31.08.2012, 19:20
(
Последний раз редактировалось R3S1D3NT1; 31.08.2012 в 20:30.
)
Bem Galera Nгo Sou muito Bom para Posta Tutoriais Mais Vou Testa um aqui Se Erra me Avisem
Bem Pra Comeзar Vou Explicar Como Fazer Textdraw Clickaveis
Primeiro Oque e Textdraws Clickaveis Coisa de Outro Mundo ? Nгo e facil fazer olha um print
/imageshack/img337/3229/samp070ct.png
OnPlayerClickTextDraw == Textdraws Clickaveis ou seja um textdraw Que de para Executa uma aзгo ao Clicka nele
1°Passo Criei Seu Textdraw
Dps de cria-lo Abra um new pawn E Coloque A Variavel para definir Como texto e para ser usado na public
//variavel do texto abaixo 1
2°Passo
Vai na public
return 1;
}
Agora Vamos Criar o Comando no meu Caso Estou Usando zcmd
Comando:
Explicando
3°°Passo Public
//exemplo
Bem Galera Tentei Explica o minimo Para vcs terem uma noзгo e simples de usar se escrevir algo errado ou expliquei mal me desculpem e pq tenho que i pro curso e postei aki rapidim a pedido de
um amigo xau
aceito criticas sugestхes elogios tbm neh '-'
Caso tenha maus duvidas confira aki
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerClickTextDraw
Bem Pra Comeзar Vou Explicar Como Fazer Textdraw Clickaveis
Primeiro Oque e Textdraws Clickaveis Coisa de Outro Mundo ? Nгo e facil fazer olha um print
/imageshack/img337/3229/samp070ct.png
OnPlayerClickTextDraw == Textdraws Clickaveis ou seja um textdraw Que de para Executa uma aзгo ao Clicka nele
1°Passo Criei Seu Textdraw
Dps de cria-lo Abra um new pawn E Coloque A Variavel para definir Como texto e para ser usado na public
pawn Код:
new Text:Textdraw0;///variavel do texto abaixo 0
new Text:Textdraw1;
2°Passo
Vai na public
pawn Код:
public OnFilterScriptInit() // public usada para bota dentro caso nгo seja fs use on gamemod
{// Nгo vou explica pra que serve cada linha abaixo do textdraw pq para criar um textdraw clickavel ja deve saber criar textdraw comums para ter uma base
Textdraw0 = TextDrawCreate(150.000000, 151.000000, "Box");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0, 255);
TextDrawFont(Textdraw0, 1);
TextDrawLetterSize(Textdraw0, 0.000000, 22.000000);
TextDrawColor(Textdraw0, -1);
TextDrawSetOutline(Textdraw0, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw0, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw0, 1);
TextDrawUseBox(Textdraw0, 1);
TextDrawBoxColor(Textdraw0, 12900);
TextDrawTextSize(Textdraw0, 380.000000, 0.000000);
Textdraw1 = TextDrawCreate(170.000000, 151.000000, "~>~Ajuda ~<~");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw1, 16777215);
TextDrawFont(Textdraw1, 1);
TextDrawLetterSize(Textdraw1, 1.500000, 2.000000);
TextDrawColor(Textdraw1, -16776961);
TextDrawSetOutline(Textdraw1, 1);
TextDrawSetProportional(Textdraw1, 1);
}
Agora Vamos Criar o Comando no meu Caso Estou Usando zcmd
Comando:
pawn Код:
CMD:ajudad(playerid)
{
SelectTextDraw(playerid, 0xFF4040AA);
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw0);// Criar o Textdraw no caso oque esta new Text:Textdraw0;Mostra para o Player
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw1);// Criar o Textdraw no caso oque esta new Text:Textdraw1;Mostra para o Player
return 1;
}
pawn Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw0);//mostra o textdraw com a variavel 0
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw1);//mostra o textdraw com a variavel 1
pawn Код:
public OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid)
{
//public OnPlayerClickTextDraw = server para executa as aзхes dos textdraw clickaveis
//playerid = No caso somente para o player
//Text usada la em cima na variavel definida como texto pode muda tbm exemplo
//new PlayerText:Textdraw1; PlayerText:clickedid
//agora vamos bota os texts pra funcionar
//crie uma if
if(clickedid == Textdraw0){
//Coloka oque Sera executado ao ele clicka no textdraw 0
//ApagaText(playerid); Servira mais abaixo leia la
}
if(clickedid == Textdraw1){
//Coloka oque Sera executado ao ele clicka no textdraw 1
//ApagaText(playerid); Servira mais abaixo leia la
}
return 1;//caso queira que ao ele clicka no textdraw o textdraw desapareзa Basta criar uma stock
// fecha a public
}
pawn Код:
stock ApagaText(playerid)
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, Textdraw0);//Esconder os text
TextDrawHideForPlayer(playerid, Textdraw1);//Esconder os text
return 1;
}// adicione o ApagaText(playerid) entre as chaves
um amigo xau
aceito criticas sugestхes elogios tbm neh '-'
Caso tenha maus duvidas confira aki
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerClickTextDraw