[Off] Estou tentando aprender :\
#21

Quote:
Originally Posted by Lucas-Fc
View Post
Se vocк mudar o Max Players, lб no Server.inc , afeta alguma coisa na include ?
No caso, se vocк mudar o Max players do server.cfg ira aparecer no SAMP.EXE lб no seu servidor, mais quando alguem entrar ira valer o do Gm. Me corrija se eu estiver errado.
Reply
#22

Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
View Post
No caso, se vocк mudar o Max players do server.cfg ira aparecer no SAMP.EXE lб no seu servidor, mais quando alguem entrar ira valer o do Gm. Me corrija se eu estiver errado.
Entгo pra que configurar o server.cfg ? ¬¬ Burrice do criador do SAMP
Reply
#23

O server.cfg й apenas para a configuraзгo do seu servidor.
Reply
#24

No caso vocк configura o server.cfg para aparecer no nome do seu servidor, exemplo host's ja prй - configura o limite no server.cfg com o seu plano que vocк comprou,

Nгo й burrice pois se no seu server.cfg estiver com o limite de 50 se estiver lotado e algum player quiser entrar o prуprio samp nгo deixara enquanto nгo liberar um slot
Reply
#25

Errado!! Se vocк mudar no Server.cfg vc muda a quantidade de Player's que podem entrar em seu SV agora se mudar na include a_samp irб alterar o nъmero de cйlulas que vocк usa nas variбveis e as voltas do loop somente isso..
Entгo o MAX PLAYERS do Server.cfg deve ser menor ou igual ao da a_samp, Para quem gosta de Otimizar utilize os 2 como o mesmo nъmero de Player's.
Reply
#26

pawn Code:
enum Ban
{
          Banido,
          NaoBanido
};

public OnPlayerSpawn(playerid)
{
          if(Ban[playerid][NaoBanido])
          {
                    SetPlayerPos(playerid,1000.0,1000.0,1000.0);
                    return 1;
          }
          else if(Ban[playerid][Banido])
          {
                    Kick(playerid);
                    return 1;
          }
          return 1;
}
Ta ai um bom exemplo de Enum.
Reply
#27

Quote:
Originally Posted by paulor
View Post
Errado!! Se vocк mudar no Server.cfg vc muda a quantidade de Player's que podem entrar em seu SV agora se mudar na include a_samp irб alterar o nъmero de cйlulas que vocк usa nas variбveis e as voltas do loop somente isso..
Entгo o MAX PLAYERS do Server.cfg deve ser menor ou igual ao da a_samp, Para quem gosta de Otimizar utilize os 2 como o mesmo nъmero de Player's.
Desculpe-me pelo Quote, mas quem estб errado, eu ou o Murilo ?
Reply
#28

Quote:
Originally Posted by [FeK]Knife
View Post
Desculpe-me pelo Quote, mas quem estб errado, eu ou o Murilo ?
Nas palavras do Murilo "No caso, se vocк mudar o Max players do server.cfg ira aparecer no SAMP.EXE lб no seu servidor, mais quando alguem entrar ira valer o do Gm. Me corrija se eu estiver errado.", estб errado pois o Max Players que vale й o do Server.cfg e nгo do GM..

@Topic

O Bruno em um tutorial dele e postou um tecnica interessante de acessar os dados de um Enum nгo me lembro muito bem como faz..
Reply
#29

Outros jeitos bacana de aproveitar a "enum", й utilizando floats e booleanas...
um simples exemplo:

pawn Code:
#include < a_samp >
/*
    Um Enum й uma forma de criar vбrias variбveis, em uma espйcie de grupo
    Fechado, e economizando espaзo no Gamemode.
*/


/* Exemplos de Uso */

enum pInfo
{
    Skin,      Time,     Classe,
    Logado,    Senha,    Matou,
    Morreu,    Dinheiro, bool:Registrado = false,
    Float:X = 0.0    Float:Y = 1.1,  Float:Z = 2.2 //   <----- Ultima variбvel sem [ , ] no final. */
};

new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    PlayerInfo[playerid][Registrado] = true; // <--- Quer dizer que o player conectar vai setar a variavel a true (Verdadeiro);
    SetPlayerPos(playerid,PlayerInfo[playerid][X],PlayerInfo[playerid][Y],PlayerInfo[playerid][Z]); // <--- Quer dizer que o player vai ser setado a Posiзгo (0.0,1.1,2.2);
    //funзхes...
    return 1;
}
Abraзos.

#knife

Ninja
Reply
#30

Quote:
Originally Posted by paulor
View Post
Nas palavras do Murilo "No caso, se vocк mudar o Max players do server.cfg ira aparecer no SAMP.EXE lб no seu servidor, mais quando alguem entrar ira valer o do Gm. Me corrija se eu estiver errado.", estб errado pois o Max Players que vale й o do Server.cfg e nгo do GM..

@Topic

O Bruno em um tutorial dele e postou um tecnica interessante de acessar os dados de um Enum nгo me lembro muito bem como faz..
Olб, na verdade quando eu disse " SAMP.EXE lб no seu servidor " tava me referindo ao server.cfg mesmo e nгo no gamemode, mais obrigado pela correзгo.
Reply
#31

Valeu Ai AmericanStyle'™.

UP. Vгo postando mais coisas
Reply
#32

Alguйm sabe como usar bool ?
Reply
#33

Quote:
Originally Posted by Lucas-Fc
View Post
Alguйm sabe como usar bool ?
Como Usar Booleans(Bool).
Reply
#34

й mais toda vez que eu crio um bool, da erros :\

tipo, new bool:conectou[MAX_PLAYERS];

onPlayerConect:

Conectou = true ;

й assim ?
Reply
#35

Quote:
Originally Posted by Lucas-Fc
View Post
й mais toda vez que eu crio um bool, da erros :\

tipo, new bool:conectou[MAX_PLAYERS];

onPlayerConect:

Conectou = true ;

й assim ?
Aparentemente sim,tirando a parte do Conectou = true, que deveria ser Conectou[playerid] = true.
Reply
#36

pawn Code:
#include "A_SAMP"
#include "DOF2"
// Includes
enum pInfo
{
    bool:Adm, // Variavel Boleana Administrador.
};
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
//Isso aqui vocк jб sabe
//Agora para fazer o banco de dados, coloque em onplayerconect:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new file[70]; // Variavel para o arquivo.
    new snd[MAX_PLAYER_NAME]; // Variavel nome do player.
    GetPlayerName(playerid,snd,sizeof snd); // Getar nome do player.
    format(file,sizeof file,"%s.ini",snd); // Setando a pasta do arquivo que no caso serб scriptfiles.
    if(!DOF2_FileExists(file)) // Caso o arquivo seja inexistente.
    {
        DOF2_SetBool(file,#Adm,false); // Seta o administrador do player para 0.
        //DOF2_SetBool = Funзгo para setar uma array boleana para o arquivo (para em vez de 0 ou 1 ficar true ou false)
        //Mas tambem tem outras funзхes nela.
        //file = Pasta do arquivo.
        //Adm = Nome da linha que irб ficar dentro do arquivo.
        //Ex: Adm = 0
        //0 = Valor.
        //o # (em alguns casos) pode substituir os "" :) Basta colocar so um no comeзo.
        DOF2_SaveFile(); // Salvar o arquivo.
    } else { // Caso o arquivo exista.
        PlayerInfo[playerid][Adm] = DOF2_GetBool(file,#Adm);
        //Seta para o valor da variavel administrativa ficar igual ao setado no arquivo.
    }
    return 1;
}
//Agora para salvar vocк vai usar a OnPlayerDisconnect:
public OnPlayerDisconnect(playerid,reason)
{
    DOF2_SetBool(file,#Adm,PlayerInfo[playerid][Adm]);
    //Vai setar para a linha Adm do arquivo ficar igual ao valor que tem na variavel 'Adm'.
    DOF2_SaveFile(); // Salvar o arquivo.
    return 1;
}
/*
Outras funзхes da DOF2:
    DOF2_FileExists
    DOF2_RemoveFile
    DOF2_CreateFile
    DOF2_SetString
    DOF2_GetString
    DOF2_SetInt
    DOF2_GetInt
    DOF2_SetBool
    DOF2_GetBool
    DOF2_SetFloat
    DOF2_GetFloat
    DOF2_Unset
    DOF2_IsSet
*/
Nгo й nada complexo, desculpe-me se estiver com algum erro mas minha intenзгo й ajudar
Reply
#37

Retornar valor de item do enum.

pawn Code:
enum aa {
    a // item 0
}
new b[aa];

main() {
    b[a] = 10;
    printf("a igual a %d", b[aa:0]); // imprimirб 10
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 9 Guest(s)