[Pedido] Mudar uma org para emprego
#1

Olб galera, estou usando como base o [GM] The Godfather, pra um server que estou criando para jogar em rede com amigos, para lembrar os velhos tempos de samp. Bem, tive vontade de trocar a org taxi para um emprego como detetive, (Ex.: Mudar de [pMember] para [pJob]) pois, pretendo futuramente fazer uma empresa de aluguel de taxis. Serб que alguem poderia me ajudar com esse procedimento ou me auxiliar a fazer o mesmo?
Desde jб agradeзo a todos que postarem aqui.
Reply
#2

Me contate-me via Messenger, pois serб um pouco dificil realizar isto por aqui... roginho_97@hotmail.com
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by roginho_97
Посмотреть сообщение
Me contate-me via Messenger, pois serб um pouco dificil realizar isto por aqui... roginho_97@hotmail.com
Fala ae roginho, eu ja te adicionei no messenger, mas eu preferiria que fosse por aqui, pois nao achei nada relacionado e creio que seria uma boa para iniciantes em pawn. Nгo querendo incentivar a ediзгo do [GM] Godfather, mas como material de pesquisa.
Reply
#4

Um Exemplo:
pawn Код:
//TRoque
[pMember] == 1)
[pLeader] == 1)
//por
[pJob] == nome)
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Посмотреть сообщение
Um Exemplo:
pawn Код:
//TRoque
[pMember] == 1)
[pLeader] == 1)
//por
[pJob] == nome)
Olб Don_Speed, entendi o que disse, mas tenho duvidas sobre esse procedimento, irei dar uns exemplos sobre alguns deles:


pawn Код:
if (PlayerInfo[playerid][pMember] == 10 || PlayerInfo[playerid][pLeader] == 10) //Taxistas TAXI spawn
        {
            SetPlayerToTeamColor(playerid);
            SetPlayerPos(playerid, -1978.5934,102.9237,27.6875);
            SetPlayerInterior(playerid,0);
            PlayerInfo[playerid][pInt] = 0;
            return 1;
        }
Bom, como pode ver й o spawn dos taxistas. Nгo serб mais necessбrio ele, pois, como [pJob] o player pode spawnar em casa, correto?


pawn Код:
else if(PlayerInfo[targetid][pMember] == 1 || PlayerInfo[targetid][pLeader] == 1) { ttext = "Oficial"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pMember] == 2 || PlayerInfo[targetid][pLeader] == 2) { ttext = "Agente do FBI"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pMember] == 3 || PlayerInfo[targetid][pLeader] == 3) { ttext = "Guarda Nacional"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pMember] == 4 || PlayerInfo[targetid][pLeader] == 4) { ttext = "Bombeiro/Medico"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pMember] == 5 || PlayerInfo[targetid][pLeader] == 5) { ttext = "LCN"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pMember] == 6 || PlayerInfo[targetid][pLeader] == 6) { ttext = "Yakuza"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pMember] == 8 || PlayerInfo[targetid][pLeader] == 8) { ttext = "Assassinos"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pMember] == 9 || PlayerInfo[targetid][pLeader] == 9) { ttext = "Reporteres"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pMember] == 10 || PlayerInfo[targetid][pLeader] == 10) { ttext = "Taxi"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pMember] == 11 || PlayerInfo[targetid][pLeader] == 11) { ttext = "Instrutores"; }
Como pode ver, tenho 11 orgs, se eu tirar a 10 terei que substituir pela 11 ficando apenas 10 correto?


pawn Код:
else if(PlayerInfo[targetid][pMember] == 10 || PlayerInfo[targetid][pLeader] == 10)//Taxi Company Ranks
        {
            if(PlayerInfo[targetid][pRank] == 1) { rtext = "Taxista em Treinamento"; }
            else if(PlayerInfo[targetid][pRank] == 2) { rtext = "Taxi Rookie"; }
            else if(PlayerInfo[targetid][pRank] == 3) { rtext = "Cabbie"; }
            else if(PlayerInfo[targetid][pRank] == 4) { rtext = "Expedidor"; }
            else if(PlayerInfo[targetid][pRank] == 5) { rtext = "Supervisor"; }
            else if(PlayerInfo[targetid][pRank] == 6) { rtext = "Taxi Company Chefe"; }
            else { rtext = "Taxista em Treinamento"; }
        }
Essa parte eu teria que por em /habilidades (mudar de [pRank] para [pTaxiSkill]) Correto?

Bom, essas sгo 3 duvidas dentre muitas outras, mas ja da uma noзгo do que preciso.
^^
Reply
#6

1° Apenas Retire Pois Ele Vai Nascer No Spawn Do Civil!
2° Depois Voce Pode Criar Outra ORG Como 11.
3° Nao Voce Apenas Criara Um Comando De Comunicaзao Entre Eles.
Reply
#7

E ae Don_Speed, comecei a alterar aqui, logo que pintar duvidar eu corro pra ca novamente, tem muita coisa mesmo pra mudar, e sei que hj irei passar o dia nisso, valeu por essas dicas ae. ^^
Reply
#8

Bom, voltei depois desse tempo, consegui mudar a organizaзгo para emprego, porйm, estou com um outro problema.
Eu queria ao digitar /corrida o valor da corrida fosse de acordo com o [pTaxiSkill] previamente setado.
Segue o cуdigo:
pawn Код:
//====================================================================
                        tmp = strtok(cmdtext, idx);
                        if(!strlen(tmp))
                        {
                            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "USE: /corrida");
                            return 1;
                        }
                        moneys = strval(tmp);
                        if(PlayerInfo[playerid][pTaxiSkill] == 1)   moneys = 80;
                        else if(PlayerInfo[playerid][pTaxiSkill] == 2)  moneys = 150;
                        else if(PlayerInfo[playerid][pTaxiSkill] == 3)  moneys = 200;
                        else if(PlayerInfo[playerid][pTaxiSkill] == 3)  moneys = 250;
                        else if(PlayerInfo[playerid][pTaxiSkill] == 5)  moneys = 350;
                        TaxiDrivers += 1; TransportDuty[playerid] = 1; TransportValue[playerid] = moneys;
                        GetPlayerName(playerid,sendername,sizeof(sendername));
                        format(string, sizeof(string), "O Taxista %s estб trabalhando, Corrida: $%d.", sendername, TransportValue[playerid]);
                        OOCNews(TEAM_GROVE_COLOR,string);
//====================================================================
Sу que quando eu digito o comando /corrida, me retorna a mensagem "USE: /corrida" nгo enviando o OOCNews.

Com o problema acima, estou usando temporariamente o seguinte comando de /corrida que estб funcionando.
Segue o cуdigo:
pawn Код:
//====================================================================
                        tmp = strtok(cmdtext, idx);
                        if(!strlen(tmp))
                        {
                            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "USE: /corrida [preзo]");
                            return 1;
                        }
                        moneys = strval(tmp);
                        if(moneys < 1 || moneys > 99999) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   O preзo da corrida tem que estar entre $1 e $99999 !"); return 1; }
                        TaxiDrivers += 1; TransportDuty[playerid] = 1; TransportValue[playerid]= moneys;
                        GetPlayerName(playerid,sendername,sizeof(sendername));
                        format(string, sizeof(string), "O Motorista %s estб trabalhando, Corrida: $%d.", sendername, TransportValue[playerid]);
                        OOCNews(TEAM_GROVE_COLOR,string);
//====================================================================
Talvez, com esse segundo de para resolver o problema no primeiro.
Desde jб agradeзo a todos.
Reply
#9

Percebe-se que vocк quer que o primeiro /corrida nгo tenha parвmetros, entгo basta apagar esta parte desse comando :


pawn Код:
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "USE: /corrida");
    return 1;
}
moneys = strval(tmp);

Com isso o cуdigo pararб de exigir o formato "/corrida [preзo]", tornando-se apenas "/corrida" .



Para mais informaзхes sobre parвmetros de comandos, leia: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=195380



Espero ter ajudado .
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by rjjj
Посмотреть сообщение
Percebe-se que vocк quer que o primeiro /corrida nгo tenha parвmetros, entгo basta apagar esta parte desse comando :


pawn Код:
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "USE: /corrida");
    return 1;
}
moneys = strval(tmp);

Com isso o cуdigo pararб de exigir o formato "/corrida [preзo]", tornando-se apenas "/corrida" .



Para mais informaзхes sobre parвmetros de comandos, leia: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=195380



Espero ter ajudado .
Fala ae rjjj, funcionou da forma como vc disse, mas ainda tem problema. Na emnsagem "O Taxista %s estб trabalhando, Corrida: $%d." nгo consta o valor da corrida, ficando Corrida $0.
pawn Код:
if(PlayerInfo[playerid][pTaxiSkill] == 1)   moneys = 80;
                        else if(PlayerInfo[playerid][pTaxiSkill] == 2)  moneys = 150;
                        else if(PlayerInfo[playerid][pTaxiSkill] == 3)  moneys = 200;
                        else if(PlayerInfo[playerid][pTaxiSkill] == 3)  moneys = 250;
                        else if(PlayerInfo[playerid][pTaxiSkill] == 5)  moneys = 350;
                        TaxiDrivers += 1; TransportDuty[playerid] = 1; TransportValue[playerid] = moneys;
                        GetPlayerName(playerid,sendername,sizeof(sendername));
                        format(string, sizeof(string), "O Taxista %s estб trabalhando, Corrida: $%d.", sendername, TransportValue[playerid]);
                        OOCNews(TEAM_GROVE_COLOR,string);
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)