[FilterScript] Detectar tiro ao objeto
#1

O que й?
Й um simples detector de tiros e um determinado objeto
Deixei a configuraзгo da posiзгo de forma fбcil e rбpido.

Cуdigo - http://pastebin.com/t19Ci2g1
pawn Код:
#include a_samp

// ============ [ Posiзгo do Objeto ] =========

new Float:X_OBJETO  =       128.7418;
new Float:Y_OBJETO  =       -85.9495;
#define TAMANHO_OBJETO      0.4

// =========== [ Criar Objeto para teste ] ========

main()
{
    CreateObject(2587, 128.7418,-85.9495,1.4297, 0.0, 0.0, 96.0);
    return true;
}

// =========== [ Dar Arma para Teste ] ========

public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    GivePlayerWeapon(playerid, 32, 400);
    return true;
}

// =========== [ Detectar Tiro ] ================

public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if((newkeys & KEY_FIRE || oldkeys & KEY_FIRE ) &&  IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 200.0 , X_OBJETO , Y_OBJETO , 0.0))
    {
       
        static
            Float:xPos,
            Float:yPos,
            Float:zPos,
            Float:distancia,
            Float:aPos;

        GetPlayerPos(playerid, xPos, yPos, zPos);
        GetPlayerFacingAngle(playerid, aPos);

        distancia = floatsqroot(floatpower(floatabs(xPos-X_OBJETO), 2) + floatpower(floatabs(yPos-Y_OBJETO), 2));
        if(distancia <  100.0)
        {
            xPos += (distancia * floatsin(-aPos, degrees)),
            yPos += (distancia * floatcos(-aPos, degrees));
            distancia = floatsqroot(floatpower(floatabs(xPos-X_OBJETO), 2) + floatpower(floatabs(yPos-Y_OBJETO), 2));
        }
       
        if(TAMANHO_OBJETO > distancia)
        {
            printf("Jogador %d acertou em um objeto (Pontuaзгo: %f)", playerid, distancia);
        }
    }
    return true;
}

// Criado por Bruno da Silva
// http://www.ips-team.blogspot.com
// http://www.ips-team.forumeiros.com
O Valor da variбvel distancia ali no printf serб conforme o erro do player, se der 0.0 ele acertou perfeitamente caso dar 0.4 ele errou o tiro por pouco, depende bastante do tamanho do objeto

Por exemplo se vocк quer fazer um sistema de precisгo coloque isto:
pawn Код:
printf("Precisгo do Tiro: %d%", floatround(distancia * (100 / TAMANHO_OBJETO)) );
Vнdeo de Demonstraзгo
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=8t3SZwa8YF4[/ame]

Criado por Bruno da Silva

- Data da criaзгo do projeto foi a praticamente 1 ano atrбs
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#2

Penso bastante em criar uma include sobre isto. Mas antes pretendo finalizar alguns projetos em aberto
Quote:

Bini 4
Sistema de Semбforos
Anti-Hacking com Paulor
Foreach 1
@ Desculpe o double-post. Pode juntar com o tуpico esta parte.
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#3

Adorei musica amiga :$

Bom tive varias ideia com este FS , caso eu tive-se algum servidor eu ate fazia mas so so adm

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#4

Aos 21 segundos ele envia 2 mensagens adicionais, mas aquilo nгo й culpa do script. Acontece que as mensagens jб estavam em espera para ser enviadas, isto ocorre devido ao possнvel lag que isto pode dar.
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#5

2 semanas atrбs tinha feito algo bem similar (cбlculos um pouco errados) e entгo parei o projeto.

Muito bom drakins :]
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#6

Quote:
Originally Posted by leonardo1434
Посмотреть сообщение
2 semanas atrбs tinha feito algo bem similar (cбlculos um pouco errados) e entгo parei o projeto.

Muito bom drakins :]
Valeu .. Estes cбlculos aн nгo sгo dнficeis, sу tem que estudar um pouco de angulaзгo ou trigometria e plano cartesiano.

O que acontece й que na verdade eu fiz um cуdigo pensando em algo extramente estranho que acabou por dar certo.

Basicamente se resume nestes passos:
1 -> Pego a distancia do objeto ao jogador. Exemplo = 10
2 -> Adiciono a distancia do jogador a distancia do jogador ao objeto. Ex: 5 + 10 = 15 que serб a distancia do objeto e adiciono o cosseno e seno da angulaзгo a x,y
3 -> Checo se X,Y й prуximo a N. Caso for, o objeto foi acertado

Especificadamente:
Agora simples adiciono o seno cosseno a direita esquerda das posiзхes. No centro disto vai me retornar a N que fica entre ambos, caso o valor da N for maior que o tamanho do objeto, o cara errou, caso contrбrio, acertou

Pesquisei uma imagem na internet para te demonstrar:


N = distancia do jogador ao objeto + distancia do objeto
Y = cosseno do angulo do jogador multiplicado pela distancia antiga (porque apenas o seno daria valores pequenso)
X = seno do angulo do jogador multiplicado pela distancia

Basicamente o SENO irб controlar o ponto X. Que serб DIREITA ou ESQUERDA e Y irб controlar o ponto EMBAIXO ENCIMA. Em um plano 2D. O plano 3D com profundidade jб foi resolvido pela DISTANCIA.

Agora sу novamente pegar a distancia, sу que desta vez й a distancia do objeto б distancia de onde a bala foi (calculada por x,y,angle). Caso estб distancia for menor que o tamanho do objeto, PIMBA, o objeto levou um tiro


Quote:

Se o seu tуpico nгo tem um portuguкs legнvel , eu ignoro.

Boa iniciativa
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#7

Valeu pela "dica", tentarei usar em algum novo projeto, mas eu ainda nгo entendi como funciona : floatsqroot e floatpower, vocк poderia explicar como que funcionar? :/


parece que nгo me entra a cabeзa ._."

ty :]
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#8

floatsqroot й o inverso de floatpower.

floatpower й potenciaзгo
floatsqroot й raiz quadrada

Exemplo:
floatpower (floatsqroot (2), 2) vai ser 2

floatpower(2, 3) й o mesmo que 2 vezes 2 vezes 2
floatpower(2, 4) й o mesmo que 2 vezes 2 vezes 2 vezes 2

floatsqroot(49) = 7 pois 7 x 7 = 49
floatsqroot(25) = 5 pois 5x5 = 25
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#9

Um.. acho que entendi mais ou menos. й isso que fiz abaixo?
pawn Код:
floatsqroot(floatpower(floatabs(xPos-X_OBJETO), 2) + floatpower(floatabs(yPos-Y_OBJETO), 2));
//raiz de float absolutaІ + float absoluta І certo ?

xPos += (distancia * floatsin(-aPos, degrees)),
yPos += (distancia * floatcos(-aPos, degrees));

// xpos mais distancia vezes seno( pos negativa e вngulo)
//ypos mais distancia vezes cosseno(pos negativa e вngulo)
Obrigado pelo mini tuto.
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#10

Sim. Porque eu fiz isto? Porque estб й a fуrmula para pegar a distancia de dois pontos x.y

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vetor_(...rma_do_vetor_-

Deduзгo a partir do sistema de pitбgoras. O problema й que isto nгo й totalmente vбlido, tem alguns erros de leitura que tornam uma margem de erro impercebido, devido a raiz quadrada dos nъmeros.


x = 2
y = 2

2 * 2 = 4

raiz(4+4) = raiz( 8 )
raiz( 8 ) = 2.8 distancia entre x (que й 2) ,y (que й 2)

....
....
....
....

.. Notou?

Explicaзгo feita as pressas, indo pra escola .. Fui !!

Agora quero ver se vocк entendeu, sabe como pegar a distancia de 2 jogadores? Sem o uso de funзхes da sa:mp, exceto GetPlayerPos e Floatqroot ou Floatpower ..

Sу com cбlculos com a formula que mostrei acima, sabendo x .. y do jogador, й fбcil. Lembrando que quando se й 2 coordenadas tem que diminuir uma das outras

y = y player 1 - yplayer 2
x = x player 1 - x player 2

agora sу fazer a formula

raiz(yІ, yІ)

Criando Include de Object Shoot ..
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