[Ajuda] Private Message
#1

Vejam, tou criando meu gamemode e preciso de uma pequena ajuda.

Atй porquк sou um pouco iniciante intгo й assim mesmo, vгo ter que mim aguentar.

Tipo, alguйm tem como mim mandar o cуdigo do /PM e ficarei muito grato!

Comando й mais ou menos assim, /PM [ID] Mensagem e pronto.
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#2

Vamos lб galera.
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#3

pawn Код:
#include <a_samp>
#include <gl_common>
#define COLOR_PURPLE 0x9900FFAA
#define COLOR_VIOLET 0x9955DEEE
#define COLOR_GREEN  0x33AA33AA
#define Bilythekid   0x00FF0096
#if defined FILTERSCRIPT
public OnFilterScriptExit()
{
    return true;
}
#else
main()
{
    print("\n----------------------------------");
    print(" .");
    print("----------------------------------\n");
}
#endif
public OnGameModeInit()
{
    return true;
}
public OnGameModeExit()
{
    return true;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
   
new cmd[256];
new tmp[256];
new Message[256];
new gMessage[256];
new pName[MAX_PLAYER_NAME+1];
new iName[MAX_PLAYER_NAME+1];
new idx;

cmd = strtok(cmdtext, idx);

   
if(strcmp("/pm", cmd, true) == 0)
{
        tmp = strtok(cmdtext,idx);

        if(!strlen(tmp) || strlen(tmp) > 5) {
            SendClientMessage(playerid,0x00FF0096,"Utilize : /pm [id] (menssagem)");
            return true;
        }

        new id = strval(tmp);
        gMessage = strrest(cmdtext,idx);

        if(!strlen(gMessage)) {
            SendClientMessage(playerid,0x00FF0096,"Utilize: /pm [id] (menssagem)");
            return true;
        }

        if(!IsPlayerConnected(id)) {
            SendClientMessage(playerid,0x00FF0096,"O Jogador nгo Conectado");
            return true;
        }

        if(playerid != id) {
            GetPlayerName(id,iName,sizeof(iName));
            GetPlayerName(playerid,pName,sizeof(pName));
            format(Message,sizeof(Message),">> %s(%d): %s",iName,id,gMessage);
            GameTextForPlayer(playerid,"~n~~n~~n~~n~~n~~n~~w~MENSAGEM PRIVADA ENVIADA",3000,3);
            PlayerPlaySound(id,1085,0.0,0.0,0.0);
            format(Message,sizeof(Message),"** %s(%d): %s",pName,playerid,gMessage);
            SendClientMessage(id,COLOR_VIOLET,Message);
            GameTextForPlayer(id,"~n~~n~~n~~n~~n~~n~~w~MENSAGEM PRIVADA RECEBIDA",3000,3);
            PlayerPlaySound(id,1085,0.0,0.0,0.0);

            printf("PM: %s",Message);

        }
        else {
             GameTextForPlayer(playerid,"~n~~n~~n~~n~~n~~n~~w~ESTE ID E SEU!!",3000,3);
        }
        return true;
}
return false;
}
eu uso esse ae mude do seu gosto!
vc viu a mensagem qque eu escrevi pra ti naquele outro post ?
como eu disse comeзe a pesquisar !
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#4

Cara do tуpico de codigos uteis, ja vi 100 pбginas e so tem os comandos mais faceis que tenho aqui.
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#5

o fs que eu postei ae vc testou ? <<

na pasta dde fs que vem junto com samp tem coisas uteis lah inclusive isso ae!

testou o codigo ?
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#6

tem em um fs na pasta FilterScripts que vem com o pawn, acho que й "base" uma coisa assim

@@achei

http://pastebin.com/WKbyKXYh

sу o /pm do base.pwn
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#7

mano olha esse й oque eu uso
pawn Код:
CMD:pm(playerid, params[])
{
    new VictimID, Mensagem[120];
    if(sscanf(params, "us[120]", VictimID, Mensagem)) return Mensagem(playerid, RED, "Erro: /pm [ID] [Mensagem]");
    if(!IsPlayerConnected(VictimID)) return Mensagem(playerid, RED, "Erro: Jogador Nгo Conectado");
    if(playerid == VictimID) return Mensagem(playerid, RED, "Erro: Vocк Nгo Pode Mandar PM a Si Mesmo!");
    if(playerid != VictimID)
    {
        GetPlayerName(playerid, gAdminName, sizeof(gAdminName));
        GetPlayerName(VictimID, gPlayerName, sizeof(gPlayerName));
        format(gString, sizeof(gString), "PM Enviada Para %s: %s", gPlayerName, Mensagem);
        Mensagem(playerid, RED, gString);
        format(gString, sizeof(gString), "PM Recebida De %s: %s", gAdminName, Mensagem);
        Mensagem(VictimID, RED, gString);
    }
    return 1;
}
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#8

Quote:
Originally Posted by Math3us
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mano olha esse й oque eu uso
pawn Код:
CMD:pm(playerid, params[])
{
    new VictimID, Mensagem[120];
    if(sscanf(params, "us[120]", VictimID, Mensagem)) return Mensagem(playerid, RED, "Erro: /pm [ID] [Mensagem]");
    if(!IsPlayerConnected(VictimID)) return Mensagem(playerid, RED, "Erro: Jogador Nгo Conectado");
    if(playerid == VictimID) return Mensagem(playerid, RED, "Erro: Vocк Nгo Pode Mandar PM a Si Mesmo!");
    if(playerid != VictimID)
    {
        GetPlayerName(playerid, gAdminName, sizeof(gAdminName));
        GetPlayerName(VictimID, gPlayerName, sizeof(gPlayerName));
        format(gString, sizeof(gString), "PM Enviada Para %s: %s", gPlayerName, Mensagem);
        Mensagem(playerid, RED, gString);
        format(gString, sizeof(gString), "PM Recebida De %s: %s", gAdminName, Mensagem);
        Mensagem(VictimID, RED, gString);
    }
    return 1;
}
esse codigo seu esta sendo usado macros ki vc nгo postou pro cara
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#9

Quote:
Originally Posted by R3S1D3NT1
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esse codigo seu esta sendo usado macros ki vc nгo postou pro cara
nao entendi oque voce quis dizer e esse codigo nao й meu й do .FuneraL. venho junto com o admin system dele
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#10

pawn Код:
#define Mensagem(%0,%1,%2) SendClientMessage(%0,%1,%2)
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