[Ajuda] Variбvel Inversamente Proporcional
#1

Tнtulo auto-explicativo, seria possнvel faze-lo? Vou dar um exemplo:

Define-se o HP de um aviгo:

PHP код:
    new Float:vidaaviao
Temos como base que o aviгo tem como vida mбxima 1000, como qual quer outro veнculo no SAMP. Estipula-se entгo um valor para o aviгo: 1000 reais.
A ideia seria pagar pelos danos dados ao aviгo:

PHP код:
    new Float:vidaaviao//Variavel
    
GetVehicleHealth(vehicleidvidaaviao); //Puxa a vida do aviгo
    
new Float:precoapagar 1000 (Operaзгovidaaviao// Define a variavel "precoapagar" de acordo com a operaзгo relacionada a vida do aviгo.
    
GivePlayerMoney(playerid, -precoapagar); //Retira o dinheiro do jogador, baseado na operaзгo acima. 
Uma vez que, para criar variбveis diretamente proporcionais utilizamos:

PHP код:
//Dar arma ao jogador, e muniзгo de acordo com a variбvel.
new municao 30*Informaзхes[playerid][x]; // Define-se a municao, e que ela serб multiplicada por 30 de acordo com a variбvel X retirada da informaзгo de algum player.
        
GivePlayerWeapon(playerid24municao); //O produto "municao" й colocado no lugar de onde seria a quantidade de balas da arma. 
Bom, se alguйm tiver alguma ideia de como se fazer isso, ou se isto nгo for possнvel de fazer, por favor me comunique.
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#2

PHP код:
new Float:precoapagar = (1000 vidaaviao) * 100
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#3

Tenta usar floatround.
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#4

Inversamente proporcional й quando uma coisa baixa, a outra aumenta, entгo se a vida do aviгo baixa o preзo aumenta?
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#5

Verdade ^^

PHP код:
new precoapagar floatround(1000 vidaaviao) * 100
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#6

PHP код:
    static
        
Float:vidaaviao // Variбvel flutuante do aviao
    
;
    
//Armazena a vida do aviao na variбvel
    
GetVehicleHealth(vehicleidvidaaviao);
    
//Retira o dinheiro do jogador, baseado na operaзгo acima.
    
GivePlayerMoney(playerid, -(floatround(vidaaviaofloatround_round))); 
PS: floatround(vidaaviao, floatround_round) converte FLOAT para INT.



Muniзгo:
PHP код:
 GivePlayerWeapon(playerid24, ((30 Informacao[playerid]) / 1000)); 
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