[Off] Novatos preguiзosos ou veteranos que mimam?
#1

Nгo й preciso ser veterano, alias, uma semana frequentando o Fуrum SA:MP e navegando na sessгo de suporte й possнvel observar no comportamento dos membros que pedem ajuda...

Os membros parecem que nгo querem ser ajudados mas querem "de mгo beijada" cуdigo para auxiliarem seu problema. Isso й triste ao meu ver, pois, poderiam se fascinar no mundo Pawn aprendendo cada dia mais, mas invйs disso preferem ter tudo na mгo.

Eu gostaria de abordar um assunto com vocкs: Esse comportamento da maioria dos usuбrios й o que? Mente fechada deles? Ou os prуprios usuбrios veteranos do fуrum sгo os culpados?

Eu digo isso porque passei um bom tempo visualizando os tуpicos de ajuda e vejo os usuбrios querendo ajudar, porйm eles entregam o cуdigo invйs de realmente ajudar. Querendo ou nгo, esses usuбrios nгo ajudam realmente, mas contribuem para criar uma comunidade mesquinha e mimada.

Eu gostaria de saber a opiniгo de vocкs. Nгo seria agora o momento de mudar de comportamento e realmente passar a ensinar invйs de "entregar o peixe"?
Reply
#2

Na minha opiniгo mesmo, a maioria do pessoal hoje em dia, nгo й mais de pedir ajuda, e sim de pedir algo pronto, alguns ainda se salvam, mas a culpa acho que nгo й dos veteranos, e sim dos novatos que tгo querendo cada vez mais sem tentar ao menos aprender.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by .FuneraL.
View Post
Na minha opiniгo mesmo, a maioria do pessoal hoje em dia, nгo й mais de pedir ajuda, e sim de pedir algo pronto, alguns ainda se salvam, mas a culpa acho que nгo й dos veteranos, e sim dos novatos que tгo querendo cada vez mais sem tentar ao menos aprender.
Mas a atitude dos veteranos de ajudar dando o cуdigo de mгo beijada, vocк nгo acha que contribui para o crescimento desses membros "mimados"?
Reply
#4

Eu quase nem posto em tуpico de ajuda, quando posto posto sу as funзхes que podem ajudar o player, nelas tem o link da wiki samp para eles verem os exemplos e aprender a usar.
Reply
#5

Gente sem futuro nгo tem jeito.
Com exceзхes claras, uma boa parte de quem frequenta esse fуrum sгo 'donos' de servidores que nгo tem scripter, mas que necessitam de serviзos relacionados, ou de noobs que pensam que usando o GM de grandes servidores vгo conseguir um servidor lotado e respeito diante da comunidade.

O fato й que cada um sabe o que faz, na йpoca em que estava aprendendo, eu nem frequentava esse fуrum, aprendia apenas mechendo e fazendo coisas bobas, como comandos para dar armas para quem digitar o comando, depois passei para coisas mais complexas e assim fui evoluindo.

Tem gente que acha que vai aprender da noite pro dia, sem fazer esforзo algum, e й daн que surgem esses tуpicos do tipo : "Desbugar isso" , "Sistema disso(parecido com o servidor tal)"
Reply
#6

@Gostei deste thread e do post do ViniBorn.

Na minha opiniгo sгo todos preguiзosos esses que querem algo pronto, nem ao mesmo vгo atrбs, tentam uma vez e jб vem pedir ajuda.
Reply
#7

EU sinceramente acho que todos tem culpa, os que nгo procuram por ajuda e os que ajudam e particularmente acho que tem mais culpa os que ajuda, nгo todos й claro, mas os que ajudam postando junto o cуdigo. Para min essa й a raiz de todos os membros preguiзosos saberem que se postarem vгo ter o cуdigo pronto.

Porque parem pra pensar, se nгo postassem o cуdigo pronto para ajudar, os membros preguiзosos saberiam que nгo conseguiriam os cуdigos prontos, logo iriam procurar as respostas, tornando a comunidade mais limpa e mais organizada.
Reply
#8

Estou disposto a ajudar e compartilhar minha sabedoria, entгo discordo. Porque existem diversas pessoas que mau sabem fazer um loop e eu estou aqui para ajudar essas pessoas. Exemplo um sistema de vender casas por exemplo o comando bugou e o autor nгo sabe como resolver; Eu ajudo, Pedidos; Eu apoio e mostro como fazer e nгo darei pronto pois tenho meus problemas tambem.

Discordo totalmente com o seu tуpico. Forum foi criado na intensгo de compartilhar e ajudar se vocк nгo se adapta б isso prefira sу em compartilhar, entгo nгo йra precisso criar um tуpico como esse.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Mr.Hardy
View Post
Estou disposto a ajudar e compartilhar minha sabedoria, entгo discordo. Porque existem diversas pessoas que mau sabem fazer um loop e eu estou aqui para ajudar essas pessoas. Exemplo um sistema de vender casas por exemplo o comando bugou e o autor nгo sabe como resolver; Eu ajudo, Pedidos; Eu apoio e mostro como fazer e nгo darei pronto pois tenho meus problemas tambem.

Discordo totalmente com o seu tуpico. Forum foi criado na intensгo de compartilhar e ajudar se vocк nгo se adapta б isso prefira sу em compartilhar, entгo nгo йra precisso criar um tуpico como esse.
Este tуpico foi criado para debate entre os membros. Eu acho que a ъnica coisa que nгo seria necessбria foi um comentбrio tгo infeliz igual ao seu. Eu acho que vocк nгo entendeu realmente o que propus para debate, entгo simplesmente foi esquecer o que vocк escreveu. Quando amadurecer suas ideias, venha aqui de novo debater conosco.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Joao Pedro
View Post
Este tуpico foi criado para debate entre os membros. Eu acho que a ъnica coisa que nгo seria necessбria foi um comentбrio tгo infeliz igual ao seu. Eu acho que vocк nгo entendeu realmente o que propus para debate, entгo simplesmente foi esquecer o que vocк escreveu. Quando amadurecer suas ideias, venha aqui de novo debater conosco.
Novato se achando o todo poderoso.
Se tem o prefixo [Ajuda] ou [Pedido] й porque й para ajudar ou entregar o pedido e nгo para falar quer "cafй com pгo"?
Esse debate nгo servira de nada para os usuбrios como vбrios ditados "Ajude para ser ajudado" ou seja nгo se torne um egoista.
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by Mr.Hardy
View Post
Novato se achando o todo poderoso.
Se tem o prefixo [Ajuda] ou [Pedido] й porque й para ajudar ou entregar o pedido e nгo para falar quer "cafй com pгo"?
Esse debate nгo servira de nada para os usuбrios como vбrios ditados "Ajude para ser ajudado" ou seja nгo se torne um egoista.
Entгo vamos lб, vou perder meu tempo com vocк.

O conhecimento em Pawn й determinado por nъmero de posts e data de inscriзгo de um membro nesse fуrum? Acho que nгo amigo.

A questгo й o seguinte, nгo tem ninguйm aqui falando para nгo ajuda, o que eu quis por em debate й a metodologia de ajuda. Se vocк tem a cabeзa que acha certo dar o cуdigo invйs de dar as instruзхes, й um problema seu e й sua opiniгo.

Mas meu amigo, se nгo entendeu o assunto, vб ajudar os membros mimados, vб postar cуdigos para eles prontos, se isso aumenta seu ego, igual o nъmero de posts que vocк tem, seja feliz
Reply
#12

Realmente, a board nгo era assim. Mбs й o que falaram acima, qualquer um baixa um gm por ai, aprende a setar 'admin' e acha que й dono de servidor.

Abraзos.
Reply
#13

Quote:
Originally Posted by Joao Pedro
View Post
Entгo vamos lб, vou perder meu tempo com vocк.

O conhecimento em Pawn й determinado por nъmero de posts e data de inscriзгo de um membro nesse fуrum? Acho que nгo amigo.

A questгo й o seguinte, nгo tem ninguйm aqui falando para nгo ajuda, o que eu quis por em debate й a metodologia de ajuda. Se vocк tem a cabeзa que acha certo dar o cуdigo invйs de dar as instruзхes, й um problema seu e й sua opiniгo.

Mas meu amigo, se nгo entendeu o assunto, vб ajudar os membros mimados, vб postar cуdigos para eles prontos, se isso aumenta seu ego, igual o nъmero de posts que vocк tem, seja feliz
Vocк criou um tуpico maneiro, e estб se achando o tal escrevendo vou perder o tempo com vocк.

Como eu disse forum й para compartilhar e ajudar. Se vocк se recusa compartilhar o seu conhecimento e fazer tуpicos sem nosгo como esse meu caro amigo. Recomendo que nгo entre no forum para falar bobagem pois muitos jб foram banidos por isso. Muito obrigado.
Reply
#14

Pawn й a linguagem de programaзгo mais fбcil que eu jб vi.
Sу nгo aprende quem realmente nгo quer.
Reply
#15

Maneiro estou se referindo б formaзгo de caracteres. Usando acentuaзгo corremante, mais o problema que fazer isso para um texto inutil й como guspir e sair nadando.
Reply
#16

Quote:
Originally Posted by Mr.Hardy
View Post
Maneiro estou se referindo б formaзгo de caracteres. Usando acentuaзгo corremante, mais o problema que fazer isso para um texto inutil й como guspir e sair nadando.
Quando vocк achar o nexo de suas palavras, volte aqui.
Reply
#17

OMG!

Novato estou torcendo para que vocк seja banido.

[Nгo sou vou comentar mais nada nesse tуpico]
Reply
#18

Quote:
Originally Posted by Mr.Hardy
View Post
OMG!

Novato estou torcendo para que vocк seja banido.

[Nгo sou vou comentar mais nada nesse tуpico]
Isso se chama raiva, nгo torcida. Deve estar com recalque porque falou besteira e te abordei sobre isso. Acontece. Mas relaxa, nгo serei banido, se vocк se lembra, banido sгo os membros que quebram as regras. Que eu me lembre, nгo quebrei nenhuma, a nгo ser que tentar entender coisas sem nexo que os membros que se acham mais inteligentes por terem mais posts, postam seja contra as regras
Reply
#19

Post bastante esclarecedor o do Viniborn.
Reply
#20

A questгo й que muitos que pendem ajudas e sгo donos de servidores que nгo tem scripter, como o vini referiu, eles pensam que por usar um GameMode de um grande servidor irб os tornar grande, mas nгo funciona assim, muitos desses GameModes tem bugs crнticos os quais esses donos nгo sabem como resolver, entгo o que fazem й virem ao forum e criar um tуpico, pensarem que isto й como uma empresa, vocк manda as coisas e eles respondem em menos de 24h, isso nгo funciona assim, porque alias isto й um forum e todos nуs aqui aprendemos, eu mesmo antes de entrar e quando entrei para [iPs]TeaM era um noob, nгo sabia nada, nem mandar um SendClientMessage, entгo uma vez um membro da equipe falou que eu nгo devia estar lб e foi ele que me incentivou a aprender pawn e foi ai que eu comecei a aprender e chegar onde estou, faz 1 ano que aprendi pawn e jб tenho um bom conhecimento, eu nгo sou melhor que ninguйm e nгo quero ser, porque ninguйm й melhor que ninguйm.

Mas bem, continuando, o problema desses membros que postam ajuda й nгo quererem aprender pawn, nгo querem ter conhecimento, mas estгo errados, porque vale mais a pena ter um servidor personalizado e programado da sua maneira e que demore 1 ano, do que um server todo bugado, sem inovaзгo, entгo o problema aqui nгo й dos Veteranos e sim deles.

"Ah entгo porque entregam os cуdigos de mгo beijada?" - O motivo й muito simples, eles nгo querem aprender, eles nгo sabem pawn, existem diversos tutoriais, entгo o que muita gente faz й dar o cуdigo a eles, nгo adianta publicar links de tutoriais ou da wiki se eles nгo querem aprender.

Entгo й isso, para resolver esse problema й necessбrio eles terem iniciativa pela parte deles, se vierem a ter problemas nуs estamos cб para ajudar.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)