[Ajuda] linguagem padrгo do servidor
#1

Olб,

estou iniciando um novo projeto no estilo team deathmatch, de inнcio serб vбrios mapas (60+) e duas equipes (s.w.at | terror) onde ambas teriam objetivos diferentes em cada mapa, sendo plantar/desplantar bombas, acumular pontos pela conquista de um local, pontos por mortes, etc... tambйm teria uma espйcie de free-roam apуs alguns rounds onde os players poderiam descansar e realizar aзхes extra-jogo.

minha dъvida й, seguindo este modelo de projeto seria viбvel fazer o servidor em portuguкs, ou em inglкs eu iria obter mais players ?

#edit: tambйm tenho em mente fazer nas duas linguagens.

pergunto isto pois o inglкs й um lнngua muito falada e nos servidores que eu jogo tem uma grande quantidade de players da vбrios paнses, jб servidores "brasileiros" eu nгo costumo ver tanto assim, gostaria da opiniгo do pessoal que curti um bom tdm.


Desde jб, obrigado.
Reply
#2

Bom ambos dao player , vai depender do modo de divulgaзao!
Reply
#3

Vocк pode fazer ambas usando Y_Languages e Y_Text, ficaria interessante...
Reply
#4

os servers ingleses principalmente de dm lota muito e duas teorias ou voce faz portugues ou ingles

por que se voce fizer duas linguagens ambos nao entenderao as linguas !

ae e voce que sabe eu acho que ingles e mais foda lota mais!
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Q.I
Посмотреть сообщение
os servers ingleses principalmente de dm lota muito e duas teorias ou voce faz portugues ou ingles

por que se voce fizer duas linguagens ambos nao entenderao as linguas !

ae e voce que sabe eu acho que ingles e mais foda lota mais!
Nгo й questгo de lotar mais, й questгo de bom senso e dinamismo, nгo adianta pensar sу em um pъblico alvo, tem que pensar no pъblico em geral. O maior pъblico do SA-MP fala inglкs. Eu mesmo planejo lanзar um servidor bilнngue usando as ferramentas que postei acima.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Los
Посмотреть сообщение
Vocк pode fazer ambas usando Y_Languages e Y_Text, ficaria interessante...
eu jб fiz uma estrutura para suportar multi-linguagens, mas tenho dъvida em usar.


Quote:
Originally Posted by Q.I
Посмотреть сообщение
os servers ingleses principalmente de dm lota muito e duas teorias ou voce faz portugues ou ingles

por que se voce fizer duas linguagens ambos nao entenderao as linguas !

ae e voce que sabe eu acho que ingles e mais foda lota mais!
no caso de duas linguagens, assim que o jogador logar ele iria escolher a linguagem para jogar, isto seria vбlido para todas as mensagens do servidor, dialogs, etc... menos o chat й claro
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Los
Посмотреть сообщение
Nгo й questгo de lotar mais, й questгo de bom senso e dinamismo, nгo adianta pensar sу em um pъblico alvo, tem que pensar no pъblico em geral. O maior pъblico do SA-MP fala inglкs. Eu mesmo planejo lanзar um servidor bilнngue usando as ferramentas que postei acima.
ae o cara escreve algo em ingles
o cara que fala portugues tem que sair do server e procurar um tradutor para saber o que

1 jeito

fazer uma conexao em htttp com um tradutor

exemplo no registro do server o player se ele fala em ingles tudo que ele digita em ingles sera traduzido para todos que falam portugues acessando via http automatico mais isso e meio dificil de se fazer e trara um lag do carai !<
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Q.I
Посмотреть сообщение
ae o cara escreve algo em ingles
o cara que fala portugues tem que sair do server e procurar um tradutor para saber o que

1 jeito

fazer uma conexao em htttp com um tradutor

exemplo no registro do server o player se ele fala em ingles tudo que ele digita em ingles sera traduzido para todos que falam portugues acessando via http automatico mais isso e meio dificil de se fazer e trara um lag do carai !<
Basta fazer um chat para a linguagem secundбria. Jб no chat principal, assim como em muitos servers do exterior.

Quote:
Originally Posted by [Y]Falcon
Посмотреть сообщение
eu jб fiz uma estrutura para suportar multi-linguagens, mas tenho dъvida em usar.
Poste as dъvidas e eu tentarei esclarecer.
Reply
#9

Q.I: foi uma das primeiras coisas que eu pensei, estou evitando fazer muitas conexхes externas.

Los: nгo se trata de dъvidas em script, й se realmente valeria a pena usar mais de uma linguagem.


Ao menos na maioria dos servidores que eu jogo em inglкs, sempre tem alguns players brasileiros, por isto a dъvida...
Eles estгo lб porque nгo tem nenhum agradбvel em portuguкs, ou porque preferem o inglкs atй para interagir mais com pessoas de outras linguagens =/
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Los
Посмотреть сообщение
Basta fazer um chat para a linguagem secundбria. Jб no chat principal, assim como em muitos servers do exterior.



Poste as dъvidas e eu tentarei esclarecer.
boa ideia assim cada lingua tem seu proprio chat e tambem se quiser usar o chat global !


mais vou tentar fazer essa ideia que eu tive mais acho meio dificil a traduзao nao saira perfeita nao sei ainda o certo mais vou tentar so sei que o comeзo sera via http acessando um tradutor online no pawn tem jeito mais quem ira fazer um banco de dados para as palavras.

e isso ae estou comeзando com isso agora

via http
onplayer text e tambem terei que fazer o sistema de registro mais esse fs nao usarei ele
tentarei fazer se eu der conta posta para todo mundo usar!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)