[Projeto] Wald Control Panel

Wald Control Panel

Painel de Controle - SA:MP
# Introduзгo
Hoje, enquanto esperava a finalizaзгo da atualizaзгo do meu Ubuntu, estava pensando em um novo projeto que eu poderia criar ou participar para servidor como exercнcio para meus conhecimentos em web. Dessa vez eu queria um projeto open-source que ajudasse exclusivamente a comunidade SA-MP, algo que realmente pudesse fazer a diferenзa e ajudar uma grande massa do servidor, daн me veio a cabeзa o Wald Control Panel.

Lembrando que ainda nгo passa de uma ideia, e como tem com intuito fornecer para a comunidade um painel rico em funзхes para dar aquele incremento em seu servidor, se a mesma nгo gostar da ideia ou nгo mostrar interesse nгo hб porque fazer.

# O que й
O Wald Control Panel й um painel de controle que nгo sу fica preso a criaзгo e ediзгo de contas do jogador, mas й um painel que engloba diversas funcionalidades em relaзгo as contas, opзхes de administraзгo, um pequeno sistema e-commerce para vendas, sistemas de rankings, e o que eu acho que o torna um projeto ъnico, sistema de plugins e sistema de temas, sendo assim, apуs seu desenvolvimento a comunidade poderб contribuir criando seus prуprios plugins e temas e os compartilhando. Lembrando que o projeto serб totalmente grбtis.

O nome Wald, origina do nome do meu avф que era Waldir, e que infelizmente veio a falecer em Julho desse ano. Por estar hospitalizado alguns meses antes de seu falecimento nгo pode me ver realizar a maior realizaзгo de minha vida conquistando o emprego com o cargo que eu sempre almejei em minha vida. Fica uma pequena mas singela homenagem a ele.

# Conteъdo
Vou listar todas as funcionalidades que eu pretendo por nesse sistema:
  • Desenvolvimento para plataforma WEB
    • HTML
    • CSS
    • Javascript, jQuery
    • PHP
    • SQL (opcional)
  • Sistema de criaзгo de contas com suporte MYSQL, DOF2, DINI e BINI
    • Criaзгo de conta
    • Ediзгo da conta
  • Administraзгo geral
    • Busca e ediзгo de contas
    • Gerenciamento de IPs banidos
    • Gerenciamento dos membros da equipe
    • Log de conexгo dos membros da equipe
    • Log de comando dos membros da equipe
  • Status do servidor
  • Nъmero de jogadores online
  • Multi Idiomas
  • Sistema de temas
  • Sistema de plugins
    • Ranking de mortes (Plugin padrгo)
    • Estatнsticas do servidor (Plugin padrгo)
  • Mini e-commerce
    • Adicionar, editar e remover item
    • Integraзгo de status de pagamento usando API Pagseguro (talvez MO-IP e Paypal tambйm)
  • Sistema de notнcias
    • Adicionar, editar e remover notнcia
# Contribuiзгo
O projeto para ser iniciado depende apenas de vocк. Acha que o projeto vai ser de grande ajuda a comunidade? Comente. Tem sugestхes para melhorar o projeto? Comente. Nгo gostou do projeto ou acha que nгo tem necessidade? Comente. Lembrando que o projeto serб open-source, ou seja, todos poderгo contribuir para o seu desenvolvimento.

# OFF
Bom galera, o projeto ainda nгo estб sуlido, caso achem que serб de grande avalia para a comunidade, espero sugestхes. Vamos ver o que acham.
Reply

Pelo que vi de conteъdo acredito que serб de grande ajuda sim.
Reply

Achei Interessante isso, mas uma sugestгo minha й colocar algo tipo de deletar contas inativas por um certo perнodo.
Ficaria interessante mas nem sei se й possнvel.

Ъnico que eu achei melhorzinho aqui foi o do Mattos.

Boa Sorte com o seu Projeto Joгo Pedro
Reply

Bem Legal !
Reply

Caraca por min ate compraria \o/
Reply

Com certeza й um уtimo projeto, acho que todos iriam adora ele. Gostei da ideia.

Й bom adicionar uma funзгo "BackUp Database" para fazer um backup geral das configuraзхes em um .zip de preferencia, pois todo mundo sabe que falhas acontecem e se acontecer, й sу restaurar todo o backup. =]

Lembrando que a api do pagseguro requer o ip da api desbloqueado no firewall do servidor, eu tive problema com isso pois nunca tinha usado antes rs.

Poderia adicionar uma funзгo que mandaria o ip porta e alguma descriзгo para o seu site que й bem legal, se o usuбrio habilitasse isso, um post seria enviado para o site e exibiria o servidor dele, uma ideia rбpida que me veio a mente, se quiser refletir, melhorara sera уtimo, mas seria bem interessante.

Quando eu tiver mais ideias ou lembrar de algo eu edito aqui.

(Nгo recomendo usar o MOIP, o pagseguro jб й completo e tem uma api bem completa)
Reply

Pode ser legal.
Reply

Acho que й um grande projeto!
Reply

da onde veio este incrнvel nome?
Reply

Agradeзo a opiniгo de todos e tenham certeza que sгo muito importantes Quando chegar do trabalho vou atualizar o tуpico com novas funcionalidades e uma possнvel data de inнcio do projeto junto com o link do github.

@rannyere
Excelentes sugestхes amigo, assim que eu voltar do trabalho, vou lista-las com calma e ver o melhor jeito de adicionar ao projeto ^^

@BlackFIre
Quote:

O nome Wald, origina do nome do meu avф que era Waldir, e que infelizmente veio a falecer em Julho desse ano. Por estar hospitalizado alguns meses antes de seu falecimento nгo pode me ver realizar a maior realizaзгo de minha vida conquistando o emprego com o cargo que eu sempre almejei em minha vida. Fica uma pequena mas singela homenagem a ele.

Se o projeto for 1/100 do "incrнvel" que ele foi na minha vida, nгo apenas o nome que serб "incrнvel"
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)