Threads: 17
Seguinte galera sou novato em pawn porйm to me esforзando e tentando aprender.
estou com um sйrio problema.
entro em um carro da policia civil diz que й do exercito e quando nao й do exйrcito й pra alugar. sу alguns veiculos funfam. entro no carro da bope diz que й dos reporteres. entro em um tanque do exercito e diz que й da alґqaeda.
quem puder me ajudar agradeзo desde jб. jб quebrei minha cabeзa para tentar resolver e nгo estou conseguindo.
Threads: 40
jб vi isso vбrias vezes, e como 'Novato em pawn' seria super dificil para vocк entender e re-fazer, porque nгo tenta criar um GM do 0? й muito mais fбcil pois tem vбrios tuts aqui no Fуrum, tudo para aprender rбpido. Sу se esforзar.
obrigado william irei tentar arrumar amanhг pois ja vou durmir acho que serб de grande ajuda
Vejo que voce й iniciante em pawn por isso vou te ajudar.
Primeiro vocк tem de de criar um
forward IsAHitCar(carid);
logo de seguida tem de criar
else if(IsAHitCar(newcar))
{
if(!IsAHit(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, COR_HITMAN, "Vocк nгo й um Hitman, por isso nгo tem a chave desse veнculo!");
RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
}
}
isto й para voce poder escolher quem quer que entre no veiculo ou seja,se quiser que entre sу hitmans como no meu exemplo postado aqui em cima й sу voce mudar a variбvel a vermelho para a variбvel que voce deseja.
Logo de seguida voce cria uma public para definir os ids dos veiculos que voce deseja incluir como carros da sua variбvel por exemplo IsAHitCar (hitmans carros):
public IsAHitCar(carid)
{
if((carid >= 296) && (carid <= 307))
{
return 1;
}
return 0;
}
e sу isso qualquer dъvida posta ae,