[Ajuda] Veiculos em worlds
#1

Boa tarde !

Minha dъvida й o seguinte, quando eu estou em um world que nгo seja o 0(principal) e eu utilizo o /car o veiculo ele nгo aparece no world que eu estou e sim no 0(principal) poderiam me ajudar ?

pawn Код:
GetPlayerPos(playerid, PlayerGetPos[0], PlayerGetPos[1], PlayerGetPos[2]);
    new
        Float:iAngulo
    ;
    GetPlayerFacingAngle(playerid, iAngulo);

    if(strcmp(cmd, "/car", true) == 0 || strcmp(cmd, "/veh", true) == 0)
    {
        new world;
        world = GetPlayerVirtualWorld(playerid);

        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF3300AA, "| ERRO | Uso correto: /veh ou /car [Veнculo ID / Nome] [Cor 1] [Cor 2]");
            return 1;
        }
        new veiculo = GetVehicleModelID(tmp);
        if(veiculo == -1)
        {
            veiculo = strval(tmp);
            if(veiculo < 400 || veiculo > 611)
            {
                SendClientMessage(playerid, 0xFF3300AA, "| ERRO | Uso correto: /veh ou /car [Veнculo ID / Nome] [Cor 1] [Cor 2]");
                return 1;
            }
        }
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF3300AA, "| ERRO | Uso correto: /veh [Veнculo ID / Nome] [Cor 1] [Cor 2]");
            return 1;
        }
        new color1 = strval(tmp);
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF3300AA, "| ERRO | Uso correto: /veh [Veнculo ID / Nome] [Cor 1] [Cor 2]");
            return 1;
        }
        new color2 = strval(tmp);
        if(veiculo < 400 || veiculo > 611)
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF3300AA, "| ERRO | Somente veнculos entre 400 б 611!");
            return 1;
        }
        DestroyVehicle(VeiculoID[playerid]);
        PutPlayerInVehicle(playerid, Modelo = CreateVehicle(veiculo, PlayerGetPos[0], PlayerGetPos[1], PlayerGetPos[2], iAngulo, color1, color2, -1), 0);
        VeiculoID[playerid] = GetPlayerVehicleID(playerid);
        CriouVeiculo[playerid] = true;
        format(g_string, sizeof(g_string), "| INFO | %s criado com sucesso!", Veiculos[GetVehicleModel(Modelo)-400]);
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFF33AA, g_string);
        return 1;
}
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#2

pawn Код:
SetVehicleVirtualWorld(vehicleid, worldid);
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#3

Retira isso.
pawn Код:
DestroyVehicle(VeiculoID[playerid]);
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#4

Kmatsu "SetVehicleVirtualWorld(vehicleid, worldid);" nгo funcionou,

e Don_Speed pense um pouco antes de responder pois se eu retirar isso o jogador poderar ficar criando milhares de veiculos e nгo serб destruido o anterior .. aguardando ajuda !
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#5

pawn Код:
SetVehicleVirtualWorld(VeiculoID[playerid], GetPlayerVirtualWorld(playerid));
tente agora ¬¬
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#6

Funcionou, o veiculo foi para o world sу que nгo esta colocando o player dentro do carro.
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#7

alguem ?
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#8

coloque isso no seu comando e indique o id do veiculo em vehicleid
pawn Код:
PutPlayerInVehicle(playerid, vehicleid, 0);
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#9

pawn Код:
GetPlayerPos(playerid, PlayerGetPos[0], PlayerGetPos[1], PlayerGetPos[2]);
    new
        Float:iAngulo
    ;
    GetPlayerFacingAngle(playerid, iAngulo);

    if(strcmp(cmd, "/car", true) == 0 || strcmp(cmd, "/veh", true) == 0)
    {

        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF3300AA, "| ERRO | Uso correto: /veh ou /car [Veнculo ID / Nome] [Cor 1] [Cor 2]");
            return 1;
        }
        new veiculo = GetVehicleModelID(tmp);
        if(veiculo == -1)
        {
            veiculo = strval(tmp);
            if(veiculo < 400 || veiculo > 611)
            {
                SendClientMessage(playerid, 0xFF3300AA, "| ERRO | Uso correto: /veh ou /car [Veнculo ID / Nome] [Cor 1] [Cor 2]");
                return 1;
            }
        }
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF3300AA, "| ERRO | Uso correto: /veh [Veнculo ID / Nome] [Cor 1] [Cor 2]");
            return 1;
        }
        new color1 = strval(tmp);
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF3300AA, "| ERRO | Uso correto: /veh [Veнculo ID / Nome] [Cor 1] [Cor 2]");
            return 1;
        }
        new color2 = strval(tmp);
        if(veiculo < 400 || veiculo > 611)
        {
            SendClientMessage(playerid, 0xFF3300AA, "| ERRO | Somente veнculos entre 400 б 611!");
            return 1;
        }
        DestroyVehicle(VeiculoID[playerid]);
        Modelo = CreateVehicle(veiculo, PlayerGetPos[0], PlayerGetPos[1], PlayerGetPos[2], iAngulo, color1, color2, -1);
        SetVehicleVirtualWorld(Modelo,GetPlayerVirtualWorld(playerid));
        PutPlayerInVehicle(playerid,Modelo,0);
        VeiculoID[playerid] = GetPlayerVehicleID(playerid);
        CriouVeiculo[playerid] = true;
        format(g_string, sizeof(g_string), "| INFO | %s criado com sucesso!", Veiculos[GetVehicleModel(Modelo)-400]);
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFF33AA, g_string);
        return 1;
}
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#10

Quote:
Originally Posted by junioor
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Kmatsu "SetVehicleVirtualWorld(vehicleid, worldid);" nгo funcionou,

e Don_Speed pense um pouco antes de responder pois se eu retirar isso o jogador poderar ficar criando milhares de veiculos e nгo serб destruido o anterior .. aguardando ajuda !
A Questao nao e pensar a questao e nao explicar , nao adianta postar code e nao explicar Entao Nao Adianta Reclamar
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