21.06.2012, 01:29
(
Last edited by AmericanStyle'™; 21/06/2012 at 10:12 PM.
)
Introduзгo:
Olб Galйra do Fуrum, Bom Eu American...
Trago Para Vocкs Uma Include Onde Vocк Pode Criar Arquivos De Ficheiros,
ou Do Modo Que Quiser. Ela й Bem Bбsica Simples e o Mais Importante й Leve
Funзхes:
O Modo de Usar Dela й bem Bбsica.
Basta Adicionar Ao Topo do GM (Game Mode).
Feito Isso Basta Apenas Suas Funзхes...
Natives:
Ou Seja As Natives Fica Mais Fбcil de Identificar Sua Funзгo.
Como que vocк Podem Ver Na imagem Abaixo.
Bom iremos Criar Comando Explicando Mais Cada Funзгo.
Primeiro Comando Iremos Criar Nosso Ficheiro Com o Formato .txt
Ou Seja. Criamos Nosso Arquivo Que ira Se Chamar "Nome" (Personagem).
Para Nгo Ocasionar Bugs Ou Mal Funcionamento Do Mesmo.
NГO Use:
Motivo: Ao Usar 'CriarArquivo' Simplesmente o Cуdigo Verifica Se o Arquivo Existe.
Resultado:
Bom iremos Utilizar Agora o VerificarArquivo(Arquivo[]).
NГO Use:
Motivo:Ao Usar o 'VerificarArquivo' Simplesmente O Cуdigo Verifica o Arquivo.
Resultado:
Bom iremos Utilizar Agora o EditarArquivo(Arquivo[],String[]).
NГO Use:
Motivo:Ao Usar o 'VerificarArquivo' Simplesmente O Cуdigo Verifica o Arquivo.
resultado:
Bom Iremos Utilizar o VisualizarArquivo(Arquivo[]).
NГO Use:
Motivo:Ao Usar o 'VisualizarArquivo' Simplesmente O Cуdigo Verifica o Arquivo.
resultado:
Motivo:Ao Usar o 'VisualizarArquivo' Simplesmente O Cуdigo Verifica o Arquivo.
resultado:
Agora iremos Utilizar o RemoverArquivo(Arquivo[]).
NГO Use:
Motivo:O Codigo Verifica.
Resultado:
Download Aqui:
Olб Galйra do Fуrum, Bom Eu American...
Trago Para Vocкs Uma Include Onde Vocк Pode Criar Arquivos De Ficheiros,
ou Do Modo Que Quiser. Ela й Bem Bбsica Simples e o Mais Importante й Leve
Funзхes:
O Modo de Usar Dela й bem Bбsica.
Basta Adicionar Ao Topo do GM (Game Mode).
pawn Code:
#include <AFixeiro>
Natives:
pawn Code:
native CriarArquivo(Arquivo[]);
native RemoverArquivo(Arquivo[]);
native VerificarArquivo(Arquivo[]);
native VisualizarArquivo(Arquivo[]);
native EditarArquivo(Arquivo[],String[]);
Como que vocк Podem Ver Na imagem Abaixo.
Bom iremos Criar Comando Explicando Mais Cada Funзгo.
Primeiro Comando Iremos Criar Nosso Ficheiro Com o Formato .txt
pawn Code:
CMD:Criar(playerid)
{
new str[40]; //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid)); //Formatamos Nosso Arquivo
CriarArquivo(str); //Criamos Nosso Arquivo
return 1;
}
Para Nгo Ocasionar Bugs Ou Mal Funcionamento Do Mesmo.
NГO Use:
pawn Code:
VerificarArquivo(Arquivo); || if(fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Existente");
CMD:Criar(playerid)
{
new str[40]; //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid)); //Formatamos Nosso Arquivo
CriarArquivo(str); //Criamos Nosso Arquivo
return 1;
}
CMD:Criar(playerid)
{
new str[40]; //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid)); //Formatamos Nosso Arquivo
CriarArquivo(str); //Criamos Nosso Arquivo
return 1;
}
Resultado:
Bom iremos Utilizar Agora o VerificarArquivo(Arquivo[]).
NГO Use:
pawn Code:
if(fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Existente"); || if(!fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Nгo Existe");
CMD:verificar(playerid)
{
new str[40]; //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid)); //Formatamos Nosso Arquivo
VerificarArquivo(str); //Verifica Se o Arquivo Existe
return 1;
}
Resultado:
Bom iremos Utilizar Agora o EditarArquivo(Arquivo[],String[]).
NГO Use:
pawn Code:
VerificarArquivo(Arquivo); || if(fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Existente");
CMD:editar(playerid)
{
new str[40]; // Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid)); //Formatamos Nosso Arquivo
EditarArquivo(str,"Arquivo Para Gravar Texto"); //Edita Nosso Arquivo
return 1;
}
resultado:
Bom Iremos Utilizar o VisualizarArquivo(Arquivo[]).
NГO Use:
pawn Code:
VerificarArquivo(Arquivo); || if(fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Existente");
CMD:visualizar(playerid)
{
new str[40]; //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid)); //Formatamos Nosso Arquivo
VisualizarArquivo(str); //Visualizamos Nosso Arquivo
return 1;
}
resultado:
Motivo:Ao Usar o 'VisualizarArquivo' Simplesmente O Cуdigo Verifica o Arquivo.
resultado:
Agora iremos Utilizar o RemoverArquivo(Arquivo[]).
NГO Use:
pawn Code:
VerificarArquivo(Arquivo); || if(fexist(Arquivo)) return printf("Arquivo Existente");
CMD:excluir(playerid)
{
new str[40]; //Criamos Nossa Variavel Para Armazenar Nosso Arquivo
format(str,sizeof(str),"Arquivos/%s.txt",Nome(playerid)); //Formatamos Nosso Arquivo
RemoverArquivo(str); //Excluimos Nosso Arquivo
return 1;
}
Resultado:
Download Aqui: