06.02.2012, 15:25
Criando Loja de Armas
Faremos uma Loja de Armas Simples, com Pick UP e 3D Text Label, vamos la
1є Definindo Cores:
Bom, se quiser outras cores, pode pular esta etapa, mas eu definirei as cores usadas na minha loja de armas.
No topo:Faremos uma Loja de Armas Simples, com Pick UP e 3D Text Label, vamos la
1є Definindo Cores:
Bom, se quiser outras cores, pode pular esta etapa, mas eu definirei as cores usadas na minha loja de armas.
pawn Код:
#define ADMINFS_MESSAGE_COLOR 0xFF444499
#define LARANJA 0xFF8C00AA
2є Criando Pick UP e 3D Text Label:
Vamos Criar o "ponto" aonde o player tera acesso a loja de armas
em public OnGameModeInit():Vamos Criar o "ponto" aonde o player tera acesso a loja de armas
pawn Код:
CreatePickup(Modelo,1,Float:X, Float:Y, Float:Z);
Create3DTextLabel("Texto Text Label",LARANJA,Float:X, Float:Y, Float:Z);
1: Deixe assim =)
Texto Text Label: Escolha algo como "Digite /lojadearmas"
Float:X, Float:Y, Float:Z: Abra um server de SA-MP, va no local onde quer o seu PickUP e digite /save loja de armas, depos va na pasta "Meus documentos\GTA San Andreas User Files\SAMP", abra o arquivo "savedpositions" e tera algo parecido com isto:
pawn Код:
AddPlayerClass(285,2067.6272,-992.3745,48.8016,359.6594,0,0,0,0,0,0); // lojadearmas
pawn Код:
CreatePickup(1318,1,2067.6272,-992.3745,48.8016);
Create3DTextLabel("Digite /lojadearmas",LARANJA,2067.6272,-992.3745,48.8016,15,0);
3є Criando Lista de Armas
Aqui Criaremos um Comando que sу podera ser usado em cima do PickUp, e mostrara os Preзos das armas e etc.
em OnPlayerCommandText:Aqui Criaremos um Comando que sу podera ser usado em cima do PickUp, e mostrara os Preзos das armas e etc.
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/lojadearmas", true) == 0)
{
if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,2.0,2067.6272,-992.3745,48.8016))
{
SendClientMessage(playerid,LARANJA, "Loja de Armas:");
SendClientMessage(playerid,LARANJA, "/colete - Colete Cheio $5000");
SendClientMessage(playerid,LARANJA, "/eagle - Desert Eagle $1000");
}
return 1;
}
Adicione Mais ArmasCopie a linha de eagle e cole logo abaixo dela, assim trocando o preзo e comando, vamos continuar.
4є Criando Comandos para Comprar
Os comandos sу funcionaram em cima da pickup, vamos la, fazendo
em OnPlayerCommandText:Os comandos sу funcionaram em cima da pickup, vamos la, fazendo
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/colete", true) == 0)
{
if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,2.0,2067.6272,-992.3745,48.8016))
{
if(GetPlayerMoney(playerid) < 5000) return SendClientMessage(playerid,ADMINFS_MESSAGE_COLOR, "Vocк nгo tem essa grana.");
SetPlayerArmour(playerid, 100);
SendClientMessage(playerid,ADMINFS_MESSAGE_COLOR, "Vocк comprou um Colete!");
GivePlayerMoney(playerid, -5000);
}
return 1;
}
if(strcmp(cmdtext, "/eagle", true) == 0)
{
if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,2.0,2067.6272,-992.3745,48.8016))
{
if(GetPlayerMoney(playerid) < 1000) return SendClientMessage(playerid,ADMINFS_MESSAGE_COLOR, "Vocк nгo tem essa grana.");
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 99999);
SendClientMessage(playerid,ADMINFS_MESSAGE_COLOR, "Vocк comprou uma Desert Egle!");
GivePlayerMoney(playerid, -1000);
}
Adicione Mais Armas
Copie o Cуdigo da Eagle e Cole Logo abaixo, para mudar a arma e Muniзгo basta trocar GivePlayerWeapon(playerid, 24, 99999); o 24 й o ID da arma, veja id de armas em: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Weapons e a 99999 й a Muniзгo, troque o Valor em if(GetPlayerMoney(playerid) < 1000) e em GivePlayerMoney(playerid, -1000); troque o 1000 pro um valor por exemplo 500, iria ficar < 500 & -500
Observaзхes:
Este й o meu primeiro Projeto e Meu Primeiro Tutorial Aqui, em caso de Duvidas/Erros/Bugs Comentem e tentarei ajudar
Creditos:
Projeto Feito por Lucas Tуtola.
Este й o meu primeiro Projeto e Meu Primeiro Tutorial Aqui, em caso de Duvidas/Erros/Bugs Comentem e tentarei ajudar
Creditos:
Projeto Feito por Lucas Tуtola.