[ajuda] Efeito Explosao
#1

tipo queria saber como faзo pra fazer um efeito explosao numa coordenada?
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#2

pawn Код:
CreateExplosion(coordenada X,Y,Z,tipo,radius);
Mais informaзхes:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateExplosion
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#3

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/bomba", true) == 0)
    {
        new Float:Pos[3];
        GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "A bomba irб explodir em 5 segundos ! Afaste-se daqui imediatamente.");
        format(string, sizeof(string), "[Atenзгo]Uma Bomba foi plantada no servidor e pode estar perto de vc (cuidado)", playerid);
        SendClientMessageToAll(0x4682B4AA, string);
        CreateExplosion(Pos[0]+1, Pos[1], Pos[2]-0.8, 0);
        SetTimerEx("Explodir", 5000, false, "ddfff", playerid, Bomba[playerid], Pos[0]+1, Pos[1], Pos[2]);
        Bomba[playerid] = -2;
        GameTextForPlayer(playerid, "Aguarde", 10000, 6);
        return 1;
    }
ve ai
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#4

Quote:
Originally Posted by MatriXBorn
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pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/bomba", true) == 0)
    {
        new Float:Pos[3];
        GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "A bomba irб explodir em 5 segundos ! Afaste-se daqui imediatamente.");
        format(string, sizeof(string), "[Atenзгo]Uma Bomba foi plantada no servidor e pode estar perto de vc (cuidado)", playerid);
        SendClientMessageToAll(0x4682B4AA, string);
        CreateExplosion(Pos[0]+1, Pos[1], Pos[2]-0.8, 0);
        SetTimerEx("Explodir", 5000, false, "ddfff", playerid, Bomba[playerid], Pos[0]+1, Pos[1], Pos[2]);
        Bomba[playerid] = -2;
        GameTextForPlayer(playerid, "Aguarde", 10000, 6);
        return 1;
    }
ve ai
A nгo ser que o GM dele seja o mesmo que o seu, й provбvel que dк dois erros.

pawn Код:
SetTimerEx("Explodir", 5000, false, "ddfff", playerid, Bomba[playerid], Pos[0]+1, Pos[1], Pos[2]);
pawn Код:
Bomba[playerid] = -2;
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#5

Tб aн.

pawn Код:
// Topo do GameMode
new
    Float: P[3],
    bool: ColocouBomba[MAX_PLAYERS char]
;
   
// OnPlayerCommandText

if(strcmp(cmdtext, "/explodir", true) == 0)
{
    if(ColocouBomba[playerid] == false)
    {
        GetPlayerPos(playerid, P[0], P[1], P[2]);
        SendClientMessage(playerid, -1, "O local onde vocк estб ira explodir em 10 segundos!");
        SetTimer("Explodir", 10000, false);
        return ColocouBomba[playerid] = true;
    }
    else { SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк jб plantou uma bomba!"); }
    return 1;
}

// Final do GameMode

forward Explodir();
public Explodir()
{
    CreateExplosion(P[0], P[1], P[2], 4, 5.0);
    return ColocouBomba[playerid] = false;
}
Use e abuse, rep+ please.
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#6

Quote:
Originally Posted by DreeH
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Tб aн.

pawn Код:
// Topo do GameMode
new
    Float: P[3],
    bool: ColocouBomba[MAX_PLAYERS char]
;
   
// OnPlayerCommandText

if(strcmp(cmdtext, "/explodir", true) == 0)
{
    if(ColocouBomba[playerid] == false)
    {
        GetPlayerPos(playerid, P[0], P[1], P[2]);
        SendClientMessage(playerid, -1, "O local onde vocк estб ira explodir em 10 segundos!");
        SetTimer("Explodir", 10000, false);
        return ColocouBomba[playerid] = true;
    }
    else { SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк jб plantou uma bomba!"); }
    return 1;
}

// Final do GameMode

forward Explodir();
public Explodir()
{
    CreateExplosion(P[0], P[1], P[2], 4, 5.0);
    return ColocouBomba[playerid] = false;
}
Use e abuse, rep+ please.
Com esse seu codigo se 2 players colocarem bomba ao mesmo tempo nao ira bugar?
Axo que faltou um [MAX_PLAYERS]
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#7

Eu coloquei MAX_PLAYERS '-'
Reveja o CODE.
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#8

E como Faria Se eu quisece por para explodir um Objects ? *-*
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#9

Coloca a explosгo na pos do objecto ? #EuIriaFazerAssim.
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#10

Serб que vai funcionar ? Ex: Destruir o Objeto ?
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