[Ajuda] Comando /enviartutorial
#1

Eaw galera estou aqui de novo pedido ajuda pra voce, entгo й o seguinte, eu tenho o comando para mandar os players para o tutorial (/enviartutorial) como faзo para o comando ser assim : /enviartutorial [razгo] ?

o comando й o seguinte :

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/enviartuto", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "[Comando:] /enviartuto [playerid/partofname] [razгo]");
                return 1;
            }
            giveplayerid = ReturnUser(tmp);
            if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1)
            {
                if(IsPlayerConnected(giveplayerid))
                {
                    if(giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
                    {
                        new result[128];
                        GetPlayerName(giveplayerid, giveplayer, sizeof(giveplayer));
                        GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                        //KickLog(string);
                        SendClientMessage(giveplayerid,COLOR_WHITE,string);
                        //PlayerInfo[playerid][pTut] = 1;
                        InitiateTutorial(giveplayerid);
                        format(string, 256, "{8B008B}%s foi enviado para o tutorial por %s", giveplayer, sendername);
                        SendClientMessageToAll(0x8B008BAA, string);
                        //Kick(giveplayerid);
                        GetPlayerName(giveplayerid, giveplayer, sizeof(giveplayer));
                        GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                        return 1;
                    }
                }
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[ERRO:] Esse player nгo estб logado.");
            }
        }
        return 1;
    }
Reply
#2

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/enviartuto", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "[Comando:] /enviartuto [playerid/partofname] [razгo]");
                return 1;
            }
            giveplayerid = ReturnUser(tmp);
            if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1)
            {
                if(IsPlayerConnected(giveplayerid))
                {
                    if(giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
                    {
                        new result[128];
                        GetPlayerName(giveplayerid, giveplayer, sizeof(giveplayer));
                        GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                        new length = strlen(cmdtext);
                        while ((idx < length) && (cmdtext[idx] <= ' '))
                        {
                            idx++;
                        }
                        new offset = idx;
                        new result[64];
                        while ((idx < length) && ((idx - offset) < (sizeof(result) - 1)))
                        {
                            result[idx - offset] = cmdtext[idx];
                            idx++;
                        }
                        result[idx - offset] = EOS;
                        if(!strlen(result))
                        {
                            SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /enviartuto [Player ID/Parte do Nick] [Razгo]");
                            return 1;
                        }
                        //KickLog(string);
                        SendClientMessage(giveplayerid,COLOR_WHITE,string);
                        //PlayerInfo[playerid][pTut] = 1;
                        InitiateTutorial(giveplayerid);
                        format(string, 256, "{8B008B}%s foi enviado para o tutorial por %s, Motivo: %s", giveplayer, sendername,(result));
                        SendClientMessageToAll(0x8B008BAA, string);
                        //Kick(giveplayerid);
                        GetPlayerName(giveplayerid, giveplayer, sizeof(giveplayer));
                        GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                        return 1;
                    }
                }
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[ERRO:] Esse player nгo estб logado.");
            }
        }
        return 1;
    }
OBS: nгo testei
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#3

Deu um erro mais eu arrumei ... Obrigado aew

Agora tenho outra questгo, eu tenho um sistema de quando o player й novo e entra no servidor й mandado para o tutorial e quando acaba o tutorial aparece um checkpoint no mapa (gйnero de uma missгo) para o player ganhar algum dinheiro, e eu queria que quando o player fosse enviado para o tuto por um admin o quando acabasse jб nao aparecesse o tal checkpoint no mapa...


Isto й o fim do meu tutorial:

pawn Код:
public TutorialStateEight(playerid)
{

    ClearScreen(playerid);
    SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "______________________________________|- Fim -|___________________________________________");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                           ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,  "  - Fim do tutorial");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                           ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                           Esperamos que voce se divirta ;)          ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "__________________________________________________________________________________________");
    TextDrawHideForPlayer(playerid, topblack);
    TextDrawHideForPlayer(playerid, bottomblack);
    TogglePlayerControllable(playerid, true);
    PlayerInfo[playerid][pTut] = 1;
    if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 1)
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 188);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 188;
        }
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 13);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 13;
        }
    PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 1;
    PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 1;
    SpawnPlayer(playerid);
    }
    else if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 2)
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 133);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 133;
        }
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 225);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 225;
        }
    PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 2;
    PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 0;
    SpawnPlayer(playerid);
    SetPlayerHealth(playerid, 30);
    ApplyAnimation(playerid, "WUZI", "CS_Dead_Guy", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
    }
    else if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 3)
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 188);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 188;
        }
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 226);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 226;
        }
    PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 3;
    PlayerInfo[playerid][pBiLic] = 1;
    PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 1;
    SpawnPlayer(playerid);
    }
}
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#4

pawn Код:
public TutorialStateEight(playerid)
{
    ClearScreen(playerid);
    SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "______________________________________|- Fim -|___________________________________________");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                           ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "  - ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,  "  - Fim do tutorial");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                                                                           ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "                                           Esperamos que voce se divirta ;)          ");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "__________________________________________________________________________________________");
    TextDrawHideForPlayer(playerid, topblack);
    TextDrawHideForPlayer(playerid, bottomblack);
    TogglePlayerControllable(playerid, true);
    if(PlayerInfo[playerid][pTut] == 1) return SpawnPlayer(playerid),1;
    PlayerInfo[playerid][pTut] = 1;
    if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 1)
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 188);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 188;
        }
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 13);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 13;
        }
    PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 1;
    PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 1;
    SpawnPlayer(playerid);
    }
    else if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 2)
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 133);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 133;
        }
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 225);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 225;
        }
    PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 2;
    PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 0;
    SpawnPlayer(playerid);
    SetPlayerHealth(playerid, 30);
    ApplyAnimation(playerid, "WUZI", "CS_Dead_Guy", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0);
    }
    else if(PlayerInfo[playerid][pHvida] == 3)
    {
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 1)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 188);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 188;
        }
        if(PlayerInfo[playerid][pSex] == 2)
        {
        SetPlayerSkin(playerid, 226);
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = 226;
        }
    PlayerInfo[playerid][pMissaoNewbie] = 3;
    PlayerInfo[playerid][pBiLic] = 1;
    PlayerInfo[playerid][pBuLic] = 1;
    SpawnPlayer(playerid);
    }
}
Tenta
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#5

Estб funcionando +rep pra vc

apenas deu um warning na linha 48563

pawn Код:
}
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#6

e agora como faзo para fazer um comando para tirar o player do tutorial ? Tentei adaptar o comando para enviar mas nгo ficou funcionando, o player era tirado do tutorial mas passado um pouco voltava para lб ... a funзгo do fim do tutorial й TutorialStateEight ...
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#7

crie uma variavel pra reter o timer pra levar pra outra parte do tutorial e coloque no comando:

pawn Код:
if(!strcmp(cmd, "/sairtuto", true))
{
PlayerInfo[playerid][pTut] = 1;
KillTimer(VARIAVEL_COM_O_TEMPO[playerid]);
SpawnPlayer(playerid);
return 1;
}
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#8

Coloca isso para quando o player estive no tutorial

pawn Код:
SetPVarInt(playerid,"Tuto",1);
Isso quando acaba o tutorial

pawn Код:
SetPVarInt(playerid,"Tuto",0);
Isso quando o player Spawna:

pawn Код:
if(GetPVarInt(playerid,"Tuto") == 1)
    {
        // aqui a funзгo que leva ele pro tuto
    }

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/pulartuto", true) == 0)
        {
            if(GetPVarInt(playerid,"Tuto") == 1)
            {
                SetPVarInt(playerid,"Tuto",0);
                SendClientMessage(playerid,0x404040FF,"Vocк pulou o Tutorial!");
                SetPlayerHealth(playerid,0);
                return 1;
            }
            SendClientMessage(playerid,0x404040FF,"Vocк nгo estб no tutorial!");
            return 1;
        }
escrevi agora, ve se vai

EDIT: O Codigo do pharrel sу vai pular o tuto quando ele for pra outra parte... O meu pula na hora...
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#9

Quote:
Originally Posted by arakuta
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Coloca isso para quando o player estive no tutorial

pawn Код:
SetPVarInt(playerid,"Tuto",1);
Isso quando acaba o tutorial

pawn Код:
SetPVarInt(playerid,"Tuto",0);
Isso quando o player Spawna:

pawn Код:
if(GetPVarInt(playerid,"Tuto") == 1)
    {
        // aqui a funзгo que leva ele pro tuto
    }

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/pulartuto", true) == 0)
        {
            if(GetPVarInt(playerid,"Tuto") == 1)
            {
                SetPVarInt(playerid,"Tuto",0);
                SendClientMessage(playerid,0x404040FF,"Vocк pulou o Tutorial!");
                SetPlayerHealth(playerid,0);
                return 1;
            }
            SendClientMessage(playerid,0x404040FF,"Vocк nгo estб no tutorial!");
            return 1;
        }
escrevi agora, ve se vai

EDIT: O Codigo do pharrel sу vai pular o tuto quando ele for pra outra parte... O meu pula na hora...
mais como eu faзo para ser um admin a tirar o player do tutorial ... Ex : /tirartuto [payerid] [razгo]


me desculpe a minha ignorвncia...
Reply
#10

Manda o codigo inteiro do tutorial.
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