[AJUDA] Fala galera do SA-MP, ajuda aqui?

Eae galera, й uma dъvida que acredito que serб ъtil para muitos Player's. Tipo, eu pretendo criar uma DIALOG_STYLE_INPUT. Atй ai sei de tudo, criar botхes, cada Botгo tem sua funзгo e talz. Mas tipo, e queria que estб DIALOG foce do compra. Por Exemplo, Em um Dialog Anterior ( Onde tenho como Opзгo comprar Pikas e Pokas ) e escolho Pнkas ai aparecia o DIALOG_STYLE_INPUT perguntando quantas Pikas eu queria, ai ele Verifica se vocк digitou apenas Nъmeros dai ele te da o Nъmero de Pikas que vocк Digitou.

Alguйm pode Ajudar?
Reply

acho que entendi
use inputtext
quando voce for usar o valor digitado para "dar o numero de pikas" rsrsrsrsrsr voce usa isso como exemplo, lembrando que tem que tar no OnDialogResponse

pawn Code:
new
    var[128];
    format(var, sizeof(var), "{006400}• {FFFAFA}Numeros de pikas %s",inputtext);//se nao der com %s use %d
    SendClientMessage(playerid, 0x0081D8AA, var);
Reply

Segunda Opзгo

pawn Code:
if(dialogid == pikinhas)//substitua 'pikinhas' pela dialog que voce chamou no comando..
{
    if(response)
    {
         new pika = strval(inputtext);
             if(pika <= 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "[Erro] Quantia Invбlida.");
        return 1;
    }
             //aqui coloque o que seria as pikinhas e para colocar o valor digitado coloque ",pika" na funcao..
    }
}
Reply

Quote:
Originally Posted by THE_FALLEN
View Post
acho que entendi
use inputtext
quando voce for usar o valor digitado para "dar o numero de pikas" rsrsrsrsrsr voce usa isso como exemplo, lembrando que tem que tar no OnDialogResponse

pawn Code:
new
    var[128];
    format(var, sizeof(var), "{006400}• {FFFAFA}Numeros de pikas %s",inputtext);//se nao der com %s use %d
Veja como fiz:
pawn Code:
if (strcmp("/lv", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
    ShowPlayerDialog(playerid,90,DIALOG_STYLE_INPUT,"Compre uma Passagem","Vocк quer estб querendo Comprar Passagens para Las Venturas.\nPreзo: $1.750,00 cada\nQuantas Unidades vocк quer?","Comprar","Cancelar");
    }
    return true;
}
pawn Code:
if(dialogid == 0){
    if(response){
    new var[128];
    format(var, sizeof(var), "{006400}• {FFFAFA}Numeros de Passagens para Las Venturas: %s",inputtext);//se nao der com %s use %d
    }
    else{
    SendClientMessage(playerid, 0x0081D8AA, "Vocк optou nгo Comprar Passagens");
    }
}
Tudo ok, mas como faзo para o Player adquirir Passagens? ( De Acordo com o Nъmero que ele Colocou lб ).
PASSAGEM:
pawn Code:
new PassagemLV[MAX_PLAYERS];
AJUDE-ME PLEASE
Reply

PassagemLV[playerid] = strval(inputtext);
Reply

Quote:
Originally Posted by Kmatsu
View Post
Onde coloco isso man?
Reply

No cod ._.
Reply

Quote:
Originally Posted by isli27
View Post
No cod ._.
Disso eu jб sei man, mas quando entro no jogo ainda diz que nгo tenho a Passagem!
Veja COD:
pawn Code:
if(dialogid == 0){
    if(response){
    new var[128];
    format(var, sizeof(var), "{006400}• {FFFAFA}Numeros de Passagens para Las Venturas: %d",inputtext);//se nao der com %s use %d
    }
    else{
    SendClientMessage(playerid, 0x0081D8AA, "Vocк optou nгo Comprar Passagens.");
    }
}
Reply

pawn Code:
if(dialogid == 0)
{    
    if(response)
    {    
         new var[128];    
         format(var, sizeof(var), "{006400}• {FFFAFA}Numeros de Passagens para Las Venturas: %d",inputtext);//se nao der com %s use %d    
         PassagemLV[playerid] = inputtext;    
    }          
    else
    {    
    }
}
Reply

Quote:
View Post
pawn Code:
if(dialogid == 0)
{    
    if(response)
    {    
         new var[128];    
    }          
    else
    {    
    }
}
pawn Code:
C:\Users\Cliente\Desktop\Games\Server\filterscripts\VIAGEM.pwn(541) : error 006: must be assigned to an array
Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase

1 Error.
Reply

poste seu sistema de passagens para eu analisar...
Reply

Quote:
View Post
poste seu sistema de passagens para eu analisar...
pawn Code:
new PassagemLV[MAX_PLAYERS];
pawn Code:
if (strcmp("/lv", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
    ShowPlayerDialog(playerid,90,DIALOG_STYLE_INPUT,"Compre uma Passagem","Vocк quer estб querendo Comprar Passagens para Las Venturas.\nPreзo: $1.750,00 cada\nQuantas Unidades vocк quer?","Comprar","Cancelar");
    }
    return true;
}
pawn Code:
if(dialogid == 90)
{
    if(response)
    {
         new var[128];
    }
    else
    {
    }
}
@EDIT
CRI CRI
Reply

certo

mas o que voce faz com a variavel 'PassagemLV'...
Reply

Quote:
View Post
certo

mas o que voce faz com a variavel 'PassagemLV'...
Aqui:
pawn Code:
if(dialogid == 20){ // LS TO LV
    if(response){
if(PassagemLV[playerid] < 1) return SendClientMessage(playerid,BRANCO,"Vocк nгo tem Passagem para fazer o Check-in.");
{
PassagemLV[playerid] -= 1;
SetPlayerPos(playerid, 2643.0454101563, -4166.8564453125, 1193.0747070313); // EDITAR
gAviao[playerid] = NOAVIAO ;
SendClientMessage(playerid, AMARELO, "Vocк entregou a Passagem e estб indo fazer o Check-in para Las Venturas.");
timer1 = SetTimer("LasVenturas", 45000, false);
SetTimer("MusicaAviao", 250, false);
}
}
    else{
       SendClientMessage(playerid, AMARELO, "Vocк optou nгo entregar a Passagem e Continuou no Saguгo Principal.");
    }
}
Reply

simples, ja que pede a variavel "= 1" em ves de inputtext..use um dialog msg box
dps voce colokar PassagemLV = 1;
Reply

Quote:
View Post
simples, ja que pede a variavel "= 1" em ves de inputtext..use um dialog msg box
Hг? Poderia colocar o COD pra mim por favor??
Reply

Quote:
View Post
Nгo tem nexo isso que tu falou, estude mais para ajudar alguйm.

#topic

PHP Code:
format(var, sizeof(var), "{006400}• {FFFAFA}Numeros de Passagens para Las Venturas: %d",inputtext);
SendClientMessage(playerid0x0081D8AA, var); 
Esta mensagem й mandada correta ao player?

Tente modificar para strlen.
PHP Code:
PassagemLV[playerid] = strlen(inputtext); 
Espero que tenha ajudado.
Reply

Nгo basta tenta kk

PHP Code:
format(var, sizeof(var), "{006400}• {FFFAFA}Numeros de Passagens para Las Venturas: %i"PassagemLV[playerid]); 
SendClientMessage(playerid0x0081D8AA, var); 
Reply

pawn Code:
new Passagens = strval(inputtext);
if(Passagens == 0) return SendClientMessage(playerid, -1, "{006400}• {FFFAFA}Nъmeros de Passagens invбlido!");
PassagemLV[playerid] = PassagemLV[playerid]+Passagens;
format(var, sizeof(var), "{006400}• {FFFAFA}Numeros de Passagens para Las Venturas: %d", PassagemLV[playerid]);
Tente.
Reply

Quote:
Originally Posted by Los
View Post
pawn Code:
new Passagens = strval(inputtext);
if(Passagens == 0) return SendClientMessage(playerid, -1, "{006400}• {FFFAFA}Nъmeros de Passagens invбlido!");
PassagemLV[playerid] = PassagemLV[playerid]+Passagens;
format(var, sizeof(var), "{006400}• {FFFAFA}Numeros de Passagens para Las Venturas: %d", PassagemLV[playerid]);
Tente.
Good Job Man, mas como coloco um Limite? Tipo, sу pode comprar 3 Passagens...
Veja como eu Tentei:
pawn Code:
if(Passagens < 0 || 3 >) return SendClientMessage(playerid, BRANCO, "Nъmeros de Passagens invбlido!");
Deu os Seguintes erros:
pawn Code:
C:\Users\Cliente\Desktop\Games\Server\filterscripts\VIAGEM.pwn(706) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Cliente\Desktop\Games\Server\filterscripts\VIAGEM.pwn(706) : error 001: expected token: ")", but found "return"
Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase

2 Errors.

E como Congelo um Player? e Para Descongelar?
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)