23.11.2012, 14:55
Olhem galera, estou tentando aprender, tudo que hб nessa pбgina na wiki samp : https://sampwiki.blast.hk/wiki/Keywords:Initialisers#enum de uma forma, que eu realmente aprenda, com bastante exemplos, e tudo.
olhem o que eu ja tenho :
Mais queria , aprender mais coisas, se alguem puder me ensinar mais alguma coisa sobre aquela pбgina na wiki samp, eu ficarei grato.
E tipo. tudo explicado xD
olhem o que eu ja tenho :
pawn Code:
#include < a_samp >
/*
Um Enum й uma forma de criar vбrias variбveis, em uma espйcie de grupo
Fechado, e economizando espaзo no Gamemode.
*/
/* Exemplos de Uso */
enum pInfo
{
Skin, Time, Classe,
Logado, Senha, Matou,
Morreu, Dinheiro /* <----- Ultima variбvel sem [ , ] no final. */
};
/* 1 = sim, 0 = nгo. ( no meu caso ) */
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
public OnPlayerConnect(playerid) /* Essa Public й chamada Quando o player Conecta ao Servidor. */
{
PlayerInfo[playerid][Logado] = 1; /* Informa que o player Logou. 1 = Logou, 0 = Nгo Logou */
PlayerInfo[playerid][Time] = 1; /* Aqui estб setando o valor para 1 */
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
PlayerInfo[playerid][Logado] = 0;
return 1;
}
public OnPlayerSpawn(playerid) /* Essa Public й chamada Quando o player da Spawn. */
{
PlayerInfo[playerid][Morreu] = 0;// Aqui diz que o player nгo morreu ( ele deu spawn )
if (PlayerInfo[playerid][Time] == 1) // Aqui verifica o valor setado, se for 1, O Player Ganharб a Skin, e terб o time Setado.
{
SetPlayerSkin(playerid, 230); // Seta a skin
SetPlayerTeam(playerid, 1); // Seta o time
}
return 1;
}
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) /* Essa Public й chamada Quando o player Morre ou Mata. */
{
PlayerInfo[playerid][Morreu] = 1; // Aqui informa que ele morreu. ( Caso ele tenha morrido )
PlayerInfo[killerid][Matou] = 1; // Aqui informa que ele matou. ( Caso ele tenha matado alguйm )
return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) /* Essa Public й chamada Quando o player Usa um Comando [ strcmp ]. */
{
if (strcmp("/Oi", cmdtext, true) == 0) // Comando /Oi
{
if (PlayerInfo[playerid][Logado] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб Logado"); /* Verifica se ta Logado */
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Oi"); /* Envia mensбgem ao player caso ele estiver conectado */
}
return 1;
}
return 0;
}
Mais queria , aprender mais coisas, se alguem puder me ensinar mais alguma coisa sobre aquela pбgina na wiki samp, eu ficarei grato.
E tipo. tudo explicado xD