20.10.2012, 21:28
galera hoje eu tava tentando adicionar um caixa de dialog nun veiculo
tipo assim eu tenho um codico aki q o cara entra no carro e faz /tunar certo abre uma caixa de dialog ele tuna o carro
queria fazer assim ao cara entra no veiculo altomaticamente essa caixa ja ia aparecer sem ele ter que fazer o comando
eu tentei fiz uma adapetaзao so que nao funcionou eu entro no veiculo e caixa de dialog nao aparace eu usei o
OnPlayerEnterVehicle
na minha opiniao talvez nao tenha como faz isso poq ate hoje nao vi nada parecido e essa calbek й chamada tabem ao player apertar enter perto do veiculo ou seja antes de ele entra no carro ja foi ativida essa calbek e para tunar o veiculo ele ja deveria estar la dentro seila so novato nisso nao conheзo todas calbk e nen as funзoes de todas to aki para aprender e nao so ficar pedindo coisa pronta e tal
queria saber si й possivel fazer isso, e como vou fazer ?? vou postar o codico de tunar o veiculo ai vcs dao uma olhada para adpater para quando o player entra no veiculo aparece o menu
( obs depoiis eu tou uma editada para deixar do jeito que eu quero )
valeu ai e descupa o portugues( eu sou analfabeto haha)
codico tunar
tipo assim eu tenho um codico aki q o cara entra no carro e faz /tunar certo abre uma caixa de dialog ele tuna o carro
queria fazer assim ao cara entra no veiculo altomaticamente essa caixa ja ia aparecer sem ele ter que fazer o comando
eu tentei fiz uma adapetaзao so que nao funcionou eu entro no veiculo e caixa de dialog nao aparace eu usei o
OnPlayerEnterVehicle
na minha opiniao talvez nao tenha como faz isso poq ate hoje nao vi nada parecido e essa calbek й chamada tabem ao player apertar enter perto do veiculo ou seja antes de ele entra no carro ja foi ativida essa calbek e para tunar o veiculo ele ja deveria estar la dentro seila so novato nisso nao conheзo todas calbk e nen as funзoes de todas to aki para aprender e nao so ficar pedindo coisa pronta e tal
queria saber si й possivel fazer isso, e como vou fazer ?? vou postar o codico de tunar o veiculo ai vcs dao uma olhada para adpater para quando o player entra no veiculo aparece o menu
( obs depoiis eu tou uma editada para deixar do jeito que eu quero )
valeu ai e descupa o portugues( eu sou analfabeto haha)
codico tunar
Код:
em OnPlayerCommandText //===================================== if(strcmp(cmdtext, "/tunar", true) == 0) { if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)){ SendClientMessage(playerid,0xF50000FF,"[ERRO] Vocк nгo estб dentro de um veнculo!"); return 1; } else { ShowPlayerDialog(playerid, tunar, DIALOG_STYLE_LIST, "Tuning Menu", "Rodas\nCores\nPaintjobs\nNitro\nSuspensгo\nAutoTuning", "Selecionar", "Cancelar"); return 1; } } //========================================================================== em OnDialogResponse //===================================== if(dialogid == tunar) // Menu { if(response) { if(listitem == 0) // Rodas { ShowPlayerDialog(playerid, tunarroda, DIALOG_STYLE_LIST, "Rodas", "Roda 1 \nRoda 2 \nRoda 3 \nRoda 4 \nRoda 5 \nRoda 6 \nVoltar", "Instalar", "Cancelar"); } if(listitem == 1) // Cores { ShowPlayerDialog(playerid, tunarcor, DIALOG_STYLE_LIST, "Cores", "Preto \nBranco \nAzul Escuro \nAzul Claro \nVerde \nVermelho \nAmarelo \nRosa \nVoltar", "Pintar", "Cancelar"); } if(listitem == 2) // Paintjobs { ShowPlayerDialog(playerid, tunarpaint, DIALOG_STYLE_LIST, "Paintjobs", "Estilo 1 \nEstilo 2 \nEstilo 3 \nVoltar", "Pintar", "Cancelar"); } if(listitem == 3) // Nitro { AddVehicleComponent(car,1010); } if(listitem == 4) // Suspensгo { AddVehicleComponent(car,1087); } if(listitem == 5) // AutoTuning { new idcarro; idcarro = GetPlayerVehicleID(playerid); if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 562) { AddVehicleComponent(idcarro,1046); AddVehicleComponent(idcarro,1171); AddVehicleComponent(idcarro,1149); AddVehicleComponent(idcarro,1035); AddVehicleComponent(idcarro,1147); AddVehicleComponent(idcarro,1036); AddVehicleComponent(idcarro,1040); ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 2); ChangeVehicleColor(idcarro, 6, 6); AddVehicleComponent(idcarro,nitro); AddVehicleComponent(idcarro,suspensao); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 560) { AddVehicleComponent(idcarro,1028); AddVehicleComponent(idcarro,1169); AddVehicleComponent(idcarro,1141); AddVehicleComponent(idcarro,1032); AddVehicleComponent(idcarro,1138); AddVehicleComponent(idcarro,1026); AddVehicleComponent(idcarro,1027); ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 2); AddVehicleComponent(idcarro,nitro); AddVehicleComponent(idcarro,suspensao); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 565) { AddVehicleComponent(idcarro,1046); AddVehicleComponent(idcarro,1153); AddVehicleComponent(idcarro,1150); AddVehicleComponent(idcarro,1054); AddVehicleComponent(idcarro,1049); AddVehicleComponent(idcarro,1047); AddVehicleComponent(idcarro,1051); AddVehicleComponent(idcarro,nitro); AddVehicleComponent(idcarro,suspensao); ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 2); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 559) { AddVehicleComponent(idcarro,1065); AddVehicleComponent(idcarro,1160); AddVehicleComponent(idcarro,1159); AddVehicleComponent(idcarro,1067); AddVehicleComponent(idcarro,1162); AddVehicleComponent(idcarro,1069); AddVehicleComponent(idcarro,1071); AddVehicleComponent(idcarro,nitro); AddVehicleComponent(idcarro,suspensao); ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 1); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 561) { AddVehicleComponent(idcarro,1064); AddVehicleComponent(idcarro,1155); AddVehicleComponent(idcarro,1154); AddVehicleComponent(idcarro,1055); AddVehicleComponent(idcarro,1158); AddVehicleComponent(idcarro,1056); AddVehicleComponent(idcarro,1062); AddVehicleComponent(idcarro,nitro); AddVehicleComponent(idcarro,suspensao); ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 2); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 558) { AddVehicleComponent(idcarro,1089); AddVehicleComponent(idcarro,1166); AddVehicleComponent(idcarro,1168); AddVehicleComponent(idcarro,1088); AddVehicleComponent(idcarro,1164); AddVehicleComponent(idcarro,1090); AddVehicleComponent(idcarro,1094); AddVehicleComponent(idcarro,nitro); AddVehicleComponent(idcarro,suspensao); ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 2); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 575) { AddVehicleComponent(idcarro,1044); AddVehicleComponent(idcarro,1174); AddVehicleComponent(idcarro,1176); AddVehicleComponent(idcarro,1042); AddVehicleComponent(idcarro,1099); AddVehicleComponent(idcarro,nitro); AddVehicleComponent(idcarro,suspensao); ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 0); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 534) { AddVehicleComponent(idcarro,1126); AddVehicleComponent(idcarro,1179); AddVehicleComponent(idcarro,1180); AddVehicleComponent(idcarro,1122); AddVehicleComponent(idcarro,1101); AddVehicleComponent(idcarro,1125); AddVehicleComponent(idcarro,1123); AddVehicleComponent(idcarro,1100); AddVehicleComponent(idcarro,nitro); AddVehicleComponent(idcarro,suspensao); ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 2); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 536) { AddVehicleComponent(idcarro,1104); AddVehicleComponent(idcarro,1182); AddVehicleComponent(idcarro,1184); AddVehicleComponent(idcarro,1108); AddVehicleComponent(idcarro,1107); AddVehicleComponent(idcarro,nitro); AddVehicleComponent(idcarro,suspensao); ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 1); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 567) { AddVehicleComponent(idcarro,1129); AddVehicleComponent(idcarro,1189); AddVehicleComponent(idcarro,1187); AddVehicleComponent(idcarro,1102); AddVehicleComponent(idcarro,1133); AddVehicleComponent(idcarro,nitro); AddVehicleComponent(idcarro,suspensao); ChangeVehiclePaintjob(idcarro, 2); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 420) { AddVehicleComponent(idcarro,1010); AddVehicleComponent(idcarro,1087); AddVehicleComponent(idcarro,1081); AddVehicleComponent(idcarro,1139); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 400) { AddVehicleComponent(idcarro,1010); AddVehicleComponent(idcarro,1087); AddVehicleComponent(idcarro,1018); AddVehicleComponent(idcarro,1013); AddVehicleComponent(idcarro,1081); AddVehicleComponent(idcarro,1086); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 401) { AddVehicleComponent(idcarro,1086); AddVehicleComponent(idcarro,1139); AddVehicleComponent(idcarro,1081); AddVehicleComponent(idcarro,1010); AddVehicleComponent(idcarro,1087); AddVehicleComponent(idcarro,1012); AddVehicleComponent(idcarro,1013); AddVehicleComponent(idcarro,1042); AddVehicleComponent(idcarro,1043); AddVehicleComponent(idcarro,1018); AddVehicleComponent(idcarro,1006); AddVehicleComponent(idcarro,1007); AddVehicleComponent(idcarro,1017); } if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 576) { ChangeVehiclePaintjob(idcarro,2); AddVehicleComponent(idcarro,1191); AddVehicleComponent(idcarro,1193); AddVehicleComponent(idcarro,1010); AddVehicleComponent(idcarro,1018); AddVehicleComponent(idcarro,1081); AddVehicleComponent(idcarro,1087); AddVehicleComponent(idcarro,1134); AddVehicleComponent(idcarro,1137); } else { AddVehicleComponent(idcarro,nitro); AddVehicleComponent(idcarro,suspensao); } } } return 1; } //============================================================================================================================================================================================================ if(dialogid == tunarroda) // Rodas { if(response) { if(listitem == 0) // Estilo 1 { AddVehicleComponent(car,1084); } if(listitem == 1) // Estilo 2 { AddVehicleComponent(car,1073); } if(listitem == 2) // Estilo 3 { AddVehicleComponent(car,1075); } if(listitem == 3) // Estilo 4 { AddVehicleComponent(car,1077); } if(listitem == 4) // Estilo 5 { AddVehicleComponent(car,1079); } if(listitem == 5) // Estilo 6 { AddVehicleComponent(car,1080); } if(listitem == 6) // Voltar { ShowPlayerDialog(playerid, tunar, DIALOG_STYLE_LIST, "Tuning Menu", "Rodas\nCores\nPaintjobs\nNitro\nSuspensгo\nAutoTuning", "Instalar", "Cancelar"); } } return 1; } //============================================================================================================================================================================================================ if(dialogid == tunarcor) // Cores { if(response) { if(listitem == 0) // Preto { ChangeVehicleColor(car,0,0); } if(listitem == 1) // Branco { ChangeVehicleColor(car,1,1); } if(listitem == 2) // Azul Escuro { ChangeVehicleColor(car,425,425); } if(listitem == 3) // Azul Claro { ChangeVehicleColor(car,2,2); } if(listitem == 4) // Verde { ChangeVehicleColor(car,16,16); } if(listitem == 5) // Vermelho { ChangeVehicleColor(car,3,3); } if(listitem == 6) // Amarelo { ChangeVehicleColor(car,6,6); } if(listitem == 7) // Rosa { ChangeVehicleColor(car,146,146); } if(listitem == 8) // Voltar { ShowPlayerDialog(playerid, tunar, DIALOG_STYLE_LIST, "Tuning Menu", "Rodas\nCores\nPaintjobs\nNitro\nSuspensгo\nAutoTuning", "Pintar", "Cancelar"); } } return 1; } //============================================================================================================================================================================================================ if(dialogid == tunarpaint) // Paintjobs { if(response) { if(listitem == 0) // Estilo 1 { ChangeVehiclePaintjob(car,0); } if(listitem == 1) // Estilo 2 { ChangeVehiclePaintjob(car,1); } if(listitem == 2) // Estilo 3 { ChangeVehiclePaintjob(car,2); } if(listitem == 4) // Voltar { ShowPlayerDialog(playerid, tunar, DIALOG_STYLE_LIST, "Tuning Menu", "Rodas\nCores\nPaintjobs\nNitro\nSuspensгo\nAutoTuning", "Pintar", "Cancelar"); } } return 1; }