30.09.2011, 19:51
(
Последний раз редактировалось [KoS]Izaac; 30.09.2011 в 20:45.
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~TUTORIAL~
Bom iae pessoal. Esse e meu primeiro tutorial aqui, achei que seria util para editores de GodFather pois nao tem nada parecido. Entao ai vai:
Primeiramente crie uma variavel no topo de seu GM:
Lembrando que 0 tambem conta. Agora a explicaзгo:
new - A variavel
carrodaorg - Nome da variavel que fica a sua escolha.
[quantidade] - A quantidade de carros que sera feito para a org.
Entao vamo supor que eu quero criar 3 carros para os ballas. Fica assim entao:
Agora vamos colocar no OnGameModeInit:
Explicaзao:
carrosballas e o nome da variavel que definimos anteriormente lembra?
[0] E o numero do carro. Agora irei explicar:
Continuando:
AddStaticVehicleEx - Funзao para adicionar o carro. Se fosse objeto createobject e assim por diante;
id - O id do carro a ser criado. Exemplo: Moto (id 522)
x, y, z, - Sao as coordenadas do carro.
angulo - E o angulo que o carro ficara, a rotaзao;
cor1, cor2, - E a cor do carro.
tempo respawn - tempo que ira demorar para o seu carro respawnar.
Entгo se eu quiser criar uma moto preta:
carrosballas[0] = AddStaticVehicleEx (522, 111,111, 111, 1, 0, 0, 60); //em segundos
Agora vem a parte do ligar. Na hora de ligar o carro voce define quem pode ligar esse carro. Sendo assim:
И isso entao galera; Critica sugestoes e opinioes so falar.
Bom iae pessoal. Esse e meu primeiro tutorial aqui, achei que seria util para editores de GodFather pois nao tem nada parecido. Entao ai vai:
Primeiramente crie uma variavel no topo de seu GM:
pawn Код:
new carrodaorg[quantidade]
new - A variavel
carrodaorg - Nome da variavel que fica a sua escolha.
[quantidade] - A quantidade de carros que sera feito para a org.
Entao vamo supor que eu quero criar 3 carros para os ballas. Fica assim entao:
pawn Код:
new carrosballas[3];
pawn Код:
carrosballas[0] = AddStaticVehicleEx (id, x, y, z, angulo, cor1, cor2, tempo respawn);
carrosballas e o nome da variavel que definimos anteriormente lembra?
[0] E o numero do carro. Agora irei explicar:
pawn Код:
Pra que server new [numero]?
Pra te poupar tempo e voce nao precisar faser isso:
new carrosbalas1;
new carrosbalas2;
e assim por diante. Assim voce ganha tempo e linha e so poem:
new carrosbalas[numero de caros]
A mesma coisa com otras variaveis exemplo:
new portao[2];
ao inves de?:
new portao1;
new portao2;
Continuando:
AddStaticVehicleEx - Funзao para adicionar o carro. Se fosse objeto createobject e assim por diante;
id - O id do carro a ser criado. Exemplo: Moto (id 522)
x, y, z, - Sao as coordenadas do carro.
angulo - E o angulo que o carro ficara, a rotaзao;
cor1, cor2, - E a cor do carro.
tempo respawn - tempo que ira demorar para o seu carro respawnar.
Entгo se eu quiser criar uma moto preta:
carrosballas[0] = AddStaticVehicleEx (522, 111,111, 111, 1, 0, 0, 60); //em segundos
Agora vem a parte do ligar. Na hora de ligar o carro voce define quem pode ligar esse carro. Sendo assim:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/ligar", true) == 0 || strcmp(cmd, "/ligarc", true) == 0) //codigo do /ligar
{
if(vId==carrosballas[0]||vId==carrosballas[1]||vId==carrosballas[2]) // a variavel que criamos com nome carros ballas
{
if(motor[vId] == 0) //no caso troque pela sua variavel, de motor == 0
{
if(PlayerInfo[playerid][pMember] == /*quem pode ligar o carro (ballas == 5)*/)
{
TogglePlayerControllable(playerid, 1); // Ou setvehicleparamsON
vehEngine[vId] = 1;
format(string, 256, "%s, ligou o veнculo.",sendername);
ProxDetector(20.0,playerid,string,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
return 1;
}
else
{
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1,"Vocк nгo e ballas e nao poder ligar o veiculo");
return 1;
}
}
else
// ai voce continua o comando.