10.10.2012, 20:34
Presencie um BUG e nгo consegui consertar, nгo vo usar o GameMode pra nada, estou apйnas usando para estudo "Dini". Seguinte, quando eu executo o comando /comprarcasa o servidor automaticamente desliga. Comando funciona normal, aparece no chat ainda. Exemplo: "[CASAS] O Jogador FULANO comprou a casa do id 999. e logo em baixo. "Server Uknown Command" e em seguida o servidor desliga. Pensava que era falta de ScriptFiles mais nгo й pois verificei todas as pastas e arquivos que o comando usa e as mesmas estгo presente, postarei o comando e algumas funзхes logo a abaixo e como o GM esta postado na NET nгo terei problemas em postar aqui, caso precise! Lembrando que nгo usarei o GM estou apйnas me aprimorando em pawn, e creio que nenhum de vocкs aprendeu a codar sozinho, enfim... Ajuda e opiniгo de quem for sera fundamental, e ficarei muito grato. Darei +REP pra quem conseguir me ajudar a resolver. Agradeзo desde jб.
Nome do GameMode: New Virtual City.
Criador: Desconhecido.
Comando /comprarcasa
Код:
if(strcmp(cmdtext, "/comprarcasa", true) == 0) { for(new c = 0; c < MAX_CASAS; c++) { format(string, sizeof(string), "/Casas/casa%d.ini", c); if(dini_Exists(string)){ if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"))){ if(dini_Int(string, "TDono") == 0){ if(GetPlayerGrana(playerid) >= dini_Int(string, "Preco")){ if(GetCasas(playerid) < 1){ new pname[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname)); dini_IntSet(string, "TDono", 1); dini_Set(string, "Dono", pname); GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(string, "Preco")); new pickupid; DestroyPickup(dini_Int(string, "Id")); pickupid = CreatePickup(1272, 1, dini_Float(string, "PosX"), dini_Float(string, "PosY"), dini_Float(string, "PosZ"), -1); dini_IntSet(string, "Id", pickupid); OnPlayerCommandText(playerid, "/nascercasa"); new string2[256]; format(string2, sizeof(string2), "(CASA) O jogador %s, comprou a casa nъmero '%d'.", pname,c); SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA,string2); } else { SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк sу pode ter uma casa!"); } } else { SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк nгo tem dinheiro!"); } } else { SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa nгo estб a venda!"); } } else { //SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Vocк nгo estб em uma propriedade."); } } } return 1; }
Como tenho certeza que precisaram mais do que 1 comando para verificar onde se encontra o tal BUG, postarei o GameMode.
http://www.4shared.com/rar/9_SReyyT/NVC.html