[Ajuda] Quanto a ultilizaзгo do RETURN

Olб pessoal, eu estava estudando na wiki-samp = https://sampwiki.blast.hk/wiki/Scripting_Basics_PT = e vendo um pouco sobre a funзгo do RETURN mais eu nгo entendi muito bem!!

pawn Код:
#include <a_samp>

main()
{
    return MinhaFuncao();
}

MinhaFuncao()
{
    print("Olб Mundo!");
    return 1;
}
pawn Код:
#include <a_samp> // Serve para incluir todas as funзхes da INCLUDE A_SAMP da pasta pawn
main() // Acho que serve para chamar a funзгo
{ // para iniciar/abrir uma coisa que irб acontecer
} //Finalizar a coisa ou mostrar que ali й onde ela irб terminar
print("Olб Mundo!"); // Irб mostrar no SAMP.SERVER o nome Olб Mundo"
E quanto ao RETURN, por que ultilizar? para que? quando ultilizar? e porque tem:
return 0
return 1
O que significa esses numeros da return?

Obrigado desde Jб!!!
Reply

Traduzindo, temos a palavra 'retorno'.

A funзгo de return й de certa forma, dar uma resposta assim que a funзгo й chamada.
Com base nessa resposta podemos saber como trabalhar.

Exemplo prбtico :
pawn Код:
stock IsNumeric(const string[])
{
    for (new i = 0, j = strlen(string); i < j; i++)
        if(string[i] > '9' || string[i] < '0') return 0;

return 1;
}
Nesse caso, se um caracter nгo estiver entre 0 e 9, quer dizer que ele nгo й um nъmero, vai retornar 0.

Por outro lado, se todos os caracteres forem um nъmero, o loop vai ser executado atй o final, e retornarб 1, o que nesse caso, significa que a string й numйrica.

Em um comando, por exemplo, podemos usar da seguinte forma :
pawn Код:
if(IsNumeric(string)) // string й numйrica
//ou
if(IsNumeric(string) == 1) // string й numйrica
//
//
//
if(!IsNumeric(string)) // string nгo й numйrica
//ou
if(IsNumeric(string) == 0) // string nгo й numйrica
Os nъmeros 0 e 1 (ou false e true) sгo os mais usados para retorno, mas isso nгo й obrigatуrio.
Eu poderia fazer da seguinte forma a funзгo IsNumeric :

pawn Код:
stock IsNumeric(const string[])
{
    for (new i = 0, j = strlen(string); i < j; i++)
        if(string[i] > '9' || string[i] < '0') return 23;

return 42;
}
E na hora de usar :
pawn Код:
if(IsNumeric(string) == 42) // string й numйrica
//
//
//
if(IsNumeric(string) == 23) // string nгo й numйrica
Reply

Hum... Acho que entendi 50%.
Reply

@OFFTOPIC

Nossa, parabйns Ichigo, jб percebi que vocк terб um bom futuro, para falar a verdade nunca vi alguma pessoa pedindo ajuda para aprender algo desse tipo, geralmente as pessoas criam um servidor mas nгo sabe nem o Basico de Pawn, atй onde eu saiba alguns nгo entra nem no Wiki SA:MP, jб vocк nгo conseguiu entender algo direito e nгo desistiu como muitos fariam, sу tenho uma coisa a dizer, nesse Forum eu nunca vi uma coisa dessas entгo Parabйns, caso vocк seu interesse em SA:MP continua assim por um tempo eu sei que vocк terб um grande futuro!!!
Reply

Quote:
Originally Posted by Ichigo_Kurosaki
Посмотреть сообщение
Hum... Acho que entendi 50%.
Entгo pergunte os outros 50% que faltam. ; )

Quote:
Originally Posted by marcelodell
Посмотреть сообщение
@OFFTOPIC

Nossa, parabйns Ichigo, jб percebi que vocк terб um bom futuro, para falar a verdade nunca vi alguma pessoa pedindo ajuda para aprender algo desse tipo, geralmente as pessoas criam um servidor mas nгo sabe nem o Basico de Pawn, atй onde eu saiba alguns nгo entra nem no Wiki SA:MP, jб vocк nгo conseguiu entender algo direito e nгo desistiu como muitos fariam, sу tenho uma coisa a dizer, nesse Forum eu nunca vi uma coisa dessas entгo Parabйns, caso vocк seu interesse em SA:MP continua assim por um tempo eu sei que vocк terб um grande futuro!!!
Acho que todos os grandes deste fуrum nгo ficavam pedindo coisas prontas para colocarem em seus servidores amadores.

Quem se esforзa sempre evolui.
Reply

Quote:
Originally Posted by marcelodell
Посмотреть сообщение
@OFFTOPIC

kkk, tu fala isso agora pq nгo me conhece, mais ja scriptei em tantos servidores SHASUYHSYAGSA.
Mais agora eu to querendo aprender muito.
Antes era sу copia e cola e tambйm estudava muito os gm's desses servidores, mais bugs apareciam e eram fodas de resolver. Entгo prefiro aprender para nгo ficar mais fazendo merd4!!

====================================

Quanto ao vini, o meu poblema й que eu comecei a ler a wiki-samp aquela parte la que eu mostrei no comeзo do topico, sу que nela estб encinando de uma forma muito tecnica e й foda de aprender assim (Minha Opniгo).
Se alguem pode dar curso legal de pawn eu estou aqui e pago atй para isso.

VIni, eu entendi uma parte de tua explicaзгo, sу que й como eu disse, tu falou de STRING-LOOP entre outras coisas, ajudou com o RETURN e me lascou com essas outras. USHUSAHSUAH
+VLW a intenзгo!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)