[Ajuda] Dialog
#1

Olб pessoal,

Bom, hoje fiz muitas coisas no meu gm, fiz um mapa tambйm, dai no mapa contem umas lojinhas, e nessas lojinha, eu queria criar um pickup com textdraw3d que a pessoa chegasse la e apertava "F" ou "Enter" dai abriria um Dialog , Contendo : xtudo\nxBurger\nCachorro Quente . dai a pessoa escolhia um, dai click em 'Comprar' ou 'Sair' - Comprar : SendClientMessage - vocк comprou um Cachorro quente, e cobrasse uma taxa de 2 real por produto . Eu tentei fazer, soque me enrolei na hora da funзгo do Dialog alguem me Ajuda por favor ?

Olha ja fiz a metade do sistema , dai peguei a posiзгo que quero o pickup e o textdraw e pro player aperta Enter, soque o Pickup e TexDrawn pode deixar q eu coloco, quero apenas o Dialog na posiзгo correta

Aqui oque eu fiz :

pawn Код:
#define Dialog 123456789
Comando :

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/lojinha", true))
    {
       ShowPlayerDialog(playerid, Dialog, DIALOG_STYLE_LIST2, "{FFFFFF}» {FF4F00}Lojinha DPS {FFFFFF}« ", "xTudo\nxBurge\nCachorro Quente", "Selecionar", "Cancelar");
       return 1;
    }
Posiзгo : 2492.4126,-1681.5120,13.3375

se alguem me ajudar eu agradeзo '-'
Reply
#2

Nгo entendi o que vocк quer.
Poderia explicar melhor?
Reply
#3

use IsPlayerInRangeOfPoint

e nгo use um dialogid tгo grande
Reply
#4

Olha, eu fiz um mapa no mta q contem uma barraca, e nessa barraca eu queria colocar na frente dela um pickup, e nessa pickup escrito : Lojinha de 1 real, Aperte Enter para Comprar, dai abriria um dialog pro player, dai ele escolheria oque queria comprar : Xtudo xBurge ou CAchorro quente, apуs ele escolher, vinha uma mensagem pra ele pelo sendclientmessage : VocК comprou um xTudo e gastou 1 real ! dai diminuia um real no dinheiro dele . Apenas isso
Reply
#5

Algueeeeeeeem pooor favooooooor ? '-'
Reply
#6

Isso?

pawn Код:
Create3DTextLabel("Digite /lojinha ou aperte Enter", Cor, 2492.4126,-1681.5120,13.3375, 20, 0, 1);
Reply
#7

Sim, mais eu queria que quando Aperta Enter, abrisse um Dialog ai nessa posiзгo, com os seguintes produto : xTudo\nxBurg\nCachorro Quente , depois quando o player click em alguma opзгo cobrasse dele 2 reais, e mandasse uma mensagem pra ele : vocк compro tal coisa e gastou 2 reais .
Reply
#8

pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, 2492.4126,-1681.5120,13.3375))
        if(newkeys & KEY_ACTION) // Coloque a tecla que quiser
            ShowPlayerDialog(playerid, Dialog, DIALOG_STYLE_LIST2, "{FFFFFF}» {FF4F00}Lojinha DPS {FFFFFF}« ", "xTudo\nxBurge\nCachorro Quente", "Selecionar", "Cancelar");

    return true;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == Dialog)
    {
        switch(listitem)
        {
            case 0:
            {
                //XTudo
            }
            case 1:
            {
                //XBurger
            }
            case 2:
            {
                //Cachorro quente
            }
        }
    }
    return true;
}
Reply
#9

@Viniborn

Copilo, mais quando vou no serv, digito /lojinha ou aperto enter nгo funfa nгo abre nada ...

e quando mudo pra outra lojinha, e aperto enter, dai vai , soque buga os comando do serv Tudo
Reply
#10

Vo Usar o Exemplo do Cara ali '-'
Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, 2492.4126,-1681.5120,13.3375))
        if(newkeys & KEY_ACTION) // Coloque a tecla que quiser
            ShowPlayerDialog(playerid, Dialog, DIALOG_STYLE_LIST2, "{FFFFFF}» {FF4F00}Lojinha DPS {FFFFFF}« ", "xTudo\nxBurge\nCachorro Quente", "Selecionar", "Cancelar");

    return true;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == Dialog)
    {
        switch(listitem)
        {
            case 0:
            {
if(GetPlayerMoney(playerid) < 2) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFF, "Voce Nгo Tкm Dinheiro Suficiente!"); // Se Ele Nгo Tiver Dinheiro, Nгo Pode Comprar
GivePlayerMoney(playerid, -2); // Para Tirar Dinheiro Ao Jogador
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFF, "Voce Comprou um xTudo.");
            }
            case 1:
            {
if(GetPlayerMoney(playerid) < 2) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFF, "Voce Nгo Tкm Dinheiro Suficiente!"); // Se Ele Nгo Tiver Dinheiro, Nгo Pode Comprar
GivePlayerMoney(playerid, -2); // Para Tirar Dinheiro Ao Jogador
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFF, "Voce Comprou um xBurger");
            }
            case 2:
            {
if(GetPlayerMoney(playerid) < 2) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFF, "Voce Nгo Tкm Dinheiro Suficiente!"); // Se Ele Nгo Tiver Dinheiro, Nгo Pode Comprar
GivePlayerMoney(playerid, -2); // Para Tirar Dinheiro Ao Jogador
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFF, "Voce Comprou um Cachorro Quente.");
            }
        }
    }
    return true;
}
Tenta ai ^^
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)