[Off] Qual melhor? AddPlayerClass Ou Dialog?
#1

Estou treinando aqui , uma formaзгo de guerra de times..

Estou batendo cabeзa com o AddPlayerClass..

Depois de analisar algumas coisas, vi que seria mais viбvel utilizar essa seleзгo atraves de dialog, em vez de seleзгo por skins..

Qual vocкs acham mais viбvel.. mais fбcil..

Pelo AddPlayerClass ou Seleзгo por Dialog..
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#2

RequestClass .
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#3

RequestClass й mais prбtico, um pouco mais demorado, mesmo assim acho o Dialog melhor.
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#4

Usando isso, eu to para ficar doido *-*

Por que tipo olhem aн, ve se tem algo de errado.. As demais classes ficam spawnando como se fossem a classid 0 ..

To para pirar :S . Ai acho que por dialog deve ser mais prбtico *-*




pawn Код:
AddPlayerClass(106,2021.7767,1344.0626,10.8203,270.3438,0,0,0,0,-1,-1); //  0
AddPlayerClass(107,2021.7767,1344.0626,10.8203,270.3438,0,0,0,0,-1,-1); // 1
AddPlayerClass(108,2021.7767,1344.0626,10.8203,270.3438,0,0,0,0,-1,-1);   // 2
pawn Код:
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid) //
{
    if(classid == 0)
    {
        GameTextForPlayer(playerid,"~w~Gang dos ~g~Grooves",5000,3);
    }
    if(classid == 1)
    {
        GameTextForPlayer(playerid,"~w~Gang dos ~n~Ballas",5000,3);
    }
    if(classid == 2) //
    {
        GameTextForPlayer(playerid,"~w~Gang dos ~b~Aztecas",5000,3);
    }
    return 1;
}


pawn Код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
        switch(Time[playerid])
      {
        case 0: // Classid 0
        {
        SetPlayerPos(playerid,2262.0986,2398.6572,10.8203); //
        GivePlayerWeapon(playerid,24,300); //
        GivePlayerWeapon(playerid,25,300); // Shotgun
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"Vocк estб jogando como um {00FF00}Groove!");
        SetPlayerColor(playerid,COLOR_GROOVE);
        }
        case 1: // Classid 1
        {
        SetPlayerPos(playerid,2262.0986,2398.6572,10.8203); //
        GivePlayerWeapon(playerid,24,300); //
        GivePlayerWeapon(playerid,25,300); // Shotgun
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"Vocк estб jogando como um {00FF00}Ballas!"); //
        SetPlayerColor(playerid,COLOR_BALLAS);
        }
        case 2: // Classid 1
        {
        SetPlayerPos(playerid,2262.0986,2398.6572,10.8203);
        GivePlayerWeapon(playerid,24,300);
        GivePlayerWeapon(playerid,25,300);
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"Vocк estб jogando como um {00FF00}Aztecas!"); //
        SetPlayerColor(playerid,COLOR_AZTECAS);
        }
    }
    return 1;
}
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#5

AddPlayerClass (';
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#6

OHH My GooD!

Se acha que a Var vai ser setada sozinha ? Afs...

pawn Код:
//OnPlayerRequestClass
Time[playerid] = classid;

KkkK, Brinks amr, Hehe!
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#7

Vocк em paulo *-*
Resp + para vocк

aim que burro eu sou

HASUHS.
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#8

Vocк pode usar funзхes nativas Como SetPlayerTeam e GetPlayerTeam no lugar de variбveis.
pawn Код:
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid) {
    switch(classid) {
        case 0: GameTextForPlayer(playerid,"~w~Gang dos ~g~Grooves",5000,3), SetPlayerTeam(playerid, 0);
        case 1: GameTextForPlayer(playerid,"~w~Gang dos ~n~Ballas",5000,3), SetPlayerTeam(playerid, 1);
        case 2: GameTextForPlayer(playerid,"~w~Gang dos ~b~Aztecas",5000,3), SetPlayerTeam(playerid, 2);
    }
    return 1;
}

public OnPlayerSpawn(playerid) {
    switch(GetPlayerTeam(playerid)) {
        case 0: {//time
            //
        }
        case 1: {//time1
            //
        }
        case 2: {//time2
            //
        }
    }
    return true;
}
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#9

Quote:
Originally Posted by zbt
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Vocк pode usar funзхes nativas Como SetPlayerTeam e GetPlayerTeam no lugar de variбveis.
pawn Код:
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid) {
    switch(classid) {
        case 0: GameTextForPlayer(playerid,"~w~Gang dos ~g~Grooves",5000,3), SetPlayerTeam(playerid, 0);
        case 1: GameTextForPlayer(playerid,"~w~Gang dos ~n~Ballas",5000,3), SetPlayerTeam(playerid, 1);
        case 2: GameTextForPlayer(playerid,"~w~Gang dos ~b~Aztecas",5000,3), SetPlayerTeam(playerid, 2);
    }
    return 1;
}

public OnPlayerSpawn(playerid) {
    switch(GetPlayerTeam(playerid)) {
        case 0: {//time
            //
        }
        case 1: {//time1
            //
        }
        case 2: {//time2
            //
        }
    }
    return true;
}
E nгo esqueзa de usar AddPlayerClassEx
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#10

use switch nas classes, como alguns amigos falaram, pois й mais fast!
se o servidor tiver grande quantidade de players, usando if pode causar um lagzim
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