[Tutorial] Dialog
#1

Tutorial de Dialogs

Oque й uma Dialog ?

Dialog sгo os Box que vocк vк no jogo quando digita algum comando etc...

Tipo de Dialog

Existem 3 tipos de Dialog.

DIALOG_STYLE_MSGBOX

Essa dialog tem apenas 2 Botхes como mostra a Imagem abaixo



Vocк pode adcionar essas dialogs em comandos, pontos especнficos etc...
Para adcionar Irei dar um Exemplo

Quote:

ShowPlayerDialog(playerid,2111,DIALOG_STYLE_MSGBOX ,"BRC","BRC OWNA","OK","Fechar");

Entendendo o Codigo acima
o Nъmero 2011 й apenas o identificador da dialog, vocк pode alterar para um numero de seu gosto !!!
DIALOG_STYLE_MSGBOX й o estilo
"BRC" й o Titulo do Dialog
"BRC OWNA" й a mensagem que aparecerб
e o Resto й os botхes


Agora vocк coloca em OnDialogResponse
Quote:

if(dialogid == 2111){
if(response){
}
else{
}
}

Entendendo... If(response){} tudo que tiver dentro das chaves й o Botгo OK ou outro que vocк definir, else{
}

dentro das Chaves й apenas o que virб quando vocк digitar Cancelar...

Existe mais 2 Tipos de Dialog, existe a Dialog DIALOG_STYLE_LIST que sгo as dialogs onde vocк tem varias Opзхes !!!

e Existe tambйm a DIALOG_STYLE_INPUT que sгo as Dialogs onde vocк tenque digitar algo !!
Recomendo esse Aplicativo do Stak para criar Dialogs com mais Facilidades Aqui
й o meu Primeiro tutorial espero ajudar aos Novatos, pois quando comecei tinha duvidas e atй nas Dialogs !!!

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#2

+1 desses
ja existe um melhor
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#3

Faltou um dialog que vai lanзar na 0.3d, o DIALOG_STYLE_PASSWORD

Good Tuto
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#4

Sim Los faltou, mais ainda nгo Lanзou a 3D, entгo nгo quis especificar oque ainda nгo existe..
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#5

Legal cara
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#6

Muito mal explicado...

-.-'
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#7

Legal legal, mais podia ter explicado um pouco mais.
pawn Код:
if(response) && if(!response)
tambйm pode ser
pawn Код:
if(response == 0) && if(response == 1)
(!response) ou (response == 0) = botгo direito
(response) ou (response == 1) = botгo esquerdo

Nгo existe dialog somente em comandos, dialogs nгo nescessitam ter os dois botхes. Exemplo:
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
ShowPlayerDialog(playerid, 1, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Teste de dialog","Mensagem de Dialog","Botгo1","");
return 1;
}
Vocк precisa aplicar o Dialog em uma callback, caso contrбrio o compilador vai entender como se fosse uma define ou funзгo nova. Vocк poderia ter falado sobre o Dialog de Password pois jб jб ele tб ai.
pawn Код:
DIALOG_STYLE_MSGBOX = 0
DIALOG_STYLE_INPUT = 1
DIALOG_STYLE_LIST = 2
DIALOG_STYLE_PASSWORD = 3
Vocк poderia ter falado sobre Dialog List e como aplica-lф no
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
return 1;
}
Vocк deveria ter falado sobre o dialog style input, que й fбcil mais que gera vбrias dъvidas...


Estou apenas dando dicas e complementando seu tuto, nгo leve a mal. Hugs
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#8

Quote:
Originally Posted by Jorge_Braz
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Sim Los faltou, mais ainda nгo Lanзou a 3D, entгo nгo quis especificar oque ainda nгo existe..
Existe sim.
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#9

Quote:
Originally Posted by BrunoBSF
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Legal cara
Bot SA:MP Fуrum ataca novamente. Ele serve para incentivar pessoas a lerem e comentarem o post.
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#10

ff nao so bot
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