[Ajuda]MTA/Cуdigo dando erro
#1

Bom, primeiramente queria saber se ainda й possнvel usar itens do SAMP no MTA, pois tem tutorial mas quando vou na aba Objects nгo existe nenhum lб, se alguйm souber de algum, posta o link aн fazendo o favor.
O segundo pedido de ajuda й que estou tentando fazer que tal carro criado por mim sу possa ser usado por staffs, aqui como ficou:
pawn Код:
new TurismoStaff;
TurismoStaff = AddStaticVehicleEx(451,-1445.6392,-592.3033,1055.7831,90.2133,-1,-1,600); //

public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    if(TurismoStaff = 451)
    {
        if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1) return 1;
        else return RemovePlayerFromVehicle(playerid),SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й admin!");
    }
    return 1;
}
Terra.pwn(11625) : warning 204: symbol is assigned a value that is never used: "TurismoStaff"
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#2

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Originally Posted by ceesar90
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Bom, primeiramente queria saber se ainda й possнvel usar itens do SAMP no MTA, pois tem tutorial mas quando vou na aba Objects nгo existe nenhum lб, se alguйm souber de algum, posta o link aн fazendo o favor.
Apesar de ser um link externo foi o que encontrei: http://forum.gamerxserver.com/showwi...MTA+Map+Editor
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Originally Posted by ceesar90
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O segundo pedido de ajuda й que estou tentando fazer que tal carro criado por mim sу possa ser usado por staffs, aqui como ficou:
pawn Код:
new TurismoStaff;
TurismoStaff = AddStaticVehicleEx(451,-1445.6392,-592.3033,1055.7831,90.2133,-1,-1,600); //

public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    if(TurismoStaff = 451)
    {
        if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1) return 1;
        else return RemovePlayerFromVehicle(playerid),SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й admin!");
    }
    return 1;
}
Terra.pwn(11625) : warning 204: symbol is assigned a value that is never used: "TurismoStaff"
pawn Код:
if(TurismoStaff = 451)
Para comparaзгo vocк precisa utilizar dois sinais(==), mas, o que vocк estб querendo comparar? Se o ID do veнculo й o mesmo que o modelo? Isto nгo darб certo...

Experimente assim:
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    if(vehicleid == TurismoStaff)//TurismoStaff й o ID do veнculo! Comparando se o id do veнculo й igual ao TurismoStaff!
    {
        if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1) return 1;
        else return RemovePlayerFromVehicle(playerid),SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й admin!");
    }
    return 1;
}
Outro detalhe, OnPlayerEnterVehicle й chamada quando o jogador estб entrando no veнculo, entгo, nгo terб como remove-lo.

Portanto:
pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        if(GetPlayerVehicleID(playerid) == TurismoStaff)
        {
            if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1) return 1;
            else return RemovePlayerFromVehicle(playerid),SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й admin!");
        }
    }
}
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#3

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Originally Posted by Shelby
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Apesar de ser um link externo foi o que encontrei: http://forum.gamerxserver.com/showwi...MTA+Map+Editor


pawn Код:
if(TurismoStaff = 451)
Para comparaзгo vocк precisa utilizar dois sinais(==), mas, o que vocк estб querendo comparar? Se o ID do veнculo й o mesmo que o modelo? Isto nгo darб certo...

Experimente assim:
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    if(vehicleid == TurismoStaff)//TurismoStaff й o ID do veнculo! Comparando se o id do veнculo й igual ao TurismoStaff!
    {
        if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1) return 1;
        else return RemovePlayerFromVehicle(playerid),SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й admin!");
    }
    return 1;
}
Outro detalhe, OnPlayerEnterVehicle й chamada quando o jogador estб entrando no veнculo, entгo, nгo terб como remove-lo.

Portanto:
pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        if(GetPlayerVehicleID(playerid) == TurismoStaff)
        {
            if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1) return 1;
            else return RemovePlayerFromVehicle(playerid),SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й admin!");
        }
    }
}
Nгo funcionou, mesmo retirando do onplayerentervehicle e botando no onplayerkey...
Pra vocк entender oque eu quero, й que preciso que tais carros criados por mim sу possam ser usados por admin, entende?
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#4

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Originally Posted by ceesar90
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Nгo funcionou, mesmo retirando do onplayerentervehicle e botando no onplayerkey...
Key?
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Originally Posted by ceesar
Pra vocк entender oque eu quero, й que preciso que tais carros criados por mim sу possam ser usados por admin, entende?
Vocк tem certeza que estб colocando e comparando os IDs dos veнculos corretamente?

pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)//Caso o jogador ser o motorista.
    {
        if(GetPlayerVehicleID(playerid) == TurismoStaff /*|| GetPlayerVehicleID(playerid) == TurismoStaff2 || 3, 4, 5...*/)//Caso o veнculo que ele entrou й o TurismoStaff.
        {
            if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1)
            {
                RemovePlayerFromVehicle(playerid);
                SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й admin!");
                return 1;
            }//Caso nгo for admin, ele й removido do veнculo e envia a mensagem.
        }
    }
    return 1;
}
Cуdigo testado e funcionando.
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#5

Quote:
Originally Posted by Shelby
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Key?

Vocк tem certeza que estб colocando e comparando os IDs dos veнculos corretamente?

pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)//Caso o jogador ser o motorista.
    {
        if(GetPlayerVehicleID(playerid) == TurismoStaff /*|| GetPlayerVehicleID(playerid) == TurismoStaff2 || 3, 4, 5...*/)//Caso o veнculo que ele entrou й o TurismoStaff.
        {
            if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1)
            {
                RemovePlayerFromVehicle(playerid);
                SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й admin!");
                return 1;
            }//Caso nгo for admin, ele й removido do veнculo e envia a mensagem.
        }
    }
    return 1;
}
Cуdigo testado e funcionando.
vixi, viajei, botei em onplayerkeystate invez da outra public, foi mal mas aproveitando o tуpico, os carros que adicionei no meu gamemode lб numa HQ, nгo setei nada pra eles, mas tem alguns que nгo consigo pegar, as vezes da que nгo sou do governo, vou mandar os cуdigos do IsaGovernamentCar;
pawn Код:
if(IsAGovernmentCar(newcar))
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pLeader] == 1||PlayerInfo[playerid][pMember] == 1||PlayerInfo[playerid][pLeader] == 2||PlayerInfo[playerid][pMember] == 2||PlayerInfo[playerid][pLeader] == 3||PlayerInfo[playerid][pMember] == 3||PlayerInfo[playerid][pLeader] == 7||PlayerInfo[playerid][pMember] == 7) { }
            else {
            RemovePlayerFromVehicle(playerid);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY,"Vocк nгo й do Governo.");}
        }


public IsAGovernmentCar(carid)
{
    if((carid >= 12) && (carid <= 15) || carid == 168 || (carid >= 282) && (carid <= 288))
    {
        return 1;
    }
    return 0;
}
Valeu!
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#6

Eles estгo sendo definidos pelos IDs deles(ordem em que sгo criados no servidor/OnGameModeInit). Se vocк adicionar algum carro acima deles irб bagunзar todos...
Vocк pode optar por armazenar os IDs em uma variбvel(Por exemplo o TurismoStaff acima).
Verificar pelo modelo(mas aн todos os veнculos desse modelo estarгo inclusos!).
Etc...
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#7

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Originally Posted by Shelby
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Eles estгo sendo definidos pelos IDs deles(ordem em que sгo criados no servidor/OnGameModeInit). Se vocк adicionar algum carro acima deles irб bagunзar todos...
Vocк pode optar por armazenar os IDs em uma variбvel(Por exemplo o TurismoStaff acima).
Verificar pelo modelo(mas aн todos os veнculos desse modelo estarгo inclusos!).
Etc...
Mas daн como ficaria se eu quisesse fazer que os carros que criei lб na HQ nгo ficassem deste jeito? nгo entendi muito bem
desculpa estar enchendo seu saco ae :F
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#8

Vai precisar pegar os IDs de todos os veнculos do governo denovo e colocar aqui:
pawn Код:
if((carid >= 12) && (carid <= 15)/* do id 12 ao 15*/ || carid == 168/*id 168*/ || (carid >= 282) && (carid <= 288)/* do id 282 ao 288*/)//Comentбrios mostrando o que estб escrito.
ou fazer igual o TurismoStaff.

pawn Код:
new GovCars[QUANTIA_DE_CARROS];
// ...
GovCars[0] = AddStaticVehicleEx(....);
GovCars[1] = AddStaticVehicleEx(....);
GovCars[2] = AddStaticVehicleEx(....);
// ...
public IsAGovernmentCar(carid)
{
    for (new cars = 0; cars < sizeof(GovCars); cars++)
    {
        if(carid == GovCars[cars])
        {
            return 1;
        }
    }
    return 0;
}
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#9

Quote:
Originally Posted by Shelby
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Vai precisar pegar os IDs de todos os veнculos do governo denovo e colocar aqui:
pawn Код:
if((carid >= 12) && (carid <= 15)/* do id 12 ao 15*/ || carid == 168/*id 168*/ || (carid >= 282) && (carid <= 288)/* do id 282 ao 288*/)//Comentбrios mostrando o que estб escrito.
ou fazer igual o TurismoStaff.

pawn Код:
new GovCars[QUANTIA_DE_CARROS];
// ...
GovCars[0] = AddStaticVehicleEx(....);
GovCars[1] = AddStaticVehicleEx(....);
GovCars[2] = AddStaticVehicleEx(....);
// ...
public IsAGovernmentCar(carid)
{
    for (new cars = 0; cars < sizeof(GovCars); cars++)
    {
        if(carid == GovCars[cars])
        {
            return 1;
        }
    }
    return 0;
}
Me responde 1 dъvida, lб no meu GM no Onplayerstate tem assim: if(newcar >= 131 && newcar <= 134)
que possнvelmente й o id dos carros, e desses ids quero tirar infernus, banshee e etc sу que na lista de carros do samp, esses ids nгo existem, como isso irб funcionar?
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