[Ajuda] Com lуgica
#1

Alguйm poderia me ajudar a pensar em um esquema para o meu gangwar. й o seguinte:

Quando um cara entra na gangzona ela comeзa piscar, certo..

Ai ele entra em uma nova gangzona ela pisca, e a antiga continua piscando...

Meu problema й que eu nгo consigo fazer a gangzone que ele estava antes parar de piscar.
Reply
#2

Й sу fazer ela parar de piscar.

Agora vocк й a hora que vocк me chinga pra caralho <
Reply
#3

SIM CHAPA, nгo venha trolar o tуpico..

E como eu vou capturar o ID da gangzona ANTIGA, que ele ESTAVA para parar de piscar '-'
Reply
#4

pawn Код:
//Topo do GameMode
new bool:GZone[MAX_PLAYERS][10];
//Final do GameMode
forward UpdateGangZone();
public UpdateGangZone()
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(!IsPlayerInArea(i, minx, miny, maxx, maxy))
        {
            if(Gzone[i][1])
            {
                GangZoneStopFlashForAll(zoneid);
            }
        }
        if(IsPlayerInArea(i, minx, miny, maxx, maxy))
        {
            if(!GZone[i][1])
            {
                GZone[i][1] = true;
            }
        }
    }
    return 1;
}
Aonde estб:
minx, miny, maxx, maxy - Coloque as cordenadas da GangZone.

zoneid - Coloque a variavel da GangZone.

Seguinte esse if:
pawn Код:
if(!IsPlayerInArea(i, minx, miny, maxx, maxy))
        {
            if(GZone[i][1])
            {
                GangZoneStopFlashForAll(zoneid);
            }
        }
Verifica se o player nгo estб mais dentro da GangZone, nisso verifica se a variavel GZone[i][1] й = hб "true" se for a GangZone que vocк por ali irб parar de piscar, se nгo for irб continuar lendo os 'ifs'
que vem abaixo.

Jб esse if:
pawn Код:
if(IsPlayerInArea(i, minx, miny, maxx, maxy))
        {
            if(!Gzone[i][1])
            {
                GZone[i][1] = true;
            }
        }
Verifica se o player tб dentro da GangZone, se ele estiver vai ser a variavel dele "GZone[i][1]" para true. se ele nгo estiver irб continuar lendo oque estб abaixo.

Explicaзгo sobre "[1]" isso й um armazenamento, pois vocк irб salvar cada GangZone com um numero ex: Vagos vai ser [1], Ballas vai ser [2] e dai por diante eu coloquei lб encima o Limite de 10 "new bool:GZone[MAX_PLAYERS][10];" se quizer alterar altere, e o "bool" й porque somente irei usar dois valores "true" ou "false"(Verdadeiro ou Falso).

Dъvidas ? poste

@EDIT

Esqueci da stock
pawn Код:
stock IsPlayerInArea(playerid, Float:minx, Float:miny, Float:maxx, Float:maxy)
{
    new Float:x,Float:y,Float:z;
    GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
    if(x >= minx && y >= miny && x <= maxx && y <= maxy) return true;
    else return false;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)