[Ajuda] Ajuda aqui por favor, grato

Entгo galera, queria saber qual funзгo eu utilizo para que tipo para um player nгo poder digitar tal comando se nгo estiver dentro de um veнculo exemplo estou a pй e digito o comando /motor e aparecia a mensagem Vocк nгo esta em um veнculo e quando tive-se dentro do veнculo ele liga-se , qual funзгo eu utilizo para isso? agradeзo desde jб!
Reply

https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsPlayerInAnyVehicle
Reply

Ops, nгo vн que o Joгo Pedro tinha postado, sry.
Reply

Coloque isso no ex:/motor que nгo pode ultilizar fora do carro:
No comando:
pawn Код:
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Voce nгo esta em um veiculo!");
Espero ter ajudado , Abraзo
Reply

Exemplo do comando /motor:
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/motor", true))
{
    if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "vc n estб em um veнculo.");
    if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER) return SendClientMessage(playerid, -1, "vc n й o motorista.");
    // variбvel para ligar o motor
    // outros ...
    return 1;
}
Como vocк pode perceber nessa linha:
pawn Код:
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "vc n estб em um veнculo.");
Se o jogador NГO estiver em um veнculo, retornarб uma SCM dizendo que ele nгo estб em um.

E nessa:
pawn Код:
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) && (GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)) return SendClientMessage(playerid, -1, "vc n й o motorista.");
Se o jogador estiver em um veнclo e NГO for o motorista, retornarб a SCM dizendo que ele nгo й o motorista.

O resto й contigo mesmo.
Reply

Ja foi resolvido, vlw ae rodney e Claude_StreeT , abraзos
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)