Cуdigos Ъteis #1

Fumando..

pawn Код:
dcmd_fumar(playerid, params[])
{
    #pragma unused params
    SetPlayerSpecialAction(playerid, SPECIAL_ACTION_SMOKE_CIGGY);
    return 1;
}
pawn Код:
dcmd_pararfumar(playerid, params[])
    {
        #pragma unused params
        SetPlayerSpecialAction(playerid, 0);
    }
Reply

Para comandos de Teleporte:



pawn Код:
stock Tele(playerid, cor, const onde[], const comando[], Float:sx, Float:sy, Float:sz, Float:distancia)
{
    #define FNP(%1) for(new %1=0;%1<MAX_PLAYERS;%1++) if(IsPlayerConnected(%1))
   
    static string[128];
    static Float:x[MAX_PLAYERS], Float:y[MAX_PLAYERS], Float:z[MAX_PLAYERS];
    static Nome[24];
   
    GetPlayerName(playerid, Nome, 24);

    format(string, sizeof(string), "::: [%d]%s foi para %s. ( %s ).", playerid, Nome, onde, comando);
    if(distancia != -1)
    {
        SendClientMessageToAll(cor, string);
    }
    else
    {
        FNP(i)
        {
            GetPlayerPos(playerid, x[playerid], Float:y[playerid], Float:z[playerid]);
            if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, distancia, x[playerid], Float:y[playerid], Float:z[playerid]))
            {
                SendClientMessage(i, cor, string);
            }
        }
    }
    if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    {
        SetPlayerPos(playerid, sx, sy, sz);
    }
    else
    {
        SetVehiclePos(playerid, sx, sy, sz);
    }
    return 1;
}

A 'distancia' й a distancia em que se pode 'ouvir' o player 'teleportando'


Caso queira que todos ouзam o teleporte coloque ' -1 ' no lugar da distancia:



Exemplo de uso:


strcmp:

pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/montechiliad", true) || !strcmp(cmdtext, "/monte", true))
{
    Tele(playerid, -1, "Monte Chiliad", cmdtext, -2432.6943,-1620.1776,526.8568, -1);
    return 1;
}

zcmd:

pawn Код:
CMD:montechiliad(playerid, params[])
{
    #pragma unused params
    Tele(playerid, -1, "Monte Chiliad", "/montechiliad", -2432.6943,-1620.1776,526.8568, -1);
    return 1;
}


Resultado:

Код:
::: [0]Victor foi para Monte Chiliad. ( /montechiliad ).

Й bem ъtil
Reply

Remover bug de poder andar nas motas em "lancinhos" ou com um jogador atras mesmo que execute o RemovePlayerFromVehicle.

pawn Код:
RemovePlayerFromVehicleEx(playerid)
{
    TogglePlayerControllable(playerid, 0);
    RemovePlayerFromVehicle(playerid);
    SetTimerEx("VehUnfreeze", 1000, 0, "i", playerid);
}

forward VehUnfreeze(playerid);
public VehUnfreeze(playerid)
{
    TogglePlayerControllable(playerid, 1);
}
Reply

Fasted Bubble Sort made my


Olб,
consegui criar uma versгo mais rбpida a minha antiga funзгo a bubbleSort.
esta funзгo tem no intuito de classificar players(ranking).

pawn Код:
stock BubbleSort(v[], size)
{
    new t = 0;
    for(new i = 1, j = (size); i != j; ++i)
    {
        for(new q = 0; (q != size - i); ++q)
            t = ((v[i] > v[q]) ? (t = v[i], v[i] = v[q], v[q] = t) : (0));
    }
}


Usagem:
pawn Код:
new scoris[MAX_PLAYERS];
    for(new i; i != MAX_PLAYERS; ++i)scoris[i] = GetPlayerScore(i);
   
    BubbleSort(scoris, sizeof(scoris));

    new str[100], n[24];
    for(new i; i != MAX_PLAYERS; ++i)
    {
        GetPlayerName(i, n, 24);
        format(str, sizeof(str),"NЄ%d Nome: %s  Pontos:",i+1, n, scoris[i]);
        SendClientMessage(playerid, -1, str);
    }


Debug

pawn Код:
new scores[100] = {10, 6547, 987, 657, 87521};

    BubbleSort(scores, sizeof(scores));

    for(new i; i != 10; ++i)
    {
        printf("ID: %i | Score: %d", i, scores[i]);
    }
Reply

Bom vi alguns Pedidos por esse comando e estava precisando no meu servidor entao resolvi fazer e distribui a vcs

No topo do Gamemode.

pawn Код:
forward Blindagem(playerid);
em pinfo:
pawn Код:
pBlindagem,
em OnPlayerConnect:
pawn Код:
PlayerInfo[playerid][pBlindagem] = 0;
em OnPlayerRegister:
pawn Код:
format(var, 32, "Blindagem=%d\n",PlayerInfo[playerid][pBlindagem]);fwrite(hFile, var);
em onplayersave:
pawn Код:
format(var, 32, "Blindagem=%d\n",PlayerInfo[playerid][pBlindagem]);fwrite(hFile, var);
em OnPlayerLogin:
pawn Код:
if( strcmp( key , "Blindagem" , true ) == 0 ) { val = ini_GetValue( Data ); strmid(PlayerInfo[playerid][pBlindagem], val, 0, strlen(val)-1, 255); }
em OnplayerCommandText
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/Blindagem", true) == 0)
    {
        new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
        if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid) || PlayerToPoint(1.0,playerid,1000.5653,-1983.0510,14.2265))
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pBlindagem] >= 1)
            {
                SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Voce Ja Fez Uma Blindagem em um carro, Espere 5 Minutos.");
                return 1;
            }
            if(GetPlayerMoney(playerid) < 60000)
            {
                SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"Voce nao tem 60 mil porisso num podera blindar seu carro");
                return 1;
            }
            SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Parabens Voce Acaba de Por uma Blindagem Titanio no seu carro");
            GivePlayerMoney(playerid, -60000);
            SetVehicleHealth(vehicleid, 30000);
            PlayerInfo[playerid][pBlindagem] = 1;
            SetTimer("Blindagem", 300000, true);
            return 1;
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Voce nao esta na Oficina ou nao esta em um carro.");
        }
    }


Public:
pawn Код:
public Blindagem(playerid)
{
    PlayerInfo[playerid][pBlindagem] = 0;
    return 0;
}
Espero que Ajude Muitos Como eu, Agora й so Ageitar pras Funзoes de Seu Gamemode Creditos a Master_Pawn

Obrigado a Todos E Feliz Natal e um prospero ano novo
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Randфmico que nunca se repete


pawn Код:
static stock RandomEx(MIN, MAX)
{
    #define MAX_RANDO                   (500) // Coloque somente quantas vezes irб usar a funзгo.
    static Rand[MAX_RANDO];
    new rand = random(MAX);
    new o;
    for(new i; i != MAX_RANDO; ++i)
        o = Rand[i] == rand ? rand : 0,o = MAX < (rand) > MIN ? rand : 0,o =
        Rand[i] != rand ? (Rand[i] = rand) : 0, o = rand;
    return o;
}

Uso:

pawn Код:
printf("Randomico: %d", RandomEx(10, 999));

Realizei testes e repetiu nenhuma vez.
Reply

Inserir sets de bits em ints:
pawn Код:
power(base, expoent)
{
    if(!expoent)
        return 1;

    new result = 1;
    while(expoent--)
        result *= base;

    return result;
}


Bit_IsIn(&int, bit)
    return ( (int & power(2, bit)) == power(2, bot) );

Bit_PutIn(&int, bit) {
    int |= power(2, bit);
}

Bit_PutOut(&int, bit) {
    int ^= power(2, bit);
}
Serve para gravar mъltiplos valores 'bool' em uma unica integer. Atй 10, eu acho. Muito ъtil para salvar memуria.
Reply

Xor Swap - Converta as posiзхes dos valores!

Olб criei esta funзгo porque eu estava necessitando,
ela й muito fбcil de usa-la, caso nгo saiba oque й swap,
leia:
Код:
Xor Swap й um Algoritmo que usa a funзгo lуgica OU Exclusivo para trocar os valores de duas variбveis do 
mesmo tipo, sem usar armazenamento temporбrio. 
Ele utiliza a propriedade de que (A XOR B) XOR B = A. 
Como ele utiliza a funзгo booleana XOR, o algoritmo sу irб funcionar com nъmeros escritos na base binбria. 
Como computadores sу usam nъmeros binбrios, й um bom mйtodo a ser usado em programaзгo.
Breve explicaзгo
Para explicar como funciona, vamos as equaзхes do primeiro grau.
Vamos supor que o valor de X й 100 e o valor de Y й 10.
logo temos:
Код:
X ^= Y  = X
Y ^= Y  = Y
X ^= Y  = X
Resultado: X fica 10 e Y fica 100, isto se chama swap(troca de valores), este mйtodo engana o computador
que realiza a troca.



Cуdigo:
pawn Код:
#define s_swap(%0,%1)  (%0 ^= %1, %1 ^= %0, %0 ^= %1)
Fluxograma



Como usar ?
podemos usar de vбrios modos,
os mais correto й:
pawn Код:
new value1 = 100;
new value2 = 10;
s_swap(value1, value2);
printf("%d SWAP %d", value1, value2);

Espero ter ajudado..
Reply

Уtimo. Eu jб tinha pensado nesse algorнtimo e eu tinha tentado fazer, justo que o inverso do xor й o prуprio xor
Уtimo. Muito bom.
Reply

Quote:
Originally Posted by [O.z]Caroline
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Randфmico que nunca se repete


pawn Код:
static stock RandomEx(MIN, MAX)
{
    #define MAX_RANDO                   (500) // Coloque somente quantas vezes irб usar a funзгo.
    static Rand[MAX_RANDO];
    new rand = random(MAX);
    new o;
    for(new i; i != MAX_RANDO; ++i)
        o = Rand[i] == rand ? rand : 0,o = MAX < (rand) > MIN ? rand : 0,o =
        Rand[i] != rand ? (Rand[i] = rand) : 0, o = rand;
    return o;
}

Uso:

pawn Код:
printf("Randomico: %d", RandomEx(10, 999));

Realizei testes e repetiu nenhuma vez.
Entao se fizessemos RandomEx(0, 1)?
Reply

Quote:
Originally Posted by FireCat
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Entao se fizessemos RandomEx(0, 1)?
pawn Код:
static stock RandomEx(MIN, MAX)
{
    if(MIN > MAX || MIN == 0 || MAX == MIN || MAX == 0) return false;
    #define MAX_RANDO                   (500) // Coloque somente quantas vezes irб usar a funзгo.
    static Rand[MAX_RANDO];
    new rand = random(MAX);
    new o;
    for(new i; i != MAX_RANDO; ++i)
        o = Rand[i] == rand ? rand : 0,o = MAX < (rand) > MIN ? rand : 0,o =
        Rand[i] != rand ? (Rand[i] = rand) : 0, o = rand;
    return o;
}


Quote:
Originally Posted by Stewie`
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Уtimo. Eu jб tinha pensado nesse algorнtimo e eu tinha tentado fazer, justo que o inverso do xor й o prуprio xor
Уtimo. Muito bom.

oh sim, eu havia criado esta funзгo para meu servidor, e achei melhor publica-la, por ser muito ъtil.
fiquei alegre que vocк tenha gostado.
Reply

Quote:
Originally Posted by [O.z]Caroline
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Xor Swap - Converta as posiзхes dos valores!

Olб criei esta funзгo porque eu estava necessitando,
ela й muito fбcil de usa-la, caso nгo saiba oque й swap,
leia:
Код:
Xor Swap й um Algoritmo que usa a funзгo lуgica OU Exclusivo para trocar os valores de duas variбveis do 
mesmo tipo, sem usar armazenamento temporбrio. 
Ele utiliza a propriedade de que (A XOR B) XOR B = A. 
Como ele utiliza a funзгo booleana XOR, o algoritmo sу irб funcionar com nъmeros escritos na base binбria. 
Como computadores sу usam nъmeros binбrios, й um bom mйtodo a ser usado em programaзгo.
Breve explicaзгo
Para explicar como funciona, vamos as equaзхes do primeiro grau.
Vamos supor que o valor de X й 100 e o valor de Y й 10.
logo temos:
Код:
X ^= Y  = X
Y ^= Y  = Y
X ^= Y  = X
Resultado: X fica 10 e Y fica 100, isto se chama swap(troca de valores), este mйtodo engana o computador
que realiza a troca.



Cуdigo:
pawn Код:
#define s_swap(%0,%1)  (%0 ^= %1, %1 ^= %0, %0 ^= %1)
Fluxograma



Como usar ?
podemos usar de vбrios modos,
os mais correto й:
pawn Код:
new value1 = 100;
new value2 = 10;
s_swap(value1, value2);
printf("%d SWAP %d", value1, value2);

Espero ter ajudado..
Muito bom, parabйns.

pawn Код:
#define IsValidSkin(%1)  -1 < %1 < 300 && %1 != 74
IsValidSkin para a 0.3d
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Anti-SpeedHack (******)

pawn Code:
SetTimer("Hack", 200, true);

forward Hack();
public Hack()
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        new keys, updown, leftright, string[128];
        GetPlayerKeys(i, keys, updown, leftright);
        new Nome[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(i, Nome, sizeof(Nome));
        new Float:Pos[4]; Pos[3] = GetPlayerDistanceFromPoint(i, Pos[0], Pos[1], Pos[2]); GetPlayerPos(i, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
        if((keys & KEY_ACTION || keys & KEY_FIRE) && (floatround(floatmul(Pos[3], 10.0)) > 200) && (IsPlayerInAnyVehicle(i)))
        {
            format(string, 128, "Anti-Speed Hack: [%d]%s estб usando ******!", i, Nome);
            AvisarAdm(COR_VERDE, string);
        }
    }
}

stock AvisarAdm(color, const str[])
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            if(IsPlayerAdmin(i))
            {
                SendClientMessage(i, color, str);
            }
        }
    }
    return 1;
}
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/tapa melhorado, agora o player й setado para cima e recebe aceleraзгo para baixo

Code:
stock Tapa(playerid){
	new Float:x;
	new Float:y;
	new Float:z;
	GetPlayerPos(playerid,x,y,z);
	SetPlayerPos(playerid,x,y,z+5);
	SetPlayerVelocity(playerid,0.0,0.0,-0.4525);
}
Sim, й meu primeiro script '-'
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Originally Posted by War Paz
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/tapa melhorado, agora o player й setado para cima e recebe aceleraзгo para baixo

Code:
stock Tapa(playerid){
	new Float:x;
	new Float:y;
	new Float:z;
	GetPlayerPos(playerid,x,y,z);
	SetPlayerPos(playerid,x,y,z+5);
	SetPlayerVelocity(playerid,0.0,0.0,-0.4525);
}
Sim, й meu primeiro script '-'
Primeiro? Tб bom de mais atй... :(
Reply

Quote:
Originally Posted by War Paz
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/tapa melhorado, agora o player й setado para cima e recebe aceleraзгo para baixo

Code:
stock Tapa(playerid){
	new Float:x;
	new Float:y;
	new Float:z;
	GetPlayerPos(playerid,x,y,z);
	SetPlayerPos(playerid,x,y,z+5);
	SetPlayerVelocity(playerid,0.0,0.0,-0.4525);
}
Sim, й meu primeiro script '-'
Pelo menos existem pessoas que usam a criatividade igual a vocк.
Se esse й seu primeiro script, imagine os que virгo depois.
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Originally Posted by War Paz
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/tapa melhorado, agora o player й setado para cima e recebe aceleraзгo para baixo

Code:
stock Tapa(playerid){
	new Float:x;
	new Float:y;
	new Float:z;
	GetPlayerPos(playerid,x,y,z);
	SetPlayerPos(playerid,x,y,z+5);
	SetPlayerVelocity(playerid,0.0,0.0,-0.4525);
}
Sim, й meu primeiro script '-'
Espero que esteja aprendendo, parabйns pelo primeiro script...
Vai vendo cуdigos deste nнvel, e distribuindo sua criatividade em funзхes que muitas vezes sгo improvisadas...
\/
pawn Code:
stock LimparChat(linhas) {
    new cc = 0;
    for(new ii; ii<=GetMaxPlayers(); ++ii) {
        while(cc < linhas) {
            SendClientMessageTo(ii, -1, "  " );
            cc++;
        }
    }
    return linhas;
}
tem meu contato qualquer coisa (:

@EDIT
pawn Code:
stock LimparChat(linhas) {
    new cc = 0;
    while(cc < linhas) {
        SendClientMessageToAll( -1, "  " );
        cc++;
    }
    return linhas;
}
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Quantos anos, SlashPT?
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Eu tenho certeza que se vocк fosse maturo suficiente, vocк iria parar de discutir a uma pagina e meia atrбs.

Cara, deixa o cara corrigir o negуcio lб. Deixa ele...
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Originally Posted by Stewie`
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Eu tenho certeza que se vocк fosse maturo suficiente, vocк iria parar de discutir a uma pagina e meia atrбs.

Cara, deixa o cara corrigir o negуcio lб. Deixa ele...
Tipo, nao sei se tu chegas-te a minha conclusao, ate no meu post anterior quero resumir a isto:

O pessoal da parte PT/BR, tem andado a se "gabar muito", com isto ve-se as vezes paginas de "correcзoes" umas atras de outras, e eu com aquele post queria evitar isso mesmo talvez se algum pessoal que esta aqui, nao me estou a referir nem a Ti, nem ao DreeH, comeзar a tomar alguma atitude, parem com isso.

Segundo ponto quanto ao codigo nao sei se reparas-te mas eu ja parei de discutir isso ha algum tempo, eu agora estou a falar da atitude que muitos tem perante o forum, talvez alguns que estao ai a ler lhes caiba a carapuзa, entendes ao que quero chegar?...

Edit: Para alem que eu nao tenho problema em ele tar a corrigir aquilo, ao menos ele disse uma maneira diferente de fazer o codigo, porem como ja disse, iriam vir mais "por cima dele"...
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