[Off] Estou tentando aprender :\

Olhem galera, estou tentando aprender, tudo que hб nessa pбgina na wiki samp : https://sampwiki.blast.hk/wiki/Keywords:Initialisers#enum de uma forma, que eu realmente aprenda, com bastante exemplos, e tudo.

olhem o que eu ja tenho :

pawn Code:
#include < a_samp >
/*
    Um Enum й uma forma de criar vбrias variбveis, em uma espйcie de grupo
    Fechado, e economizando espaзo no Gamemode.
*/

/* Exemplos de Uso */

enum pInfo
{
    Skin,      Time,     Classe,
    Logado,    Senha,    Matou,
    Morreu,    Dinheiro /*    <----- Ultima variбvel sem [ , ] no final. */
};

/* 1 = sim, 0 = nгo. ( no meu caso ) */

new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];

public OnPlayerConnect(playerid) /* Essa Public й chamada Quando o player Conecta ao Servidor. */
{
    PlayerInfo[playerid][Logado] = 1; /* Informa que o player Logou. 1 = Logou, 0 = Nгo Logou */
    PlayerInfo[playerid][Time] = 1;   /* Aqui estб setando o valor para 1 */
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    PlayerInfo[playerid][Logado] = 0;
    return 1;
}

public OnPlayerSpawn(playerid) /* Essa Public й chamada Quando o player da Spawn. */
{
    PlayerInfo[playerid][Morreu] = 0;// Aqui diz que o player nгo morreu ( ele deu spawn )

if (PlayerInfo[playerid][Time] == 1) // Aqui verifica o valor setado, se for 1, O Player Ganharб a Skin, e terб o time Setado.
    {
        SetPlayerSkin(playerid, 230); // Seta a skin
        SetPlayerTeam(playerid, 1); // Seta o time
    }
    return 1;
}

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) /* Essa Public й chamada Quando o player Morre ou Mata. */
{
    PlayerInfo[playerid][Morreu] = 1; // Aqui informa que ele morreu. ( Caso ele tenha morrido )
    PlayerInfo[killerid][Matou] = 1; // Aqui informa que ele matou. ( Caso ele tenha matado alguйm )
    return 1;
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) /* Essa Public й chamada Quando o player Usa um Comando [ strcmp ]. */
{
    if (strcmp("/Oi", cmdtext, true) == 0) // Comando /Oi
    {
        if (PlayerInfo[playerid][Logado] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб Logado"); /* Verifica se ta Logado */
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Oi"); /* Envia mensбgem ao player caso ele estiver conectado */
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}

Mais queria , aprender mais coisas, se alguem puder me ensinar mais alguma coisa sobre aquela pбgina na wiki samp, eu ficarei grato.

E tipo. tudo explicado xD
Reply

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=318307

nгo se se vocк jб conhece essa pбgina .

http://forum.sa-mp.com/forumdisplay.php?f=70

todos os tutoriais vгo para ela . tenta achar coisas boas lб.
Reply

Conte quantas vezes as pessoas dizem alGo no CHAT:

pawn Code:
new Falou[500];

public OnPlayerText(playerid,text[])
{
          Falou[playerid]++;
          return 1;
}
Reply

Valeu Q.I, a parte dos Enums vai ser super ъtil, pena que ta em inglкs,

Uping.

UP = Subir
UPing = Subindo ?

Edit: Boa Biel , nгo tinha pensado nisso

Edit2 : Biel, usei assim :

pawn Code:
public OnPlayerText(playerid,text[]) /* Essa Public й chamada Quando o player Fala. */
{
          PlayerInfo[playerid][Falou] ++; /* Toda vez que o player falar, vai ser adicionado um valor */
          return 1;
}
Certo ?
Reply

Quote:
Originally Posted by BielCOP
View Post
Conte quantas vezes as pessoas Falem no OPT:

pawn Code:
new Falou[500];

{
          Falou[playerid]++;
          return 1;
}
tкm certeza quк isso ae estб certo ?

na minha opiniгo eu usaria maxplayers.
Reply

Sim. Testei e deu @UPP.

na include <a_Samp> tem isso:

pawn Code:
#define MAX_PLAYERS 500
Entao eu posso usar um ou o outro
Reply

Quote:
View Post
Sim. Testei e deu @UPP.

na include <a_Samp> tem isso:

pawn Code:
#define MAX_PLAYERS 500
Entao eu posso usar um ou o outro
hum ok . mals nгo sabia dessa , vivendo e aprendendo.

vou fazer algumas coisas depois desse modo e ver no quк dб , mais ainda tenho dъvidas.
Reply

Dei Edit lб galera, olhem se ta certo saporra ! kkk
Reply

Quote:
View Post
Conte quantas vezes as pessoas dizem alGo no CHAT:

pawn Code:
new Falou[500];

{
          Falou[playerid]++;
          return 1;
}
Assim poderб estar gastando variavel atoa,

pawn Code:
#define MAX_PLAYERS  100

new Falou[MAX_PLAYERS];

{
          Falou[playerid]++;
          return 1;
}
Reply

Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
View Post
Assim poderб estar gastando variavel atoa,

pawn Code:
#define MAX_PLAYERS  100

new Falou[MAX_PLAYERS];

{
          Falou[playerid]++;
          return 1;
}
Eu botei dentro do Enum, Falou.

dai ficou :
pawn Code:
PlayerInfo[playerid][Falou] ++;
Reply

Enumeradores anфnimos:
pawn Code:
enum
{
    CIVIL, //0
    POLICIAL, //1
    BOMBEIRO, //2
    CAMINHONEIRO //3
}
Й a mesma coisa que:
pawn Code:
#define CIVIL (0)
#define POLICIAL (1)
#define BOMBEIRO (2)
#define CAMINHONEIRO (3)
Um exemplo de uso:
pawn Code:
if(pDados[playerid][pOrg] == CIVIL) {

} else if(pDados[playerid][pOrg] == POLICIAL) {

}
Espero ter ajudado .

Quote:
Originally Posted by Sky_.
View Post
pawn Code:
#define MAX_PLAYERS 100
nгo coloque isso na a_samp ja tem!

pawn Code:
Correto!
Na verdade, й recomendado usar isso de outra forma. Redefinindo o valor padrгo (500) para o nъmero de slots que o servidor possui.
pawn Code:
#undef MAX_PLAYERS
#define MAX_PLAYERS (250)
Sendo 250 o nъmero de slots do servidor .
Reply

pawn Code:
#define MAX_PLAYERS 100
nгo coloque isso na a_samp ja tem!

pawn Code:
Correto!
Reply

Quote:
Originally Posted by Q.I
View Post
hum ok . mals nгo sabia dessa , vivendo e aprendendo.

vou fazer algumas coisas depois desse modo e ver no quк dб , mais ainda tenho dъvidas.
LoL cara, se nгo sabia que o 'famoso' playerid nгo passa de nъmeros ? O.o
ele pode colocar menos ou mais que 500 somente terб problemas caso o nъmero de Players online ultrapasse o valor colocado na array ocasionando um overflow.
Reply

HIHI, valeu ai Sky, e AFerreira , agora observem, esse cуdigo que estou fazendo, para eu aprender, e tirar minhas dъvidas futuras.

pawn Code:
#include < a_samp >
/*
    Um Enum й uma forma de criar vбrias variбveis, em uma espйcie de grupo
    Fechado, e economizando espaзo no Gamemode.
*/

/* Exemplos de Uso */

enum pInfo
{
    Skin,      Time,      Classe,
    Logado,    Senha,     Matou,
    Morreu,    Dinheiro,  Falou   /*    <----- Ultima variбvel sem [ , ] no final. */
};

/* 1 = sim, 0 = nгo. ( no meu caso ) */

new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];

public OnPlayerConnect(playerid) /* Essa Public й chamada Quando o player Conecta ao Servidor. */
{
    PlayerInfo[playerid][Logado] = 1; /* Informa que o player Logou. 1 = Logou, 0 = Nгo Logou */
    PlayerInfo[playerid][Time] = 1;   /* Aqui estб setando o valor para 1 */
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) /* Essa Public й chamada Quando o player Desconecta do Servidor. */
{
    PlayerInfo[playerid][Logado] = 0; /* Aqui diz , que o player nгo estб conectado, pois 0 й = false ( no meu caso aqui ) */
    return 1;
}

public OnPlayerSpawn(playerid) /* Essa Public й chamada Quando o player da Spawn. */
{
    PlayerInfo[playerid][Morreu] = 0;// Aqui diz que o player nгo morreu ( ele deu spawn )

if (PlayerInfo[playerid][Time] == 1) // Aqui verifica o valor setado, se for 1, O Player Ganharб a Skin, e terб o time Setado.
    {
        SetPlayerSkin(playerid, 230); // Seta a skin
        SetPlayerTeam(playerid, 1); // Seta o time
    }
    return 1;
}

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) /* Essa Public й chamada Quando o player Morre ou Mata. */
{
    PlayerInfo[playerid][Morreu] ++; /* Aqui soma um valor cada vez que ele morre */

PlayerInfo[playerid][Morreu] = 1; /* Aqui informa que ele morreu. ( Caso ele tenha morrido ) */

PlayerInfo[killerid][Matou] ++; /* Aqui soma um valor cada vez que ele mata */

PlayerInfo[playerid][Matou] = 1;/* Aqui informa que ele matou. ( Caso ele tenha matado alguйm ) */
    return 1;
}

public OnPlayerText(playerid,text[]) /* Essa Public й chamada Quando o player Fala. */
{
          PlayerInfo[playerid][Falou] ++; /* Toda vez que o player falar, vai ser adicionado um valor */
          return 1;
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) /* Essa Public й chamada Quando o player Usa um Comando [ strcmp ]. */
{
    if (strcmp("/Oi", cmdtext, true) == 0) /* Comando /Oi */
    {
        if (PlayerInfo[playerid][Logado] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб Logado"); /* Verifica se ta Logado */
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Oi"); /* Envia mensбgem ao player caso ele estiver conectado */
        }
        return 1;
    }
    if (strcmp("/Time2", cmdtext, true) == 0) /* Comando /Time2 */
    {
        PlayerInfo[playerid][Time] = 2; /* Estб Setando a variбvel Time = 2 */

if (PlayerInfo[playerid][Time] == 2) /* Verifica a variбvel, se for = 2, Acontece o que estiver dentro das chaves */
        {
            SetPlayerTeam(playerid, 2); /* Seta o time do player para 2 */
            SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк agora й do time 2"); /* Manda uma mensбgem para o player */
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}
Reply

Quote:
Originally Posted by Lucas-Fc
View Post
Eu botei dentro do Enum, Falou.

dai ficou :
pawn Code:
Nгo to falando do seu code e sim do BielCOP ._.'

variaveis que ficarгo em zero apos o jogador deslogar nгo prescisa ser salva em enum.
Reply

Vocк deseja aprender oque sobre os 'Enum's' ?
Reply

Quote:
Originally Posted by [FeK]Knife
View Post
Vocк deseja aprender oque sobre os 'Enum's' ?
Nгo sу sobre os Enum',s mais sim sobre tudo que esteja relacionado a variбveis .
Quero aprender o que estб nesse site, tudo, vai ser muito ъtil isso. https://sampwiki.blast.hk/wiki/Keywords:Initialisers#enum

Edit : lol cara, vi no teu face, vc mora em Lauro de Freitas ! Eu moro em Salvador xD
Reply

Quote:
Originally Posted by Lucas-Fc
View Post
Nгo sу sobre os Enum',s mais sim sobre tudo que esteja relacionado a variбveis .
Quero aprender o que estб nesse site, tudo, vai ser muito ъtil isso. https://sampwiki.blast.hk/wiki/Keywords:Initialisers#enum

Edit : lol cara, vi no teu face, vc mora em Lauro de Freitas ! Eu moro em Salvador xD
Olhe, se vocк deseja aprender sу lendo, pra mim isso й um mal comeзo. Treine primeiro o bбsico do enum e depois vб para o modo avanзado.

@OFF
Sim , moro em Lauro de Freitas xD, me adicione no face que agente conversa melhor ;P
Reply

pawn Code:
CMD:teste(playerid)
{
    SendClientMessage(0, -1, " Teste ");  // Quando alguem digitar o comando /Teste, ira imprimir somente para o ID 0
}
//
//
{
    SendClientMessage(playerid, -1, " Teste ");  // Quando alguem digitar o comando /Teste, ira imprimir para quem digitar por causa do #define MAX_PLAYERS   100, So que, se o playerid 101 digitar nгo ira aparecer ( creio eu ) por causa da definiзгo mбxima de players
}
Reply

Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
View Post
pawn Code:
{
    SendClientMessage(0, -1, " Teste ");  // Quando alguem digitar o comando /Teste, ira imprimir somente para o ID 0
}
//
//
{
    SendClientMessage(playerid, -1, " Teste ");  // Quando alguem digitar o comando /Teste, ira imprimir para quem digitar por causa do #define MAX_PLAYERS   100, So que, se o playerid 101 digitar nгo ira aparecer ( creio eu ) por causa da definiзгo mбxima de players
}
Se vocк mudar o Max Players, lб no Server.inc , afeta alguma coisa na include ?
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 11 Guest(s)