[Projeto] Modo de Jogo Zumbi (apocalipse)
#1

Entгo amigos (as) como muitos sabem estou fazendo um modo de jogo relacionado a um apocalipse com zumbis e tudo. Porйm ao longo do desenvolvimento tive problemas relacionados as idйias deles, percebo que apenas os zumbis seguir os jogadores e "mata mata" nгo teria graзa

Por isto crio o tуpico com intuнto de pegar algumas dicas de sistemas e se possнvel NOMES DE ANIMAЗХES (principalmente) e atй url de grunhidos e gritos pra colocar como бudio (medo). Pois estou simulando um apocalipse de forma bastante rigorosa e preciso que as animaзхes sejam reais.

O sistema de zumbi NPC seguir o jogador estб pronto:

Demonstraзгo Fase 1
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=MNj2cly9lp4[/ame]
(processando o vнdeo. Se nгo estiver online aн aguarde alguns minutinhos)

Os zumbis me matam aos 3:50 ^^

Demonstraзгo Fase 2
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Pe0GniXnvj8[/ame]
Com sistema de poder matar os npcs, sincronia melhorada !

Neste vнdeo й interessante o efeito aos 5:39, olha o golpe que tomo dos zumbis.

Se possнvel assista ao vнdeo. A qualidade nгo й excelente, mas dб para pegar uma ideia de como estб
- estou usando rnpcs e uns cбlculos relacionados a angulaзгo

Colocarei os devidos crйditos aos idealizadores sim


Obrigado pela atenзгo e desculpa pela possнvel inutilidade do tуpico
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#2

Bote Nivel de Armas. exemplo: se voce for um matador voce ganha mais precisao com a arma ( Usando : SetPlayerSkillLevel ).

Score em textdraw.
Um clima mais Dinamico.
Tente Fazer um tipo de 'Floresta' tipico de Games de Zumbi.
Soms sгo Principalmente necessarios.
Laser em armas й legal tbm.
aumente um pouco o Dano dos zumbis em socos.

por inquanto й isso...
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#3

Olha Drakins, estava atй imaginando um estilo de sistema para meu servidor, que acho que encaixaria em "Modo Zumbi", tipo, jб que vocк quer iniciar algo como Apocalipse zumbi, geralmente me vem a cabeзa algo como destruiзгo. Entгo estava pensando algo assim: O Zumbi (Jogador) vai atй certo ponto do mapa, e com algum comando, ou botгo, ele faz uma aзгo, criando uma animaзгo e depois de um certo tempo, esse "objeto" a ser atingido pelo jogador ser destruido usando "RemoveBuildingForPlayer"
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#4

Esperando vнdeo.

@Topic
Acho que ficaria legal, os players que fossem infectados,iriam atй TAL lugar por os proximos TAL tempo
e no TAL local,ele pegava um injeзao,para se recuperar. Mas.. se ele nгo consegui-se chegar no TAL lugar,
ele virava zumbi.

DICA: Ao tempo de ele ir ate TAL lugar pegar a injeзгo,setava aquele tempo vermelho,e a camera se movendo..
E colocava umas musicas,de gritos(como vocк disse),sons de dor de barrigas(nem sei se existe) '-'
HUEUEHEYHEUHE,ficaria legal.
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#5

Quote:
Originally Posted by _.MeT4L._
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Bote Nivel de Armas. exemplo: se voce for um matador voce ganha mais precisao com a arma ( Usando : SetPlayerSkillLevel ).

Score em textdraw.
Um clima mais Dinamico.
Tente Fazer um tipo de 'Floresta' tipico de Games de Zumbi.
Soms sгo Principalmente necessarios.
Laser em armas й legal tbm.
aumente um pouco o Dano dos zumbis em socos.

por inquanto й isso...
Score em textdraw.
Nгo pretendo colocar muitos textdraws. Acho que sу vou colocar um quando mata o zumbi, daн mostra a pontuaзгo do jogador e qual o nъmero de zumbis x humanos

Um clima mais Dinamico.
Concordo, mas colocarei apenas os climas mais sombrios, vou fazer um random, pra mostrar uns 10 aleatуrios

Tente Fazer um tipo de 'Floresta' tipico de Games de Zumbi.
Eu sei fazer mapas, sу que nгo curto ficar in-game Mas vou ver o que posso fazer

Soms sгo Principalmente necessarios.
Pretendo colocar sons sim

aumente um pouco o Dano dos zumbis em socos.
Daн ficaria muito, sгo 10 zumbis para cada jogador, e eles correm na mesma velocidade do jogador e nгo cansam (veja no vнdeo) entгo o soco estб bom


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Originally Posted by .FuneraL.
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Olha Drakins, estava atй imaginando um estilo de sistema para meu servidor, que acho que encaixaria em "Modo Zumbi", tipo, jб que vocк quer iniciar algo como Apocalipse zumbi, geralmente me vem a cabeзa algo como destruiзгo. Entгo estava pensando algo assim: O Zumbi (Jogador) vai atй certo ponto do mapa, e com algum comando, ou botгo, ele faz uma aзгo, criando uma animaзгo e depois de um certo tempo, esse "objeto" a ser atingido pelo jogador ser destruido usando "RemoveBuildingForPlayer"
Cara, como eu disse antes, eu atй pensei em algo do tipo, o problema й que nгo sou mapeador

Quote:

@Topic
Acho que ficaria legal, os players que fossem infectados,iriam atй TAL lugar por os proximos TAL tempo
e no TAL local,ele pegava um injeзao,para se recuperar. Mas.. se ele nгo consegui-se chegar no TAL lugar,
ele virava zumbi.

A interaзгo com NPCS, jб estб pronta, mas toda idйia й bem vinda e talvez eu faзa um sistema assim.


E colocava umas musicas,de gritos(como vocк disse),sons de dor de barrigas(nem sei se existe) '-'
HUEUEHEYHEUHE,ficaria legal.
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#6

Jб viu o seriado americano The Walking Dead?
Tenta tirar umas idйias de lб.
Os sons dos zombies que fica mais difнcil de se achar, mas creio que um search no ****** vocк ache, eu estava a procura tambйm porйm nгo tive tanta sorte.
Seria mais fбcil gravar uma parte do scream do zombi do seriado que citei acima (:
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#7

Quote:
Originally Posted by AFerreira
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Jб viu o seriado americano The Walking Dead?
Tenta tirar umas idйias de lб.
Os sons dos zombies que fica mais difнcil de se achar, mas creio que um search no ****** vocк ache, eu estava a procura tambйm porйm nгo tive tanta sorte.
Seria mais fбcil gravar uma parte do scream do zombi do seriado que citei acima (:
Leu a minha mente Sim, estou tirando idйias de lб, mas nгo quero exagerar no Roleplayzismo
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#8

Vou tentar fazer a Criaзгo Basica do Mapa, onde vocк pode criar essa ideia que te disse, ai vou postar aqui no fуrum, mas pode fazer atй com os objetos padrхes do SA:MP
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#9

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Originally Posted by .FuneraL.
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Vou tentar fazer a Criaзгo Basica do Mapa, onde vocк pode criar essa ideia que te disse, ai vou postar aqui no fуrum, mas pode fazer atй com os objetos padrхes do SA:MP
Sim O problema й que o mapa tem que ser grande, mais ou menos o tamanho de LV daн fica ruim encontrar mapper pra isto. Mas enfim

Valeu pelas dicas galera
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#10

Acho uma Otima iniciativa sua Drakins O brasil sу Tem RpGs , eu fico indignado com isso.
Nгo se Encontra Servidores de Modos Diferentes na area BR. Estб chato jб.
Falta Zumbis no brasil falta free-roam,Races, Trucks e modos unicos.
Ja tentei Fazer o Corrida Mortal mais parei Por ai.. Talvez eu termine esse Ano!
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#11

70% do processamento do vнdeo


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Originally Posted by _.MeT4L._
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Acho uma Otima iniciativa sua Drakins O brasil sу Tem RpGs , eu fico indignado com isso.
Nгo se Encontra Servidores de Modos Diferentes na area BR. Estб chato jб.
Falta Zumbis no brasil falta free-roam,Races, Trucks e modos unicos.
Ja tentei Fazer o Corrida Mortal mais parei Por ai.. Talvez eu termine esse Ano!
Concordo. RPG estб cheio, mas nem sempre й culpa de quem faz o servidores, й culpa de quem joga.
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#12

Inteiramente Verdade Dakins se nгo Fosse esses Players Conhecidos como Nome_sobrenome esses Rpg nгo eram nada. eu axo um modo de jogo chato.

Boa sorte e Sucesso mano!
Qualquer coisa Chama ae !
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#13

O vнdeo estб disponнvel com qualidade super baixa, mas jб dб pra entender o que se passa. Eu estou arrumando o modo de caminhar dos carinhas, em breve fica melhor

Aceito mais dicas pessoal
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#14

Um mapa de Destruiзгo й basico.
Carros pegando Fogo. predios Despedaзados. por ai...
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#15

Ao invйs de recriar o mapa todo, pode-se apenas adicionar destruiзгo ao mapa atual de LV ..
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#16

A ъnica coisa que nгo gostei disso aн:

Os zumbis ficam enfileirados, era melhor vocк dar uma dispersadinha neles
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#17

Estб a ficar уtimo, eu tambйm estou a fazer algo parecido
Mas o primeiro problema que me deparei й que os Zombies atravessam paredes de pode voar, entгo nгo importa o quanto vocк pule ou fuja, eles irгo te pegar ^^
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#18

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Originally Posted by CidadeNovaRP
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Estб a ficar уtimo, eu tambйm estou a fazer algo parecido
Mas o primeiro problema que me deparei й que os Zombies atravessam paredes de pode voar, entгo nгo importa o quanto vocк pule ou fuja, eles irгo te pegar ^^
Essa frase me deu medo ... Mas enfim, й meio impossнvel bloquear isto
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#19

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Originally Posted by CidadeNovaRP
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Estб a ficar уtimo, eu tambйm estou a fazer algo parecido
Mas o primeiro problema que me deparei й que os Zombies atravessam paredes de pode voar, entгo nгo importa o quanto vocк pule ou fuja, eles irгo te pegar ^^
Basta sincronizar com o MapAndreas ^^
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#20

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Originally Posted by [FeK]DraKiNs
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Essa frase me deu medo ... Mas enfim, й meio impossнvel bloquear isto
eueoeuuoe
Realmente A primeira coisa que pensei foi em tirar o objeto de baixo do NPC, mas o anim Walk nгo movimenta os BOT's, apenas os players, o SA-MP deveria ter mais suporte a NPC's ^^


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Originally Posted by Kuddy
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Basta sincronizar com o MapAndreas ^^
MAPANDERAS detecta apenas o Z vamos dizer, isso nгo й suficiente para evitar atravessar as coisas ^^
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