[AJUDA] Menu em dialog
#1

Bom, criei um comando que vai mostrar ao player um dialog com algumas opзхes de comandos. Porйm, eu digito o comando no lugar especнfico e nгo aparece nada, nem o dialog e nem alguma mensagem de erro.. Aн o comando:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/menucop", true) == 0)
    {
        if(IsACop(playerid))
        {
            if(PlayerToPoint(2, playerid,255.3,77.4,1003.6))
            {
                ShowPlayerDialog(playerid, MENUCOP, DIALOG_STYLE_LIST, "Menu Cop", "Bater cartгo\r\nPegar Armas\r\nPegar Equipamento\r\nLimpar Ficha\r\nVer Procurados", "Ok", "Cancelar");
                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
                return 1;
            }
        }
        else { return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo estб em sua HQ."); }
        return 1;
    }
O "MENUCOP" estб definido no topo do GM, e estб totalmente feito no "OnDialogResponse".. Enfim, nгo tem nada indefinido e o Pawno nгo dб nenhum erro na compilaзгo, mesmo assim o comando nгo funciona.. Se alguйm conseguir identificar o erro, agradeзo desde jб.
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#2

cara manda ondialogresponde
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#3

pawn Код:
if(dialogid == MENUCOP)
    {
        if(response == 1)
        {
            if(listitem == 0)
            {
                OnPlayerCommandText(playerid,"/batercartao");
                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            }
            if(listitem == 1)
            {
                OnPlayerCommandText(playerid,"/equipar");
                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            }
            if(listitem == 2)
            {
                OnPlayerCommandText(playerid,"/batalha");
                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            }
            if(listitem == 3)
            {
                OnPlayerCommandText(playerid,"/Limpar");
                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            }
            if(listitem == 4)
            {
                OnPlayerCommandText(playerid,"/procurados");
                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            }
        }
        return 1;
    }
Tб aн o OnDialogResponde, mas creio que o problema nгo seja aн, jб que ao digitar o comando a Dialog nem chega a aparecer.
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#4

Isto deve resolver o seu problema :


pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/menucop", true))
    {
        if(IsACop(playerid))
        {
            if(PlayerToPoint(2, playerid,255.3,77.4,1003.6))
            {
                ShowPlayerDialog(playerid, MENUCOP, DIALOG_STYLE_LIST, "Menu Cop", "Bater cartгo\nPegar Armas\nPegar Equipamento\nLimpar Ficha\nVer Procurados", "Ok", "Cancelar");
                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo estб em sua HQ.");
            }
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo й COP.");
        }
        return 1;
    }


Espero ter ajudado .
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#5

posta os comando a/ nao entendo no comando /menucop ~~> TogglePlayerControllable(playerid, 1); dpois no menu quando escolhe algo volta a usar a funзao TogglePlayerControllable(playerid, 1); deveria por 0 para ele volta se mover.. ( esse gm parese o BAC)
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#6

rjjj
Fiz desse jeito, e o erro permanece. :/

histire
Valeu pela observaзгo, setei o TogglePlayerControllable pra 0 quando o player digita o comando /menucop. E agora quando o player digita o comando, ele freeza, mas o Dialog continua nгo aparecendo..
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#7

poste os comandos
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#8

Inves de 'MENUCOP' utilize o ID, sei q nгo mudaria nada mas vai saber! tudo pode acontecer...
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#9

O erro nгo estб nos outros comandos, pois funcionam independentemente. Com essa observaзгo feita, pude perceber que ele simplesmente "ignora" o ShowPlayerDialog, mas aciona o TogglePlayerControllable, congelando o player.

@Edit
rjjj, vou testar.
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#10

cara creio eu que nao tem nada ver O.o o comando nao esta sendo acionado pelo local talves..
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