuln com array // coloque isso junto as new do teu gamemode
agora no OnVehicleDamageStatusUpdate voce irб colocar
pawn Код:
if(Vuln[vehicleid] > 0)// aqui verifica se o veiculo й blindado
{
Vuln[vehicleid] --;
RepairVehicle(vehicleid);// isso farб que repare o veiculo blindado
Agora no seu velocimetro voce coloca:
pawn Код:
~w~~d~Blindagem: ~r~~h~%d%%", Vuln[vehicle]// isso farб que apareзa no teu velocimetro a porcentagem da blindagem
pawn Код:
format(str6,sizeof(str6),"~w~~d~Blindagem: ~r~~h~%d%%", Vuln[vehicle]);// peguei a base do meu velocimetro pra mostrar como coloca no velocimetro ^^ caso nгo queira mostrar no velocimetro ignore essa linha
TextDrawSetString(hoehe[i], str6);
Pronto, Nosso Sistema de blindagem estб pronto.
Mais ai vocк pergunta:
Mais Gabriel Como eu coloco Blindagem no carro, pois o sistema estб pronto sу que nao tem lugar pra blindar
aqui irб criar o pickup onde voce ira blindar
pawn Код:
AddStaticPickup(1239, 23, X, Y, Z);// Aqui vocк subistitui X, Y, Z pelas cordenadas de onde ficara o local de blindar isso irб criar uma pickup para voce chegar em cima dela e digitar /blindar
pawn Код:
Create3DTextLabel("{43BBDE}\n{FF7F00}Blindagem\n/blindar Para Blindar", COR_3DLABEL, X, Y, Z, 15.0, 0);// aqui irб criar um texto 3d para comunicar aos demais players o comando de blindar
pawn Код:
CMD:blindar(playerid, params[])
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
return SendClientMessage(playerid, COR_RED, "Vocк nгo estб Dentro de um Veiculo !");
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid), modeloo = GetVehicleModel(vehicleid);
switch(modeloo)
{
case 522, 581, 586, 521, 468, 463, 461, 462, 448: return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Este Modelo de veнculo nгo Pode ser Blindado!.");
}
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, /*Coord X, Coord Y, Coord Z*/))
{
Vuln[vehicleid] = VulnMAX;
RepairVehicle(vehicleid);
SendClientMessage(playerid, COR_RED, "Seu Veiculo Foi Blindado Por $10000");
GivePlayerMoney(playerid, -10000);
}
else SendClientMessage(playerid, COR_RED, "Vocк nгo estб na Oficina de Blindagem");
return true;
}
Obs: Onde estб X, Y, Z й para vocк colocar as cordenadas que deseja colocar o local de blindar, coloque a mesma em todos x, y, z
Qualquer erro me avise = D , pois ainda estou aprendendo Pawn XD
Код:
Creditos: Eu Pela criaзгo do tutorial/filtescript Edit Pawn Por me corrigir no CMD de blindar =D