08.07.2012, 18:27
(
Последний раз редактировалось paulor; 15.07.2012 в 18:16.
)
* Comentбrio
Essa Include foi desenvolvida para mover TextDraws dinamicamente, ela pode chegar a pesar 400kb a mais no GM, Nгo tem como melhorar isso pois й as Vars que armazenam os dados para que possa mover as TextDraws. Sei que com EMIT ficaria muito mais dinвmico mais como nгo sei mexer com EMIT nгo tem como eu fazer, Estou pensando em estudar isso para que possa trazer coisas Inovadores para o Forum! Espero que gostem!
*Como usar ?
*Text:Td - ID da TextDraw
*Float:fX, Float:fY - Coords da posiзгo final da TextDraw(TextDrawCreate).
*Float:fX2, Float:fY2 - Coords da posiзгo final da TextDraw(TextDrawTextSize).
*Speed - Velocidade do movimento, Valor inicial '1', valores considerбveis, '2' e '3', acima disso ficarб muito rбpido conforme a maior distвncia a mover!
*Move - Isso й conforme o TextDrawUseBox, se a TextDraw usar box coloque 'PT_MOVE_BOX' caso nгo usar box coloque 'PT_MOVE_TEXT'.
*playerid - Isso й, se a TextDraw serб mostrada para todos ou somente para o determinado Player. 'INVALID_PLAYER_ID' serб mostrada para todos.
*Text:Td - ID da TextDraw
*Color - Cor final, Coloque a cor que vocк deseja, Ex: Atual: 0x000000FF(Preto s/ transparencia), Desejada: 0x000000F2(Preto c/ transparencia).
*Speed - Velocidade do Fade, Valor inicial '1', valores considerбveis, '2' e '3', acima disso ficarб muito rбpido!
*playerid - Isso й, se a TextDraw serб mostrada para todos ou somente para o determinado Player. 'INVALID_PLAYER_ID' serб mostrada para todos.
* Creditos
Paulo_TerroR - Criador.
Equipe SA-MP(Passado\Presente\Futuro) - SAMP.
[FeK]DraKiNs - Otimizaзгo ResetArray.
Magnus' - Ideia TextDrawFade.
* Video
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=CjVbViMvtOY[/ame]
* Download
PasteBin
Sites******
Qualquer BUG me contatar por MP ou pelo Post mesmo! Ficarei agradecido.
Dъvidas, Pergunte no Post!
Bom jogo!
Essa Include foi desenvolvida para mover TextDraws dinamicamente, ela pode chegar a pesar 400kb a mais no GM, Nгo tem como melhorar isso pois й as Vars que armazenam os dados para que possa mover as TextDraws. Sei que com EMIT ficaria muito mais dinвmico mais como nгo sei mexer com EMIT nгo tem como eu fazer, Estou pensando em estudar isso para que possa trazer coisas Inovadores para o Forum! Espero que gostem!
*Como usar ?
pawn Код:
#include <a_samp>
#include <TextDrawMove>
pawn Код:
Textdraw0 = TextDrawCreate(400.000000, 13.000000, "_");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0, 255);
TextDrawFont(Textdraw0, 1);
TextDrawLetterSize(Textdraw0, 0.500000, 6.199999);
TextDrawColor(Textdraw0, -1);
TextDrawSetOutline(Textdraw0, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw0, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw0, 1);
TextDrawUseBox(Textdraw0, 1);
TextDrawBoxColor(Textdraw0, 255);
TextDrawTextSize(Textdraw0, 254.000000, 0.000000);
Textdraw1 = TextDrawCreate(530.000000, 13.000000, "Teste");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw1, 255);
TextDrawFont(Textdraw1, 1);
TextDrawLetterSize(Textdraw1, 0.400000, 1.899999);
TextDrawColor(Textdraw1, -1);
TextDrawSetOutline(Textdraw1, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw1, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw1, 1);
TextDrawBoxColor(Textdraw1, 255);
CMD:mover(playerid) {
TextDrawMove(Textdraw0, 250.0, 383.0, 104.0, 0.0, 3, PT_MOVE_BOX, playerid);
TextDrawMove(Textdraw1, 44.0, 311.0, 0.0, 0.0, 3, PT_MOVE_TEXT);
return 1;
}
pawn Код:
TextDrawMove(Text:Td, Float:fX, Float:fY, Float:fX2, Float:fY2, Speed, Move, playerid = INVALID_PLAYER_ID);
*Float:fX, Float:fY - Coords da posiзгo final da TextDraw(TextDrawCreate).
*Float:fX2, Float:fY2 - Coords da posiзгo final da TextDraw(TextDrawTextSize).
*Speed - Velocidade do movimento, Valor inicial '1', valores considerбveis, '2' e '3', acima disso ficarб muito rбpido conforme a maior distвncia a mover!
*Move - Isso й conforme o TextDrawUseBox, se a TextDraw usar box coloque 'PT_MOVE_BOX' caso nгo usar box coloque 'PT_MOVE_TEXT'.
*playerid - Isso й, se a TextDraw serб mostrada para todos ou somente para o determinado Player. 'INVALID_PLAYER_ID' serб mostrada para todos.
pawn Код:
TextDrawFade(Text:Td, Color, Speed, playerid = INVALID_PLAYER_ID);
*Color - Cor final, Coloque a cor que vocк deseja, Ex: Atual: 0x000000FF(Preto s/ transparencia), Desejada: 0x000000F2(Preto c/ transparencia).
*Speed - Velocidade do Fade, Valor inicial '1', valores considerбveis, '2' e '3', acima disso ficarб muito rбpido!
*playerid - Isso й, se a TextDraw serб mostrada para todos ou somente para o determinado Player. 'INVALID_PLAYER_ID' serб mostrada para todos.
pawn Код:
TextDrawGetXAndYPos(Text:text, Float:Var[2]); //Geta as Coords do TextDrawCreate.
TextDrawGetXAndYTextSize(Text:text, Float:Var[2]); //Geta as Coords do TextDrawTextSize.
TextDrawGetXAndYLetterSize(Text:text, Float:Var[2]); //Geta as Coords do TextDrawLetterSize.
Paulo_TerroR - Criador.
Equipe SA-MP(Passado\Presente\Futuro) - SAMP.
[FeK]DraKiNs - Otimizaзгo ResetArray.
Magnus' - Ideia TextDrawFade.
* Video
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=CjVbViMvtOY[/ame]
* Download
PasteBin
Sites******
Qualquer BUG me contatar por MP ou pelo Post mesmo! Ficarei agradecido.
Dъvidas, Pergunte no Post!
Bom jogo!