[Ajuda] /veiculo trancar
#1

O comando /veнculo trancar nгo funciona corretamente, sу consigo trancar o carro estando dentro dele, depois sу consigo destranca-lo novamente se eu entrar em algum interior e usar o comando novamente.




Qual a soluзгo ?? +rep pra quem me ajudar.


Код:
            if(strcmp(tmp, "trancar", true) == 0)
	    {
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
				return 1;
			}
			if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
				return 1;
			}
			new keycar;
			if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
			else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
	    	if(IsPlayerConnected(playerid))
	        {
	            if(CarInfo[keycar][cLock] == 1)
				{
				for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
				{
					if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,0);
				}
				format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~g~Aberto");
				PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
				GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
				CarInfo[keycar][cLock] = 0;
				return 1;
				}
				else
				{
				for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
				{
					if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,1);
				}
				format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~r~Trancado");
				PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
				GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
				CarInfo[keycar][cLock] = 1;
				return 1;
				}

			}
			return true;
		}
Obs: Jб usei o Search e tentei algumas funзхes passadas aqui no forum mais nгo corrigiu o erro.
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#2

coisa muito simples, se nгo conseguir coloca-lo no seu gm desiste.

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/trancar", true) == 0)
{
    if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1,"* Vocк precisa estar dentro do veiculo!");
    if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER) return SendClientMessage(playerid, -1,"* Apenas o motorista pode trancar.");
    new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
    for(new i; i < MAX_PLAYERS; ++i) if(i != playerid)
    {
        SetVehicleParamsForPlayer(carro, i, 0, 1), GameTextForPlayer(playerid,"trancado",3000,6);
    }
    return SendClientMessage(playerid, -1, "Carro trancado!");
}
if(strcmp(cmdtext, "/destrancar", true) == 0)
{
    if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0xd6deacAA,"{FA053A}[ERRO]:{F9FAF5} Vocк precisa estar dentro do veiculo para destranca-lo.");
    if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER) return SendClientMessage(playerid,GetPlayerColor(playerid),"{FA053A}[ERRO]:{F9FAF5} Apenas o motorista pode destrancar o veiculo!");
    new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
    for(new i; i < MAX_PLAYERS; ++i) if(i != playerid)
    {
        SetVehicleParamsForPlayer(vehicleid,i, 0, 0), GameTextForPlayer(playerid,"Carro destrancado!",3000,6);
    }            
    return SendClientMessage(playerid, -1, "* Carro destrancado!");
}
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#3

Nгo deu certo, esta funзгo nгo ta trancando/destrancando meu veнculo proprio, alguem tem um comando parecido com o meu que consiga fazer funcionar ?
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#4

Troque seu cуdigo por este :


pawn Код:
if(strcmp(tmp, "trancar", true) == 0)
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)   return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)   return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
            new keycar;
            if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey])  keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo];
            else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2])    keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2];
            PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
            new Pecas[7];
            GetVehicleParamsEx(CarInfo[keycar][ownedvehicle], Pecas[0], Pecas[1], Pecas[2], Pecas[3], Pecas[4], Pecas[5], Pecas[6]);
            if(CarInfo[keycar][cLock] == 1)
            {
                SetVehicleParamsEx(CarInfo[keycar][ownedvehicle], Pecas[0], Pecas[1], Pecas[2], false, Pecas[4], Pecas[5], Pecas[6]);
                GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo VIP~n~~g~Aberto", 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock] = 0;
            }
            else
            {
                SetVehicleParamsEx(CarInfo[keycar][ownedvehicle], Pecas[0], Pecas[1], Pecas[2], true, Pecas[4], Pecas[5], Pecas[6]);
                GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo VIP~n~~r~Trancado", 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock] = 1;
            }
            return true;
        }


Espero ter ajudado .
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#5

Quote:
Originally Posted by rjjj
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Troque seu cуdigo por este :


pawn Код:
if(strcmp(tmp, "trancar", true) == 0)
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)   return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)   return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
            new keycar;
            if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey])  keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo];
            else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2])    keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2];
            PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
            new Pecas[7];
            GetVehicleParamsEx(CarInfo[keycar][ownedvehicle], Pecas[0], Pecas[1], Pecas[2], Pecas[3], Pecas[4], Pecas[5], Pecas[6]);
            if(CarInfo[keycar][cLock] == 1)
            {
                SetVehicleParamsEx(CarInfo[keycar][ownedvehicle], Pecas[0], Pecas[1], Pecas[2], false, Pecas[4], Pecas[5], Pecas[6]);
                GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo VIP~n~~g~Aberto", 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock] = 0;
            }
            else
            {
                SetVehicleParamsEx(CarInfo[keycar][ownedvehicle], Pecas[0], Pecas[1], Pecas[2], true, Pecas[4], Pecas[5], Pecas[6]);
                GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo VIP~n~~r~Trancado", 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock] = 1;
            }
            return true;
        }


Espero ter ajudado .
Infelizmente nгo consegui ainda assim, esta com o mesmo problema com este cуdigo

Alguem tem outra funзгo ?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Fannatic_Fodao
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Infelizmente nгo consegui ainda assim, esta com o mesmo problema com este cуdigo

Alguem tem outra funзгo ?
O problema de sу poder destrancar se entrar em um interior deve ser solucionado com o cуdigo que postei .



Quanto ao fato de sу poder trancar ou destrancar o veнculo se estiver dentro do mesmo, o seu GM й do tipo que possibilita o jogador VIP de ter no mбximo 2 veнculos.



Para detectar qual dos dois veнculos serб trancado, o cуdigo checa em qual deles o jogador estб .



Por isso vocк teria que fazer algo como criar 2 comandos de trancar e destrancar (para cada um dos veнculos), trancar o veнculo que estivesse mais prуximo, entre outros.



Espero ter ajudado .
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#7

Ok, consegui resolver o problema do /veнculo trancar deixando o carro exclusivo somente para o dono.

Mбs surgiu outro problema, quando coloco o comando /veiculo vender o veнculo passa a ficar a venda no ъtimo local que eu estacionei ele, qual funзгo eu uso pra ele voltar para a concessionaria ?

Код:
		if(strcmp(tmp, "vender", true) == 0)
		{
		    if(IsPlayerConnected(playerid))
			{
				GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
				if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
				{
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
					return true;
				}
				if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
				{
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
					return true;
				}
				if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != 0 && strcmp(playername, CarInfo[PlayerInfo[playerid][pVeiculo]][cOwner], true) == 0)
				{
					new car = PlayerInfo[playerid][pVeiculo];
					CarInfo[car][cOwned] = 0;
					CarInfo[car][cModel] = 560;
					CarInfo[car][cColorOne] = 0;
				    CarInfo[car][cColorTwo] = 0;
					GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
					strmid(CarInfo[car][cOwner], "Dealership", 0, strlen("Dealership"), 999);
					GivePlayerMoney(playerid,CarInfo[car][cValue]);
					PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
					format(string, sizeof(string), "~w~Carro Vip Vendido Por: ~n~~g~$%d", CarInfo[car][cValue]);
					GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
					RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
					Controle(playerid, 1);
					PlayerInfo[playerid][pCarKey] = 0;
					PlayerInfo[playerid][pVeiculo] = 0;
					SaveCars();
					return true;
				}
				else if(PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != 0 && strcmp(playername, CarInfo[PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]][cOwner], true) == 0)
				{
					new car = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2];
					CarInfo[car][cOwned] = 0;
					CarInfo[car][cModel] = 560;
					CarInfo[car][cColorOne] = 0;
				    CarInfo[car][cColorTwo] = 0;
					GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
					strmid(CarInfo[car][cOwner], "Dealership", 0, strlen("Dealership"), 999);
					GivePlayerMoney(playerid,CarInfo[car][cValue]);
					PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
					format(string, sizeof(string), "~w~Carro Vip Vendido Por: ~n~~g~$%d", CarInfo[car][cValue]);
					GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
					RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
					Controle(playerid, 1);
					PlayerInfo[playerid][pCarKey2] = 0;
					PlayerInfo[playerid][pVeiculo2] = 0;
					SaveCars();
					return true;
				}
			}
			return true;
		}
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